sábado, 29 de agosto de 2015

Paisagem de aquarela

Peguei uma aquarela
Recheada de tinta velha
Usei pincéis e tela
Para pintar esta janela

Com o verde criei plantas diversas
 formando um belo cenário
Pintei diferentes flores de nuances cor de rosa
Só para homenagear a nossa bela  amizade

O bonito azul tingiu o mar
E num lindo veleiro naveguei
O vento levou meu pensamento
E neste fugaz contratempo
Encontrei o meu amor

Para eternizar este momento
Borboletas coloridas desenhei
Sobrevoando as flores belas
Da minha encantadora janela
Pintada com as cores da aquarela
Desejo um domingo mega feliz para você
e que a nova semana seja recheada de muita paz e amor


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Urgências

Sou composta por urgências
um pessoa intensa
minhas alegrias são imensas
minhãs tristezas são absolutas
minhas lágrimas são frementes
meu sorriso é largo 
minha lucidez é paupável
minha loucura é perigosa
minha perseverança é imbatível
minha generosidade é gigantesca
minha amizade é confiável
meus sentimentos revelam bondade
fui tecida com fios de amor

Esvazio o meu ser
de tudo que causa dor
Não guardo mágoas
maledicências não pratico
inveja é sentimento vil
que desconheço
raiva? quando vem
penduro no varal

E nesse esvaziamento 
livro-me dos excessos
que trazem infelicidade
Desnudo-me!

Meu coração pulsa límpido!
Extremos??? Só de felicidade
Sou intensa!!!
Sou quase transparente








terça-feira, 25 de agosto de 2015

TAG "De tudo um pouco"

Fui nomeada pela Alice, do blog "AliceTwins", para responder a mais uma tag.
Muito obrigada minha querida pelo convite que aceitei com muito prazer
As regras da TAG:
1- Responder todas as perguntas.
2- Indicar, no mínimo 11 blogs com quantidade menor de 500 seguidores.
3- Colocar o selo da TAG.
4- Colocar o link de quem te indicou

1- Qual seu estilo de musical preferido?
Gosto de música pop brasileira, sertanejo e aprecio música clássica que me faz companhia nos momentos de leitura

2- Qual sua peça de roupa é sua preferida?
Vestidos

3- Qual dos seus calçados é o seu preferido? Qual dos seus esmaltes são os mais divos?
Sandálias de salto. Não faço questão de marca e a minha cor preferida é o azul

4- Camisa ou Camiseta? Shorts ou saia?
Nenhum. Calça jeans e t- shirt

5- Cabelo estiloso ou tradicional? Cabelo liso ou enrolado?
Meu cabelo  é liso e´curtinho

6- Brigadeiro ou sorvete?
Sorvete

7- Doce ou salgado?
Prefiro salgado

8- Como você define o seu estilo?
O estilo depende da ocasião e para o dia a dia é o básico

9- Você é do tipo de mulher consumista ou só compra o básico?
Já fui consumista, hoje sou comedida nas compras

10- Considera-se vaidosa?
Sim como toda mulher. Gosto de me vestir bem, uma maquiagem básica e uso muitas bijus sempre combinando com os looks para alimentar o ego rsrsrs

Ps. Vou burlar a regra da nomeação mas deixo em aberto para quem quiser responder

sábado, 22 de agosto de 2015

Confiança virtual

O blog da amiga Roselia está em festa!
E para comemorar os 06 anos de sucesso
ela nos propôs falar sobre "Confiança Virtual"
Os relacionamentos começam embasados na timidez
É como um deserto. Não sabemos o tipo de solo
que estamos pisando. Iniciamos a nossa jornada!
Devagarinho! Observando todos as nuances,
aspiramos os aromas e deliciamo-nos com os sabores. 
Vamos nos fortalecendo!
E a timidez vai diminuindo...
E aqui no virtual também é assim
Criamos o nosso blog
Colocamos nele muitas expectativas
O primeiro post...
Nenhuma visita! A insegurança fala alto.
Pensamos em desistir??
Que nada! Vamos em frente!
Aparece o primeiro leitor
Nosso ego adquire confiança
E seguimos a jornada indecisos
mas lá no íntimo a sementinha
da confiança está viva
e quer germinar, florescer
E com as nossas palavras vamos conquistando
um grupo de assíduos leitores que passam
pelo nosso espaço e nos envolvem com seu carinho
Uma ponte de afeto é construída
A semente da confiança floresce!
O tempo passa veloz como um cometa
E aqueles passinhos tímidos ficaram para trás
Aprendemos a ler nas entrelinhas
de cada comentário o carinho, o afeto e a ternura
em cada palavra delineada com amor
 O deserto inicial carregado de insegurança se evapora
Um elo de confiança se estabelece
Os anos passam e cada um deles 
vem recheado de novas amizades
E quando nos apercebemos
um grande elo de confiança foi criado
 Nós intensificamos esses laços
e transformamos a confiança numa sólida amizade

E hoje celebramos com imenso carinho
mais um  aniversário do blog da amiga Roselia
São 06 anos que ela vem jogando em vários
solos a sementinha da confiança
E nesse curto espaço de tempo
ela criou uma linda rede de amizade
Parabéns amiga

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Coração no varal

Quando sentir que o coração está pesado, sufocado pela dor ou pela mágoa pendure-o no varal para que o sol faça evaporar todos estes sentimentos que oprimem e deixam opaco esse templo de amor que é o coração. Colabore com esta tarefa da purificação transmudando o escuro da alma por cores mais alegres e vibrantes. Abra espaço para que sentimentos nobres venham morar no coração. Permita que a brancura da pureza limpe toda a sujeira que causam dor e desolação. Olhe com carinho todas cicatrizes e costure com fios de amor colhidos na noite de luar as feridas que ainda gotejam sentimentos nocivos que adoecem a alma. Pratique o perdão! Aprenda a perdoar primeiro a ti e depois perdoe verdadeiramente o seu semelhante. Somos passíveis de erros porque errar faz parte da natureza humana. Mas não persista no erro. Saiba retroceder quando for preciso. Não é vergonha retroagir quando seguimos por caminhos tortuosos. A humildade no reconhecimento de nossas falhas é uma colossal virtude. Jamais permita que a raiva envenene o coração. Se ela chegar de mansinho procurando aconchego pendure o coração no varal e deixe-o por lá até a raiva passar. O coração é o nicho do carinho, da ternura, do afeto, da amizade. Cuide desta caixinha mágica. Ela guarda um grande tesouro chamado AMOR.


domingo, 16 de agosto de 2015

Seduza-me

Vem amor! Seduza-me!
Tome meu corpo
sem medo e sem receio
Rascunhe nele
os teus insanos desejos

Desenhe em cada curva
as tuas doces carícias
Percorra cada recanto
escolha o mais aprazível
e ancore nele a sua paixão

Provoque os meus gemidos
Junte todos os meus sussurros
E crie linda sinfonia

Faça de mim
o objeto do teu prazer
Me traga flores
Escreva-me versos de amor
Viaje comigo pelo universo
Colha-me estrelas
cante-me uma bela canção

Faça do meu abraço
o teu ponto de aconchego
Toma posse dos meus lábios
e absorva da minha boca
todos os sabores que escolher

Seja o meu amante apaixonado
Deixe tatuado no meu corpo suado
a marca do teu desejo afogueado

Seduza-me com carinho
Desperte em mim a paixão
e faça pulsar mais forte
este meu louco coração

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bom dia com alegria

Que o seu dia seja doce e perfumado
e que os seus caminhos tenham a suavidade
das lindas rosas que emolduram os jardins
Ao longe vejo o imponente castelo
 palco da nossa bela história de amor
Atraída pelas lembranças
Caminho sem rumo nas águas gélidas
Carrego  a saudade da nossa despedida

Meu coração está sangrando de dor
Porque tantas mentiras?
Eu acreditei em cada palavra
Palavras lindas que me enfeitiçaram

Depois de tantas noites de amor
você simplesmente me dispensa
sem o menor carinho ou pudor

Estou vazia de sentimentos
Guardo dentro da minh'alma
o brilho gelado do teu olhar

Atiro ao mar o meu coração
vou deixar que as águas salgadas
levem a minha desilusão

O tempo meu grande companheiro
vai curar essa grande ferida
que abriu uma grande fenda
nesse meu tolo coração




segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sonhadora incorrigível

Sonhos... devaneios!
Noite quente sem luar
a mente fervilha de tanto pensar
e outros sonhos venho acalentar

Quero fazer do mundo uma festa
onde a alegria e a felicidade
entrem em cada coração
por todas as minúsculas frestas

Quero fazer do sorriso
a cartilha da alegria
para contagiar até os indecisos
que olham para vida
com certa incredulidade
para que possam sentir
 que ela pode ser o paraíso

Quero ser abraço
para te envolver com um lindo laço
laço do amor, da solidariedade
laço que simboliza a amizade

Quero ser poetisa
leve como a suave brisa
para rimar versos
e gravar na poesia
meus sonhos desconexos


domingo, 9 de agosto de 2015

Viver e ser feliz

Permita-se encantar pela vida
Abraça os braços para receber a alegria
Sorria muito! O sorriso faz bem à alma
Aprecie as belezas da natureza
Cante uma velha canção
Deixe aflorar a emoção
Contamine-se pela felicidade
Mantenha o foco
Seja perseverante!
Conquiste os seus objetivos
Sonhe... Não se esqueça de concretizá-los
Cultive sempre a esperança
Doe amor sem medidas
E viva feliz

Uma semana linda e abençoada é o que eu desejo para você

Homenagem aos PAIS

Você pai é um mestre
na arte de contar histórias...
histórias de vida.

Você pai é um semeador...
Semeia afeto, carinho...
 esperança, confiança...
e doses generosas de amor

Você  é um pai presente
mostra o melhor caminho...
O caminho do bem
 da verdade
 e da justiça

Você pai é o herói que o filho(a) admira tanto...

Você pai é o exemplo...
O espelho da vida de seus filhos(as) 
Os filhos(as) são reflexos dos seus ensinamentos

Você pai é o amigo e companheiro
sempre alegre e brincalhão

Você pai é o modelo
de bondade
generosidade
afetividade
 respeitabilidade
e amor incondicional

Você pai é referência da retidão de caráter 
Você pai é o paradigma da integridade

Você pai reiterou que ...
a reciprocidade só  acontece
 na doação dos sentimentos

Você pai é sinônimo de amor e dedicação

Você que é PAI
e passa pelo meu blog
a minha sincera homenagem



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reflexões do eu

Transito por espaços mentais incertos e efêmeros em busca de sonhos palpáveis. Faço uma viagem intelectual nas minhas memórias em busca de argumentos para alicerçar meus pensamentos. Na fronteira da minha emoção esbarro em mistérios indecifráveis, um muro de indeterminação, indefinido, sem forma.Tudo oculto. Um vácuo na lacuna da mente.  Vasculho as áreas da emoção na busca de instrumentos que implicam a permuta do pensamento filosófico para o pensamento construtivo embasado em partículas de verdade. Impossível pensar que possa haver algo que seja permanente, consistente, finito. Muitas controvérsias. Um eu em conflito. Sair da zona de conforto, problematizar os dilemas...refletir! Generalizar jamais. Sair da clausura intelectual, permitir-se o advento das reiterações significativas. Fazer a inexorável caricatura do eu. Compor uma nova biografia, sem falácias macias pautada na hegemonia da realidade. Seduzir a vida com múltiplos esforços, construir meu diário de caminhante em processo constante de mutação. Modificar-se, corrigir rotas, fazer novos ensaios. Postular novas ideias. Formar novos conceitos. Erradicar os estigmas. Desconstruir os modismos. Criar novas trilhas. Enfrentar os riscos. Sair das armadilhas da dicotomia. Interiorizar os acontecimentos. Questionar os posicionamentos... mudar. Seguir novas direções. Cair... levantar! Tentar mais uma vez... outra... tantas vezes quanto for preciso pois a vida é uma sucessão de acontecimentos ao nosso dispor. 



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Amor maduro

O amor maduro
É leve e puro
Não é exigente
E não precisa de demonstração

O amor maduro
Envolve os corações,
Corpos e mentes.
É calmo e sereno
É a personificação da paz.

O amor maduro
Se desnuda em qualquer estação
Seja ela primavera ou verão
É a pura sedução.

O amor maduro
É tão intenso
Quanto sempre foi
É tão profundo
Quanto o oceano
E tem recheio de paixão.

O amor maduro
É pura arte
É definido
Infinito...
É pura poesia!

O amor maduro
Não conhece a métrica e nem a rima
Vive a euforia do momento
O que vale é a presença
O toque sutil da libido
O teor do sentimento
A magia do encontro
Literalmente!

O amor maduro
É feito de mistério
Música, compreensão
E cumplicidade!

O amor maduro
É um modo sutil de ser adulto
Incorporar em si  todos os tempos
É o indulto para voltar na idade
 E se tornar jovens adolescentes
E dar vazão ao amor insano e voraz

O amor maduro
Encontra no outro
 A beleza que o completa.

O amor maduro é assim
Vivo, intenso
Apaixonante, ardente
Infinito e completo.
É a pura essência dos eternos amantes.