sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Comunicado

 Eu sei que muitos de vocês devem estar se perguntando... O que aconteceu com a Gracita que não fez o post do Projeto: Um poema ... Um vídeo. Queridos leitores eu não quis modificar a agenda e resolvi deixar esta primeira semana sem post do projeto. A pessoa desistiu do projeto por motivos pessoais. Nesta casa não ouso julgar  e muito menos questionar a individualidade de ninguém. Todos são bem vindos e o meu trabalho em prol da literatura é pautado no respeito ao indivíduo e  à coletividade. Deixo-vos para degustação um poema de minha autoria

Rústicos degraus

Nos toscos degraus 
Da minha inquietante vida
Arrasta-se inconstante
O desajustado coração
Permitindo-se
Ser levado pelas correntezas
Do caudaloso rio da amargura

Verte lágrimas silenciosas
Pelo desatino do desassossego
Por estar em desespero
Apavorado pelo medo
De ter perdido o seu amor
Aquela doce e meiga menina

Dos rústicos degraus da minha vida
Olho atônito os caminhos vazios
Os veios foram libertos
O coração embriaga-se
Com as lágrimas doridas
Sufocando a essência da alma

Vencido pelo cansaço da luta  aguerrida
Deita-se nos toscos degraus da vida
Sonha em reaver a felicidade vivida
Ao lado daquela doce e meiga menina
(Gracita)