Na noite escura e fria
sem a luz que me alumia
deixo o choro afagar
a melancolia das horas
inertes do fim do dia
Alma quieta e taciturna
procura alento no silêncio
o violão emudeceu
sentindo falta da lua
que se escondeu ofegante
para fugir do flagrante
do final do nosso romance
Silêncio meu grande parceiro
é hoje meu grande companheiro
sussurra em meus ouvidos
partículas de compreensão e discernimento
Em tempos de outrora
a música ecoava das cordas do violão
a lua faceira e sorridente
aparecia e fazia festa
envolvendo nossos corações
num halo de ternura e amor
Toda essa magia se foi
no fatídico dia que você se foi
meu violão num canto jogado
a lua desesperançada evaporou
Nesta montanha deserta
só o meu parceiro ficou
eu choro... ele me ouve
palavras de alívio
não pronuncia
Quebrou-se o encanto e magia
só me resta a melancolia
das saudosas recordações
de um amor que evadiu-se
deixando no meu coração
uma ranhura de tristeza e dor
(Gracita)