quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Aniversário do Sonhos e Poesia

Mais um ano de "Sonhos, Poesias e muitas Alegrias"
Hoje estamos celebrando o 3º aniversário
e se aqui permanecemos devemos ao carinho
que vocês demonstram nos amáveis  comentários
que deixam registrado quando leem os meus singelos poemas
Não sou escritora, aventuro-me a escrever palavras e versos
forjados na alma. Dou-lhes o tempero oriundo do coração
E para festejar esta data estarei sorteando um "mimo surpresa" no dia 18/12/2017
e ficarei muito feliz se você participar deixando na caixa de comentários
o seu desejo expresso com a citação: "PARTICIPANDO" e o link do seu blog 

Deixo este poema bem romântico para festejarmos
Quero ser pra você

Quero ser pra você
o sorriso que te faz contente
o afago que te deixa apaixonado
o abraço que te envolve com a sutileza de um amasso
o carinho que faz pulsar mais forte o teu coração
o silêncio que acalma a angústia que assombra tuas noites de solidão
a serenidade para te deixar submisso ao meu amor
a brisa para soprar suavemente os cachos dos teus cabelos
o luar para iluminar o teu corpo suado sedento de amor
o sol para te aquecer nas tardes mornas do verão
a voz que sussurra em teus ouvidos doces palavras de amor
o beijo que invade e suga a tua boca carnuda
para te revelar com malícia os meus íntimos desejos

Quero ser para você
a amante que te afaga e seduz
a mulher apaixonada que te envolve
e te amarra com o laço do prazer e da paixão
quero deixar-te completamente embriagado de desejo
quero sanar essa doce loucura com o amor que exala de meu coração
(Gracita)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Pra você

Hoje estou assim...
romântica
feliz
apaixonada
sensível
fragilizada
etérea
diáfana
luminosa

Distribuindo sorrisos
flores, aromas, encantos
amores de diversas cores
beijinhos com diversos sabores
e muitos afagos recheados de ternura
simbolizados neste meu coração florido
trazidos nas pétalas destas flores
colhidas no jardim da minha emoção
especialmente para agraciar você
que passa por este cantinho
e me deixa um afago do seu coração
(Gracita)

Para vocês desejo uma semana feliz
e dias abençoados
Beijos no coração

sábado, 18 de novembro de 2017

Silêncio... grande companheiro

Na noite escura e fria
sem a luz que me alumia
deixo o choro afagar
a melancolia das horas
inertes do fim do dia

Alma quieta e taciturna
procura alento no silêncio
o violão emudeceu
sentindo falta da lua
que se escondeu ofegante
para fugir do flagrante
do final do nosso romance

Silêncio meu grande parceiro
é hoje meu grande companheiro
sussurra em meus ouvidos
partículas de compreensão e discernimento

Em tempos de outrora
a música ecoava das cordas do violão
a lua faceira e sorridente
aparecia e fazia festa 
envolvendo nossos corações
num halo de ternura e amor

Toda essa magia se foi
no fatídico dia que você se foi
meu violão num canto jogado
a lua desesperançada evaporou

Nesta montanha deserta
só o meu parceiro ficou
eu choro... ele me ouve
palavras de alívio
não pronuncia

Quebrou-se o encanto e magia
só me resta a melancolia
das saudosas recordações
de um amor que evadiu-se
deixando no meu coração
uma ranhura de tristeza e dor
(Gracita)


domingo, 12 de novembro de 2017

Crueldade sem limite

Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que faz uma pessoa ser tão amarga e cruel para cometer tamanha violência contra um ser humano escrevendo palavras tão duras e ofensivas. Será que era uma pessoa conhecida ou alguém que passara passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou ser uma figura feminina pela maneira de escrever.  Talvez estivesse enganada. Ela e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. Há muito queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para sua vida, porém o que queria realmente não importava. Ter um diploma em mãos seria o maior orgulho para seus tutores. Voltou a se fixar na tela, sempre se distraía quando lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa cruel era acabar ainda mais com seus dias?
Resolveu imprimir aquela página para analisá-la junto com seu amigo. Não conseguia desgrudar os olhos da tela. Entrou em transe hipnótico. A maldade daquelas palavras feriu seu sensível coração com a força de um punhal. A mensagem era hedionda. A pessoa começava assim... "Você que está neste momento lendo estas palavras é uma hipócrita. Teu coração de pedra desconhece o amor. A palavra amizade não tem significado para você. O teu fingimento é ignóbil e o perdão foi engolido pelo teu orgulho. Você que se acha melhor e mais competente do que os pobres mortais é um verme repugnante. De tua boca maléfica escorre o veneno peçonhento de uma cascavel."
Completamente sem rumo e abalada pela força daquelas palavras Amanda sai de casa em busca da ajuda que o amigo poderá  lhe oferecer. Caminha pelas ruas desertas e não consegue perceber o absurdo da situação. Ela está tão transtornada que não se dá conta que havia saído  no meio da madrugada. Ao passar debaixo de uma árvore um pio horripilante penetra nos seus ouvidos fazendo-a estremecer de pavor. Mais alguns passos e lá está Amanda gritando pelo amigo. Atordoado com aquela gritaria ela chega na janela e ao vê-la corre a abrir a porta para que ela adentre em sua casa. Sem uma palavra Amanda cai nos seus braços chorando. Ele afaga teus cabelos até fazê-la se acalmar. Sentam-se no tapete da sala e ela entrega-lhe o papel.
Depois de um chá calmante ela consegue transmitir o que se passa em seu íntimo. Ele então lhe disse:
_ Amanda, mas isto é muito fácil descobrir. Vamos até sua casa.
Saíram. Fernando releu o texto e fez um rastreamento no PC. Descobriu que aquela mensagem cruel havia sido enviada por uma colega da faculdade muito conhecida no meio acadêmico por suas brincadeiras cruéis. Criou um blog e nele destilava a sua falsidade, a sua inveja e o seu veneno. Uma pessoa de má índole.
           Esperaram o dia amanhecer e foram até o fórum da cidade. Acompanhados pelo pai de Fernando que é  advogado eles protocolaram na vara de família um processo por calúnia e difamação e ainda exigiram ressarcimento. Como punição para aquele ser desprezível o juiz expediu um mandato para que ela retirasse imediatamente aquele blog do ar.
E aqui termina mais uma história onde o bem sempre prevalecerá sobre o mal.

                                                             (Gracita)

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Explosão de amor

No encanto mágico do teu abraço
quero ouvir a tua voz sedutora
sussurrar em meus ouvidos 
lindas e emocionantes
palavras de amor

Quero me envolver
nesta avassaladora paixão
que me arrebata 
para o aconchego
do calor suado
do teu corpo viril

Aflorar ardentes desejos
ouvir o som do nosso amor
nessa viagem de luxúria
e regalar-me de prazer
com o toque atrevido
de suas mãos

Nossos corpos misturam-se
unem-se... confundem-se
nesse ânsia de amar

E nessa fusão carnal
Me perco neste dossel de prazer
já não sei se sou eu
ou se é você 
sei apenas que submergimos
numa adorável explosão de amor
(Gracita)

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Um dia especial

Será hoje apenas mais um dia no calendário?
Não para mim!
Hoje é um dia muito especial
O dia em que Deus escolheu
para a minha vinda
para desfrutar das delícias da vida
Neste dia ele me deu um...
... onde estou escrevendo
a história da minha vida
E para o capítulo de hoje
convido você para sentar-se
confortavelmente em volta
desta mesa de delícias...
para celebrar comigo
mais um ano de minha vida
que será comemorada
sempre que o sol brilhar
e agradecida quando
as estrelas vieram 
iluminar a bruma da noite
E no capítulo de hoje
farei um registro 
permeado de felcidade
pelo carinho que recebo
de todos vocês meus diletos amigos
Que Deus na sua infinita generosidade
me conceda ainda muitos dias
para que as folhas do meu portfólio
sejam grafadas com a tinta da alegria
dos dias bem vividos na companhia de vocês

Um dia feliz pra mim, pra você, pra nós
com um delicioso cupcake 

domingo, 5 de novembro de 2017

A alegria renasce ao amanhecer

Amanhece devagarinho...
O sol desponta no horizonte
Trazendo seus belos raios dourados

Ouço o canto dos pássaros
Voejando sobre as flores do jardim

Levanto-me preguiçosamente
E debruço-me na janela
Para contemplar o espetáculo da vida.

O jardim está em festa
Lindas borboletas pousam nas flores
Oferecendo seu mágico beijo de amor.

O coração se acarinha ao ver a esplêndida cena
E como num passe de mágica a saudade vai embora
Deixando o coração livre para amar novamente.

(Gracita)

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Detalhes

O sussurrar do vento trouxe
Um turbilhão de pensamentos
Detalhes de uma vida
Que ardentemente será vivida

Porque...
  
Eu quero ser pra você
Essa ternura que vejo derramada no teu olhar
A paz que vejo na tua face quando olha para mim
O fogo que aquece tua alma
Quando incendeio teus lábios com meu doce beijo

Quero ser o objeto dos seus desejos
O amor puro e verdadeiro que veio para ficar
  
Esses são pequenos detalhes
Do sonho que ousei sonhar
Quando estiveres ao meu lado
Vivendo para me amar
(Escrevinhado por Gracita)

                                                                               Queridos amigos,
depois de alguns dias de ausência
retorno com o coração agradecido
por cada visita e pelos recadinhos
fofos e carinhosos que vocês me deixaram.
Este cantinho não existiria se eu não contasse
com o aconchego que recebo de vós.
Abraço-vos com carinho e gratidão.
E vamos em frente...
É a vida que segue!
Sejam todos bem vindos
e calorosamente acarinhados
aqui nesse meu cantinho virtual