quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Em busca de ...

Quando... e se ela voltar
eu estarei novamente aqui
Deixo flores para perfumar
todos os seus dias na minha ausência


domingo, 27 de agosto de 2017

Promessas

Numa noite coberta pelo manto lunar
voltei meus pensamentos para as estrelas
e enfeitiçada por aquela miríade de luz
viajei para dentro do meu interior
e muitas juras fiz unicamente para o meu ser

Lembranças afloraram como flores recém nascidas
Um dia, precisei de palavras para me curar
Elas não vieram... fiquei só com a minha dor

Precisei de sorrisos para me alegrar
de um olhar para me acolher
de doçuras para me acariciar
precisei de um rosto amigo

Ele não veio!
A solidão foi a minha companheira
nos momentos de desalento e aflição

Jurei que esconderia minhas dores
na máscara do meu sorriso
Falhei nesta jura
e lágrimas de comiseração
atordoaram o meu ser

Coloquei expectativas demais
expus a nudez do meu coração
e minh'alma sensível
viveu a agonia da desilusão

Perdi a chave da minha felicidade
busquei-a em horizontes que não eram meus
só recuperei a esperança quando
me percebi valiosa e capaz 
de superar as ausências

Cresci de dentro para fora
hoje não me permito cair
 em abismo emocional

Deixei no passado a falsidade
sigo resguardada de toda e qualquer impureza
falsas promessas não me corrompe

Acredito no meu valor pessoal
Sou humana e vulnerável
hoje vejo no reflexo do olhar
os sentires verdadeiros
daqueles que querem bem

Sou o início, o meio e o fim
Um ser em constante mutação
uma peça na engrenagem 
da construção de um ser
que não acredita na astúcia ardilosa
de quem tudo faz para ferir
 um suscetível coração
(Gracita)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Há flores espirituais em mim

A querida amiga Roselia está comemorando mais um aniversário do seu blog Espiritual idade. É o 8º aniversário. E para esta celebração ela nos convida a contribuir escrevendo nossos sentires sobre o tema "Há flores espirituais em mim"
Orar!!!
 É estabelecer comunhão
com o nosso Pai Celestial
uma ligação na frequencia vibracional
para estimular as conexões espirituais
e estimular os fluidos cósmicos

Quando oramos com pensamento elevado
os fluidos assumem formas
nada voláteis
e voltam para nós
em forma de flores dotadas
de intensa luminosidade

Essa luminosidade
são as flores espirituais
que nosso Pai do Alto
faz florescer em nosso coração
fortalecendo nossa fé
e fazendo frutificar a esperança

Esses fluidos floridos que nos envolve
são guirlandas de bênçãos
que o Criador coloca 
no íntimo de cada um de nós
para amenizar nossas dores e sofrimentos

Quanto mais oramos
maior é o canal de ligação
que firmamos com Deus

E nesse diálogo silencioso
as flores espirituais
se intensifican em nós
com o verdadeiro perfume
do amor de Cristo 
(Gracita)

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Energia positiva

Em dias de grande nebulosidade
onde a névoa cinzenta
deseja tornar-se
o manto do coração
mostre a sua força
transforme em luz
a massa da escuridão

E se sua força
neste momento
não for suficiente
para fazer evaporar
essa triste escuridão
dê um giro
esboce um belo sorriso
e siga o seu caminho
de queixo erguido

Em algum lugar
deste imenso universo
tem alguém
cuidando dos seus sonhos

Desistir da luta?
Jamais!
Foco nos desejos
fé no CRIADOR
e seja um vencedor

(Gracita)
"Nem todo dia é bom
mas existe algo bom
todo dia"
Basta olhar pela janela
com os olhos da alma
Uma feliz e abençoada semana
Beijos e carinhos meus


sábado, 19 de agosto de 2017

Um carinho mega especial

Assim está meu coração
pulsando de pura emoção
a querida amiga Diná
é a responsável por
este descompasso
Acarinhou-me com 
este selo mega maravilhoso
E embelezando o criativo selo
a querida amiga
dedica-me este poema
com estes dizeres:
Vejo-lhe assim:  Gracita Fraga

Para com as letras brincar
Há que ter o dom da palavra
É o que não falta no poetar
Da Gracita. O produto da sua lavra,

tem qualidade poética admirável.
É bem lida e bem comentada
Seu trabalho é gracioso e notável
Poetisa de escrita requintada

Artífice dos versos bem costurados
Criativa, carismática e centrada
Mestra dotada de saber apurado
Mulher de retórica bem moldada

dinapoetisadapaz

Querida Diná
por mais que eu procure
não consigo encontrar
palavras verdadeiras
para lhe agradecer
por esta delicadeza
mega ímpar
Vou dizer apenas
Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
com  a força e a sinceridade
que há no meu coração
amiga Diná!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Casulo

Oclusa dentro do meu casulo
nada vejo além do muro
neste ninho aconchegante
adormeço por um instante

Inacessível está o mundo
pra essa alma aprisionada
que chora aflita e agoniada
tentando sem êxito romper
o lacre inviolável da solidão

O tempo passa ligeiro
trazendo o vento galhofeiro
que faz festa no tecido do casulo

Como se fosse bordado
o fio translúcido se rompe
uma fenda aparece na nervura
daquele belo trançado

O luar me encontra compungida
afogada nas lágrimas da desilusão
despida de amor e emoção

Como o despertar de um vulcão 
no ponto de fervura entro em ebulição
do meu tormento de lavas
expurgo a dor da ilusão

Num gemido silencioso 
vou rompendo o véu do meu casulo
para o despertar da borboleta
que baila ao som da felicidade
em absoluta liberdade
(Gracita)

E para completar este voo poético
deixo o belo vídeo Butterfly
num balé de cor e amor

domingo, 13 de agosto de 2017

Dia dos "Pais"

"Pai" é uma figura expressiva na vida dos filhos.
E aqui neste espaço quero deixar registrado
o meu abraço neste dia tão seu
Que seja um dia de muito riso,
carinhos abundantes e felicidade ímpar
Prece para o meu "Pai"

Bendito seja você meu pai
por ter sido o co-autor
que gerou a minha vida

Trago o seu nome gravado
com letras douradas
em meu coração

Sou parcela do teu ser
e prolongo na vida
os traços do seu caráter

As diferenças pessoais
que em mim se acentuaram
foi a herança que recebi
do teu sangue meu pai

Mantenho pelo afeto
e pela gratidão
o vínculo indestrutível
da minha filiação

Asseguro-te meu pai
que sigo os caminhos
da decência e da retidão

O seu exemplo
é o meu espelho
de caráter e integridade

Pelo bem profundo
e pelo amor que lhe devoto
peço ao Senhor do Alto
reserva-lhe uma bênção especial

Meu pai amado
pelo teu zelo e hombridade
a minha prece de gratidão
por fazer de mim
a pessoa honrada 
que eu sou
(Gracita)

Desejo a você que é "Pai" um Feliz Dia
E deixo o meu abraço de Parabéns!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Madrugada fria

A brisa suave faz bambolear a cortina da janela
na penumbra do quarto os raios do luar
iluminam meu corpo que rola na cama

O silêncio inquietante da noite
invade a madruga fria
aconchego-me ainda mais aos lençóis
sinto o coração pulsar suavemente
a insônia me devora

Os pensamentos vagueiam sem rumo
pelos labirintos da minh'alma vazia
apenas a dor da saudade
dialoga baixinho comigo
uma lágrima furtiva
escorre dos meus olhos verdes
e pousa suavemente na maciez do travesseiro

Estou só, um vazio inebriante
deliciosamente calmo e sereno
 os meus sentidos captam 
os aprazíveis aromas da dama da noite
Estes aromas me acalmam 

Uma paz se apossa de mim
percebo com tristeza
o quão fugaz e etéreo
foi o nosso amor
que se esvaiu como a areia
que desce mansamente da ampulheta

E nesta madrugada fria
giro o corpo num gingado sensual
esperando o sono que não vem
a lua me sorri de longe
com um aceno se despede
Amanhece...!

(Gracita)


domingo, 6 de agosto de 2017

Amo essas delicadezas

Valorizo muito uma delicadeza
e quando sou agraciada
com um gesto assim
flutuo como se 
estivesse caminhando
em fofíssimas nuvens
Sinto que neste mundo virtual
que para muitos parece frio e impessoal
existe um sentimento genuíno
chamado AMIZADE
esse sentimento se solidifica
ainda mais quando
somos agraciadas
com estas delicadezas
que tanto bem faz ao coração
Hoje quero agradecer duas  amigas especiais
são pessoas ímpares por quem tenho admiração e afeto
Falo-vos das amigas Majo e Luli
que me ofertaram com carinho suas delicadezas


E assim chegou-me a mensagem da querida Majo
"Tenha a certeza de que você é uma
 pessoa muito especial para mim".
É bom ter sua amizade!
E acompanhando esta terna citação
este maravilhoso selinho
"G" de Gracita graciosa
E eu maravilhada com essa delicadeza
te agradeço amiga Majo
Obrigadaaaaaaa!!!!

Eu estava de recesso aproveitando os poucos dias
para descansar e me ausentei do blg
Mas a minha querida amiga Luli
com um gesto de amabilidade ímpar
ofertou-me este lindo selo
Prêmio "Mistery Blogger Award"
O que é o Mystery Blogger Awards pela própria criadora do prêmio:
O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e  merecem todo reconhecimento que  conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com  amor e paixão”.
(Okoto Enigma)
Seguindo a oferta vem algumas regrinhas básicas que a queridíssima Luli vai me perdoar por transgredir. Vou mencionar somente algo sobre mim e nada novo porque quem me segue por aqui já há algum tempo me conhece  um pouquinho.

Quem sou eu????
Sou Gracita, educadora que tem paixão pelo que faz. Sou pós graduada em Mídias na Educação. Trabalho com crianças do Ensino Fundamental e neste ano estou ministrando aulas de geometria. Gosto de escrever poemas. Adoro música clássica mas ouço outros ritmos e me encanta a música sertaneja raiz. Gosto de artesanato e nas horas de lazer dedico-me a esse hobbie. No mais sou uma pessoa feliz que não se deixa abater facilmente pelos obstáculos. Vivo cada dia de forma ímpar e peculiar aproveitando o que ele tem para me oferecer. O amanhã??? Só penso nele quando ele se torna presente e real. Sou uma pessoa generosa e amiga. Faço tudo que está ao meu alcance pela felicidade dos meus amigos mas... não suporto mentiras. Uma mentira consegue minar um relacionamento e põe fim numa bela amizade.  Essa sou eu!!!! Simples assim!!!! Sem complicações.
E aqui Luli deixo o meu abraço de gratidão pelo prêmio que me concedeste. Obrigadaaaaaaaaaaaa!!!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ponto final

 
Hoje venho colocar um ponto final
Não uma pequena parada como uma vírgula
e  nem sequer uma pequena interrupção
como as diminutas reticências

Já me interroguei por diversas vezes
e não consigo apreender e exprimir
com transparência e perceptividade
o sentimento que assalta meu coração
gramaticalmente não é correto
usar o ponto de exclamação.

Não me é permitido usar as aspas
como indicativo de uma citação
porque tudo o que escrevo
exala de minhas entranhas
estão incorporados ao meu coração

 Vou deflagrar o ponto final
para encerrar a minha decisão
extenuada com este isolamento
vou me desviar desta solidão
aspiro e mereço dias infinitamente melhores
não é mais meu intento viver de ilusão
(Escrevinhado por Gracita)