domingo, 6 de agosto de 2017

Amo essas delicadezas

Valorizo muito uma delicadeza
e quando sou agraciada
com um gesto assim
flutuo como se 
estivesse caminhando
em fofíssimas nuvens
Sinto que neste mundo virtual
que para muitos parece frio e impessoal
existe um sentimento genuíno
chamado AMIZADE
esse sentimento se solidifica
ainda mais quando
somos agraciadas
com estas delicadezas
que tanto bem faz ao coração
Hoje quero agradecer duas  amigas especiais
são pessoas ímpares por quem tenho admiração e afeto
Falo-vos das amigas Majo e Luli
que me ofertaram com carinho suas delicadezas


E assim chegou-me a mensagem da querida Majo
"Tenha a certeza de que você é uma
 pessoa muito especial para mim".
É bom ter sua amizade!
E acompanhando esta terna citação
este maravilhoso selinho
"G" de Gracita graciosa
E eu maravilhada com essa delicadeza
te agradeço amiga Majo
Obrigadaaaaaaa!!!!

Eu estava de recesso aproveitando os poucos dias
para descansar e me ausentei do blg
Mas a minha querida amiga Luli
com um gesto de amabilidade ímpar
ofertou-me este lindo selo
Prêmio "Mistery Blogger Award"
O que é o Mystery Blogger Awards pela própria criadora do prêmio:
O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e  merecem todo reconhecimento que  conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com  amor e paixão”.
(Okoto Enigma)
Seguindo a oferta vem algumas regrinhas básicas que a queridíssima Luli vai me perdoar por transgredir. Vou mencionar somente algo sobre mim e nada novo porque quem me segue por aqui já há algum tempo me conhece  um pouquinho.

Quem sou eu????
Sou Gracita, educadora que tem paixão pelo que faz. Sou pós graduada em Mídias na Educação. Trabalho com crianças do Ensino Fundamental e neste ano estou ministrando aulas de geometria. Gosto de escrever poemas. Adoro música clássica mas ouço outros ritmos e me encanta a música sertaneja raiz. Gosto de artesanato e nas horas de lazer dedico-me a esse hobbie. No mais sou uma pessoa feliz que não se deixa abater facilmente pelos obstáculos. Vivo cada dia de forma ímpar e peculiar aproveitando o que ele tem para me oferecer. O amanhã??? Só penso nele quando ele se torna presente e real. Sou uma pessoa generosa e amiga. Faço tudo que está ao meu alcance pela felicidade dos meus amigos mas... não suporto mentiras. Uma mentira consegue minar um relacionamento e põe fim numa bela amizade.  Essa sou eu!!!! Simples assim!!!! Sem complicações.
E aqui Luli deixo o meu abraço de gratidão pelo prêmio que me concedeste. Obrigadaaaaaaaaaaaa!!!!

27 comentários:

  1. Gentileza e carinho nos fazem sempre bem e encantam!Parabéns pelo prêmio e beijos às três! Lindo domingo,bjs., chica

    ResponderExcluir
  2. Essas delicadezas fazem um bem imenso ao coração
    Parabéns pelos mimos lindos
    Um ótimo domingo
    Gegê

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo, amei ler tudo por aqui, gentileza é mesmo o que comove e chega ao coração!
    Abraços linda amiga, amei conhecer um pouquinho mais de você!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Gracita adorei saber um pouco mais de você.
    Quanta gentileza dessas amigas!
    Bjs e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. grande abraço Gracita !!
    um feliz domingo para você..
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Um amor de pessoa. Também odeio a mentira não tem coisa pior. Beijos
      Seguindo o blog
      http://encantosdasil.com/

      Excluir
  6. É um valor que também aprecio, mas não nos podemos confundir com o ser delicado com o fazer-se de vitíma, isso odeio!

    Beijinho e resto de boa semana :)
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Que legal saber um pouco de ti, tens razão mentira tem o poder de destruir.
    Carinho de amigas reais ou virtuais são sempre bem vindos!
    pParabéns, bela semana ! bj

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, como sempre, mais uma postagem interessante,ser gentil, delicado, não é para todos, infelizmente. lina poesia, mensagem edificante e bem escrita, querida Gracita.

    Abraços, tenha um final de tarde feliz com uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  9. Carinhos e gentilezas são sempre bem vindos e faz bem enorme ao coração
    Lindas delicadezas Gracita. E você merece
    Teu agradecimento ficou excepcional.Parabéns pelos lindos mimos
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  10. Ser delicado, hoje em dia, não é para todos.

    r: Muito obrigada!
    Beijinho grande*

    ResponderExcluir
  11. As pessoas boas recebem homenagens assim. Parabéns, é bem merecedora!! Amei a postagem

    Beijinhso

    ResponderExcluir
  12. Muito bom saber um pouco mais de você,querida amiga Gracita.
    E merece todas as gentilezas do mundo,porque é uma amiga verdadeira,sempre presente no meu espaço. Por isso,seu blog está na minha lista de blogs a visitar.Por esse motivo também,fiz para você seu nome animado.

    Tem que ser mimada,porque mima seus amigos e ,na internet realmente encontramos verdadeiras amizades.

    Beijos sabor carinho e linda semana de paz e alegrias.

    Donetzka

    ResponderExcluir
  13. Oláááááááá Gracita!
    Mereces muito minha querida amiga, todas as homenagens, tu que és tão generosa em compartilhar conosco suas palavras, poemas e mensagens, verdadeiras inspirações para o dia e a vida!
    Que encanta nossas páginas com suas palavras gentis e carinhosas e que nos transmite luz e amizade sempre <3
    Fico imensamente feliz que tu tenhas gostado <3
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  14. Sabe sempre muito bem receber estes carinhos de reconhecimento. A Gracita é uma pessoa generosa e que partilha o que escreve com paixão e merece estes miminhos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Hi! I like delicacy too.
    Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gracita,

    Lindo demais!! Parabéns pela Luli, ela é um doce de pessoa. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  17. Você é mais do que merecedora desses belos mimos, os quais representam o carinho que as amigas sentem e a valorização pelo que escreve, pela linda pessoa que és e a sinceridade de sua amizade. Amei saber mais um pouco sobre você. Beijos carinhosos para vocês três e um dia bem feliz!

    ResponderExcluir
  18. Gracita gostei de te conhecer mais um pouco, parabéns pelas indicações, é muito bom receber carinhos, Gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  19. Querida Gracita,

    Você transmite o seu Ser-essência;
    gentil, sincera, profunda e sábia!...

    Uma semana luminosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. oi Gracita, que lindo! Gestos assim nos fazem muito bem. Coisa boa receber esses carinhos.

    Beijinhos de boa semana! ♥

    ResponderExcluir
  21. superbe jolies paroles
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Gracita,
    Parabéns pelos mimos, são muito
    delicados e fofos e vc merece!
    Nesse mundo virtual há gratas surpresas
    e encontramos pessoas queridas e amigas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Gracita, pela pessoa maravilhosa que és, merece mesmo esses mimos tão delicados .Parabéns por ser tão especial para tantas vidas que real ou virtual te rodeiam.

    Bom e abençoa dia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Gentilezas... merecidíssimas! Pois do que já deu para perceber, a Gracita é um doce de pessoa, para com todo o mundo!
    Um beijinho grande! E muitos parabéns, pelo miminhos recebidos!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Gracita
    que lindos mimos !
    Vindo de amigas assim tão especiais, merecem ser mostrados
    e guardados no coração !
    O prêmio revela um pouco de você e gostei de conhecê-la .
    Sabe, também não gosto de mentiras. Aquela mentira boba que a pessoa vicia em falar o tempo todo. Mas existe aquela mentira segredo. Aquela que justifica todos os atos do mentiroso. Dessa mentira, aprendi a perdoar. Logo eu que nunca admitia a mentira. Pois é, aprendi a perdoar, pois a mentira segredo existe. E essa é tão grave quanto a mentira bobinha. Vivi sobre essa mentira e aprendi a perdoar o mentiroso que até ja partiu .
    Problema dele, ( dela) pois no meu coração a verdade prevalece.
    bjs

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.