segunda-feira, 15 de junho de 2020

1ª Edição do Café Poético - Mês de Junho

Mês de junho - um friozinho agradável aqui no Brasil!
E para aquecer os nossos corações vamos receber a imponente e sofisticada poetisa portuguesa Natalia Nuno. Com uma poética impregnada de lirismo e magia Natalia vem cingir os nossos corações com a sua exuberante poesia. Absorvam e deliciem-se!
Baloicei a cadeira...adormeci

Não há caminho de volta
uma hora mais e o Sol se vai
ao longe a lua e a minha alma se solta
na monotonia, já cai.
Meus pensamentos fazem a travessia
a noite vem e cai o dia
foi como um pássaro que voando,
este dia, que a noite traz,
assim me fosse deixando,
sem descanso, de relance, fugaz.

E assim a vida é como fio de cascata
hesitante, ora de ouro, ora de prata
vou-me deixando embalar...
hoje meu pranto não foi além dum soluço
com sabor a passado, fiquei a recordar,
em mais um sonho me debruço
fechei os olhos, baloicei a cadeira
bamboleei o pensamento devagarinho, devagar
até que chegou o momento em que à lareira
ao colo de minha avó, o frio chegou a passar.
Chega o eco da sua voz aos meus ouvidos
ainda sinto o calor dos seus braços
ritual adormecido nos meus sentidos,
retido na escuridão do meu espaço.

Enquanto meu coração bater
esta lembrança, vou reter!
este caminho está sem volta?
Minha alma já se solta.
A meninice ficou para trás
hoje passou o dia
por cima do meu ombro, fugaz!
Me encolhi...
Baloicei a cadeira, adormeci.

(Natalia Nuno)
Dia 30 de junho, data da 2ª Edição  vamos receber a poetisa Majo Dutra
A minha gratidão a todos os leitores amigos que vieram apreciar 
o belíssimo poema da nobre poetisa
Beijinhos floridos e sorridentes!!!!!

104 comentários:

  1. Um cheiro bom a alecrim me trouxe até aqui ao teu lugar onde o sol sempre brilha, eis quando dou com palavras tuas, bem generosas, também elas cheirando a rosas que me encheram o coração. É um privilégio poder contar com tua amizade e com o carinho com que nos acolhes no teu «Café Poético», aqui reúnem-se corações para sentirem quanta alegria a Poesia lhes dá e, quantos sonhos consente a cada um de nós. Bem hajas por tudo isto querida amiga! Este poema é um pedacinho de mim, que eu espero agrade a todos os amigos. Obrigada querida Gracita, que o céu azule sempre na nossa amizade...beijinho

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de café com poesia, queridas amigas Gracita e Natália!
    Em primeiro lugar, amiga Gracita, muito obrigada por ter me dado a conhecer a Natália. Desde que a anunciou no seu inspirado Café que me possibilitou uma poesia num estilo próprio que muito me encantou desde janeiro que me lembre.
    Parabéns por sua iniciativa!
    Querida Natália, sua poesia de balanço me encantou. Sei do efeito relaxante, pois me balanço na rede e, ao sair dela, meu corpo leve e no mesmo compssso, persevera.
    Que emoção! Minha avó também se balançava numa e a saudade da infância ida me emocionou agora...
    Já estamos no tempo da alma se desprender de tudo que seja material e, imersas no que há de melhor em nós, alçar novos vôos de Amor.
    Um deleite começar novo dia com tanta beleza poética.
    Muito obrigada às duas amigas por embelezarem o mundo virtual.
    Tenham ambas dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💐💐🕊️🕊️🏡🏡😘😘

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso. Fascinante. Magistral poema. Deliciei o meu ego a ler tão belas palavras em trocadilhos perfeitos.
    .
    Desejando um bom inicio de semana
    Deixando uma 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada caro amigo, guardo suas palavras em meu coração, bem haja.
      Meu abraço

      Excluir
  4. Tão linda a poesia, leve balancear numa cadeira e adormecer...Beleza de participação da Natália que sempre nos encanta! beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica, fico grata, tua amizade que muito prezo também me encanta.Através da nossa amiga Gracita, tenho o gosto de ter novas amizades, com tanto em comum, que estou encantada.
      Bem hajas desejo-te tudo de bom!
      Beijinho com todo meu carinho.

      Excluir
  5. Minha querida e gentil Roselia, agradeço as tuas palavras tão carinhosas sobre minha singela poesia, penso muitas vezes como gostaria de vos ter por perto, seríamos amigas inseparáveis tenho certeza, de qualquer modo é muito bom sentir-vos apesar do longo mar que nos separa, agradeço por ter esse privilégio...Gracita é como sabes aquele ser maravilhoso, uma pérola que admiramos e nos encanta também. A estrada perde-se a cada passo dado, ainda assim quem sabe não haja tempo em que nos venhamos a conhecer pessoalmente, adoraria
    Beijinho e que tenhas uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Gostei da participação da Natália Nuno neste Café Poético. Parabéns.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata Poeta Graça e desejo igualmente uma boa semana, Beijinho tudo bom.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Relembra a infância e aqueles que nos ajudaram na criação, fico grata Poeta Andreia Morais, por ter comentado. Beijinho

      Excluir
  8. Bom dia poetisas
    E no balanço dos teus versos deixei a emoção me dominar, Natalia
    E fiz uma viagem nesse belo balouçar
    Exuberante poema. Parabéns
    Um abraço para as duas duas notáveis poetisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As saudades fazem ninho em nosso peito, o tempo não apaga do coração quem partiu e deixou em nós ensinamentos e valores pra vida, a saudade sempre me alegra mas também me entristece e assim vou versando enquanto ânimo tiver. Agradeço ao amigo Luís Ernesto o apreço ao poema. Meu abraço e boa semana.

      Excluir
  9. Olá meninas!
    Senti o balouçar dos versos nesse poema magistral
    Gostei imenso de ler-te, Natália
    Bejim pras duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sem palavras perante tanta gentileza, a minha escrita é muito singela amiga Bella, porém me fazem feliz palavras de apreço. Obrigada pelo carinho! Beijinho tudo bom.

      Excluir
  10. Oi Natalia
    estou aqui sorvendo gota a gota cada verso do teu magistral poema
    E sonhando... com esta excepcional poesia
    Beijitos para ti e para Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha alma se alegra como se lhe tocasses amiga, de facto eu gosto de escrever sobre a saudade esse sentimento que trazemos connosco e que prende a nossa vida à outra que passou, quando éramos o sol e a alegria dos nossos que entretanto partiram. Fico feliz que te agradasse o poema, muito obrigada por comentares. Beijinho e óptima semana.

      Excluir
  11. Todos as palavras são poucas para elogiar este magistral poema! Parabéns. Amei! 🤍🌹👏
    -
    Acordo abraçada pela nefasta melancolia

    Beijos e uma excelente Semana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho fazer parte deste «Café Poético» da querida Gracita, onde eu sinto que há amizades sinceras que florescem, uma simpatia enorme que impressiona quem visita e um doce olhar de quem lê o que aqui se vai deixando, estou feliz por isso. Agradeço as palavras de apreço sobre este meu poema e desejo, tudo de bom. Beijinho

      Excluir
  12. Olá Natalia
    Enlevada estou a sorver os versos deste seu empolgante e bonito poema
    Um show, poetisa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço que tenha comentado Elize, todas nós trazemos a doce imagem da criança que alegremente pela vida fora nos fez sonhar e nos abafou um pouco a solidão, daí que a recorde em meus versos. Fico feliz que lhe tenha agradado. Um beijinho e boa semana.

      Excluir
  13. Uma bela participação no seu café poético.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo este «Café Poético» estou muito grata por ter participado , assim como agradeço o seu apreço. Beijinho Márcia

      Excluir
  14. Boa noite Gracita , boa Natália!

    Degustei com prazer a prazerosa leitura. Parabéns por sua bela participação no Café Poético, onde cada participante vai engrandecendo o maravilhoso projeto da Gracita.

    Parabéns às duas e bjs no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por ter participado e agradeço a leitura e apreço estimada amiga, o meu muito obrigada. Bjs

      Excluir
  15. Olá Gracita. Olá Natalia
    Como um filme as recordações são evocadas e traduzidas em lindos versos de saudade
    Poema belíssimo, Natália
    E cada dia que passa este café fica ainda mais saboroso com o diferencial de cada poeta que por aqui passa e deixa a sua pérola para o nosso deleite
    Beijinhos para ambas e meu aplauso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São instantes de prazer, quando visitamos este belo lugar, lendo e saboreando cada poema, cada um com seu estilo, mas sempre muito belos. Foi um prazer o convite da amiga Gracita de quem eu gosto muito. Fico também agradecida por ter lido Mirel. Beijinho, boa semana.

      Excluir
  16. Oi Natalia
    Eu não adormeci. Pelo contrário fiquei incendiada com a emotividade expressa em cada verso do teu belíssimo poema. Parabéns grande poeta!
    Beijokinhas pra ti e pra Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas temos memórias que gostamos de recordar, apesar dos anos não serem fáceis quando era criança, na aldeia onde nasci, as crianças gozavam de liberdade, brincavam na rua, mas havia sempre uma avó que olhava por elas, e eu recordo muito a minha. Agradeço a generosidade das tuas palavras. Beijinho, tudo bom.

      Excluir
  17. Um poema muito bonito. As recordações da infância acompanham-nos por toda a vida. Perdi a minha avó muito menina ainda e no entanto tenho-a tão presente.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, elas serão eternas em nossos corações...são lembranças já remotas que rodeiam o nosso espírito saudoso, mas ainda lhe consigo ouvir a voz, e o sentimento que sinto por ela é sempre igual. A saudade é o tema dos meus poemas, nostálgicos, mas que me dão muito prazer escrever. Fico grata amiga. Desejo saúde.Beijinho

      Excluir
  18. O embalo da poesia nos trás sentimentos adormecidos, que gostoso aconchego para alma.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradeço suasd palavras de apreço.
      Beijinho

      Excluir
  19. Que balanço maravilhoso venho aqui encontrar nestas lembranças lindas de um colo de uma vovó, que é lembrança ativa e viva em muitos de nós. O ritmo que ela imprime cria uma certa ternura que encanta no seu poetizar. Que belo convite aceito Gracita e nós na generosa partilha deliciamos este poema vindo de além mar, onde sempre nos banhamos em belas poesias dos amigos de lá. A Natália veio como quem viaja de navio em águas mansas e no balanço destas lembranças teve um magistral fechamento de seu poema, que aplaudo de pé, pois sou todo de lembranças de uma querida vó, que invade sempre meus sonhos e inspirações.
    Parabéns Natália e grato pelo delicioso café.
    Muito linda postagem Gracita a enriquecer este cantinho fantástico.
    Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado amigo, foi um gosto, ler sua apreciação ao meu poema, diria que li uma bela prosa poética e me deu muito prazer. Intui que é dotado de muita sensibilidade, agradeço por demais, eu e meu poema, tão belas palavras, bem haja!

      Desejo tudo de bom para o Toninho, saúde e felicidade. Bjs

      Excluir
  20. Un placer leer tan lindo sentir. Saludos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Sandra, por seu apreço ao poema, bem haja.
      Desejo óptima semana. Beijinho

      Excluir
  21. Bom dia,
    Natália, Que belo poema, me senti embalada pelas harmoniosas palavras!
    Gracita, Mais uma vez parabéns por esta maravilhosa iniciativa!
    Beijos e Abraços,
    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sueli, foi um prazer participar e receber tão generosas palavras de apreço. Resto de boa semana. Tudo bom! Beijinho

      Excluir
  22. Olá Gracita, sim partilho consigo esse cafezinho! com muito gosto:)
    e o balouçar do poema me alegrou a alma, tão leve como as recordações da infância e das
    pessoas queridas que nos ofereceram o colo e o carinho!
    beijinhos amiga, boa semana
    Angela

    ResponderExcluir
  23. Grata Angela, trazemos em nós a saudade, de pessoas queridas que não morreram no esquecimento, bem pelo contrário estão bem vivas na memória e no coração. Beijinho boa semana.

    ResponderExcluir
  24. Querida Gracita, meu coração se extasia perante tanta palavra de apreço a este meu poema, sinto que sou privilegiada e por tal quero agradecer-te muito teres-me convidado para este evento, apesar de estar do lado de cá do mar, senti o carinho imenso de todos os teus amigos, que me vão ficar na lembrança. Muito, muito obrigada. Para ti desejo o melhor és uma amiga muito querida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. vim beber um cafézinho e fiquei pois ele sobe mesmo muito bem adoreiiii lindo lindo parabens bjs tudo de bom saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço e deixo um beijinho com carinho.Bom dia para si!

      Excluir
  26. Respostas
    1. Muito obrigada por comentar e deixar expresso seu «gosto».Bj.

      Excluir
  27. ~
    Os meus parabéns a ambas pela poesia que perpassa nas vossas composições...

    Tudo pelo melhor. 🌿🌹🌿🌹

    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  28. Gostei do poema, mas quando li Natália pensei ser a enorme Natália Correia, açoriana.

    Beijinhos, querida amiga, tudo de feliz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário fez-me lembrar outro dum Poeta Brasileiro amigo com quem me dei anos no Lusopoemas e que me deixou o seguinte:p/rosafogo esta poeta tem domínio amplo da palavra. já disse uma vez.não rebusca, mas trata a poesia com respeito. e chama o verso de você porque pode. e sabe. esta natália, que não é a correia, mas para mim tão boa e elegante no ofício de escrever como a xará, que foi brilhante, sabe tudo.pouco comento, mas leio. ela é dos poetas desta casa que mais me encantam, porque além de escrever o que o coração dita, sabe trabalhar este ofício.meu carinho, natália ou rosa. e obrigado por nos brindar com sua alta poesia. j Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?, bj e obrigada.

      Excluir
  29. Bom dia, Gracita
    Lindo o poema de Natália. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Simples,
    como se pudéssemos ver a cena
    diante do olhar...

    Abraço minha querida amiga...

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  31. O poema e eu agradecemos por ter comentado e apreciado, bem haja! Meu abraço.

    ResponderExcluir
  32. Só assim entendo a poesia, simples, com recordações saudosas, de sonhos de outrora, que vestem de flores, que exalam no coração de onde a saudade não arranca pé.Agradeço seu apreço, e deixo meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  33. Gracita
    Gostei de ler aqui a Poeta Natália Nuno com um belissimo poema.
    Parabéns âs duas!
    Continuação de boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata pelo apreço! Para a amiga também tudo bom, resto de boa semana
      bj.

      Excluir
  34. Belíssimo poema de Natália Nuno
    Um carinhoso abraço para ambas de
    Verena.


    ResponderExcluir
  35. Olá, querida Natália Nuno!

    Já sabia que escrevia muito bem, ao sabor da pena e da imaginação e que faz poemas e prosa com muita facilidade. Já passei pelo seu blog, "Orvalhos Poesia" e o que há por lá, tem qualidade.

    Este seu poema está muito bem redigido e muito certinho quanto à métrica e à semântica do próprio poema. Evidente que quem não obedece a regras, também pode escrever bem, e aliás, agora até está na moda começar uma frase com letra minúscula e a seguir ao ponto final, também colocar letra minúscula. Enfim, novas tendências literárias, porque é preciso ser diferente, inovar e até "chocar".

    As lembranças da infância, o carinho dos nossos avós e pais nunca o esqueceremos e eu estou a "ver" a sua imagem baloiçando-se na cadeira, já agora em adulta, e nesse gesto ver todo o "filme" que já viveu quando era menina.

    A vida é mesmo como um fio de cascata, não interessando o material de que é feito. Queremos sobretudo AMOR E muita ternura, quer sejamos crianças ou adultos.
    Gostei de alguns verbos que empregou ao longo do poema, que o enriqueceram, para além das doces figuras de estilo que empregou. Parabéns pelo seu talento!

    Beijos para a Natália e para a Gracita e que tenham dias muito venturosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom para quem escreve ler palavras elogiosas acerca da sua escrita, a minha é simples e sem pretensão, o que escrevo dá-me uma satisfação enorme, desde sempre o fiz para mim, ao surgir a oportunidade comecei então a partilhar,até um pouco a medo, no entanto fui sempre muito acarinhada pelas páginas por onde faço partilha, recebendo belíssimos comentários. Obrigada por ter visitado o «orvalhos poesia», e também pelas palavras generosas que aqui me deixou, bem haja.

      Beijinho e tudo bom para a amiga

      Excluir
  36. Olá Natália
    A saudade traz as memórias afetivas e a poetisa encadeia os versos a discorrer sobre os tempos felizes da meninice enquanto aconchegada no colo da avó... adormecia.
    Belíssimo este seu poema entremeado de saudades. Gostei imenso de ler-te
    Beijinhos para você Natalia e para a querida Gracita por nos oferecer este saboroso café poético
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As memórias consoante o tempo vai apoucando, tornam-se mais vivas e, a vontade de as deixar escritas são enormes, a minha poesia é muito focada na saudade é como um outono que ainda ressuscita flores, o meu canto é inquieto, procuro sempre mais em cada verso, só assim resolvo minha ansiedade.E depois é bom receber coment´+arios como o da amiga, bem haja!

      Um enorme e carinhoso beijinho

      Excluir
  37. Oi Natália
    As lembranças de um tempo feliz povoando o coração de saudades
    Muito lindo o teu poema
    Beijos para você e Gracita

    ResponderExcluir
  38. As lembranças são como o rezar duma fonte, surgem umas atrás das outras e se convertem num rosário sem fim...hoje resta a saudade boa desses tempos de meninice e daqueles que ajudaram na nossa criação e já partiram. Fico muito agradecida Violetta, deixo um carinhoso beijinho.

    ResponderExcluir

  39. Gracias por apotacion y fidelidad en el blog
    me alegra que pases a visitarme
    cuidate mucho
    Besos

    ResponderExcluir
  40. Gostei do poema da Natália, muito inspirado.
    Continuação de boa semana, querida amiga Gracita.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, é um privilégio saber do seu apreço.Bom fim de semana.Abraço

      Excluir
  41. Olá Natália!
    Um belíssimo poema muito bem redigido e inspirado, com classe e naturalidade ao encontro de boas recordações da meninice de infância, de memórias e saudades afetivas, de laços familiares que tempo nenhum apaga. Por momentos relembrei um sem fim de histórias e brincadeiras da minha infância e saudades da minha avó paterna que fizeram eco na minha memória. Desculpe, foi apenas um impulso. Parabéns pela participação e inspiração poética... neste majestoso espaço... " Café Poético"... da nossa amiga Gracita. Gostei muitíssimo da sua participação, que muito enriquece este blog.
    Beijinhos para si e para a amiga Gracita que tudo de bom nos merece.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luísa, recordar é um pouco ir ao encontro daquele tempo onde a alegria mora, tudo que fez parte da nossa meninice, há uma luz eterna que nos acompanha neste memoriar, quebrando um pouco a solidão e trazendo-nos aqueles que amamos e não esquecemos. Fico feliz que tenha também despertado na amiga boas lembranças e foi um privilégio receber sua generosa apreciação. Bem haja, beijinho e tudo de bom.

      Excluir
  42. Olá Natalia
    Lendo a sua belíssima composição poética voltei no tempo e também revivi os doces momentos passados na casa da minha avó
    Penso que o carinho e a afetividade dos avós está impregnado em nós e por isso estas recordações são tão bonitas e comoventes
    A história contada em seu belíssimo poema comoveu-me
    Bjos para você e para Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata Sophie com o carinho que senti nas tuas palavras, penso que as saudades dos nossos é uma fonte cristalina que prende a nossa vida à vida que passou e que nos traz uma certa alegria que nos torna mais vivos e menos amargos com o presente.
      Beijinho, bom fim de semana.

      Excluir
  43. Oi Natalia
    O emocional derramado em lindos versos a contar-nos da saudades das boas e felizes vivências da infância. Um excepcional poema
    Um terno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo Gegê, quem muito caminhou, começa a sentir saudade do que deixou para traz, que o coração não deixa que o pensamento esqueça, aí ficamos a sonhar-nos ainda meninos, recebendo afecto de quem tanto nos quis. Na vida ora troveja, ora faz sol e já passámos por muito e é tudo isso que nos inspira. Obrigado por ter comentado, beijinho tudo bom amigo. Saúde!

      Excluir
  44. No balanço suave das lembranças reviveste as lindas memórias afetivas e adormeceste
    Muito interessante e bonito o seu poema
    Despertou-me o fascínio pela empolgante leitura
    Um abraço poetisa Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata amigo, «recordar é viver» e eu acrescento sonhar! O céu para mim foi sem dúvida a minha infância, daí as boas lembranças dos meus e do lugar onde nasci. Beijinho tudo bom.

      Excluir
  45. Oi Gracita!Uau,lindos versos!
    Muito bom ler cada um deles.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata amiga pela leitura e apreço, em meu nome e no da amiga Gracita. Beijinho

      Excluir
  46. Oi Gracita!
    Viajei na beleza dos versos e me reportei á minha infância.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por meu poema a levar até onde de certeza foi muito feliz, muito agradecida. Beijinho

      Excluir
  47. Querida Gracita
    Obrigada por estes belos momentos poéticos que tão bem nos fazem nestes tempos difíceis.
    Foi bom viajar no tempo, e chegar a dias de sossego e tranquilidade.
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma viagem que nos dá esse sossego sim amiga, a saudade tem essa coisa boa, transporta-nos até ao tempo em que nos sentíamos seguros, e onde os afectos nos faziam felizes, tempo bom esse apesar de algumas dificuldades. Agradeço suas palavras de apreço. Beijinho tudo bom.

      Excluir
  48. Querida Natalia
    O que são os sonhos? São os nossos mais íntimos desejos abraçados por nossas recordações e nossas saudades. São fugazes, etéreos mas tão vivos em nossos sentires que transcendem para o real do nosso imaginário. Os seres comuns vivenciam essas delícias de um tênue momento.
    Já os poetas consagram em versos essas memórias que perpassam em sua mente como um filme e traduzem com glamour e elegância em versos adornados de emotividade.
    E você uma exímia poeta nos convidou a adentrar no teu sonho. Nos permitiu sermos embaladas pelas doçuras da sua meninice. Sentimo-nos abraçadas por sua avó.
    Quão prazeroso é poder participar de um sonho tão vívido e sentir o arrebatamento que a poeta nos ofereceu em sua poética admirável. Um regozijo de contentamento tomou conto do meu ser querida amiga.
    Fiquei tão maravilhada com o seu belíssimo e amoroso poema que estou a procurar palavras para externar a minha gratidão por trazer o brilho, a emoção e a exuberância da tua poesia para ornamentar com magnetismo e sofisticação o nosso Café Poético;
    Uma honra para mim receber aqui no Sonhos e Poesia uma poeta tão primorosa na arte do versar. Muitíssimo obrigada por sua generosidade em compartilhar com todos nós leitores do Sonhos e Poesia a sua magistral poesia.
    Beijinhos floridos para você querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita deixas-me até comovida com tanto carinho, fico sem palavras para agradecer-te, e dizer-te como foi bom ter a oportunidade de ver neste teu espaço um poema meu, é um privilégio, diria até um sonho, pois sempre que aqui venho, encontro uma mística harmonia, e saio sempre feliz com a leitura das tuas palavras e as dos teus amigos. Só uma amiga muito carinhosa, grangeia tanta amizade, és um ser fantástico, uma estrelinha que brilha, uma aragem boa que nos toca...obrigada querida Gracita, tudo de bom para ti.

      Beijinhos

      Excluir
  49. Nossa que belo poema fez lembrar minha avó que Deus a tenha lá no céu.
    Obrigada por fazer lembrar do passado com essa poesia linda. ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu singelo poema trouxe tantas lembranças aos corações dos amigos, fico feliz por esses momentos bons que vos levei a recordar. Bem haja pelo apreço. Bj.

      Excluir
  50. Que bela poesia. E quanto amor e carinho passou aqui. Desejo a vc um bom final de semana na paz do Senhor Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  51. Neste Blog da amiga Gracita, ficamos extasiados com tanta amizade e carinho, é uma felicidade poder fazer parte de tão boa vibração Grata pelo apreço, tenha um bom fim de semana.
    bj.

    ResponderExcluir
  52. Obrigado a todos que trouxeram ao meu coração uma alegria nova que me faz pensar que afinal o mundo não é tão triste assim... ainda há muito amor a reverdecer nos nossos corações. Bom final de semana, saúde para todos. Um afectuoso abraço.

    ResponderExcluir

  53. Belo poema, Natália. Com recordações da meninice onde tudo é mais seguro. Ao colo da avó, que bom. Lembrou-me a minha:) No presente, um certo desalento, tão bem descrito na sua poesia. Adorei.

    Parabéns a si e à Gracita, por disponibilizar este seu tão belo espaço, para nos servir bela Poesia.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço suas palavras, «recordar é viver» e é sonhar também.
      Bjinho...boa semana.

      Excluir
  54. Olá amigos leitores
    Hoje estamos fechando a semana da participação da poeta Natalia Nuno aqui no Café Poético
    A todos que aqui vieram apreciar uma bela e empolgante poesia deixando o seu apreço em forma de comentário o meu sincero obrigada
    A cada quinzena este Café fica mais rico de poesia e sabor
    Reitero minhas palavras com sincero abraço de imensa gratidão

    ResponderExcluir
  55. Magnifico este universo poético, que foi um prazer aqui descobrir... e para o qual acordar!
    Adorei esta doce nostalgia... aqui brilhantemente traduzida em poesia!
    Beijinhos para ambas!
    Adorava Gracita, que por aqui instalasse neste seu inspirador cantinho, o Arquivo do seu blogue! No momento... em tempos de pandemia, com o aumento de cuidados e afazeres... ando visitando os amigos, com um atraso ainda mais considerável... e o acesso a posts atrasados, ficaria bem mais fácil para mim, para os poder apreciar... indo directamente ao Arquivo... e seleccionando o mês, ou os posts, que sei não ter ainda visitado...
    Adoraria se considerasse esta hipótese, Gracita!
    Um beijinho grande! Tudo de bom! E continuação de muito sucesso, para esta admirável iniciativa poética, por aqui!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora atrasada, não quero deixar de agradecer o seu apreço Ana ao meu poema. Desejo-lhe um Bom Ano. Beijinho

      Excluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.