domingo, 21 de junho de 2020

Trovador da partitura poética

Hoje serei o trovador desta partitura poética
Em notas breves e distintas farei a leitura
das sinuosidades do teu corpo
Fazendo contornos em forma de clave de sol
para transformar a poesia da tua silhueta
em um acalanto doce de prazer e tesão

Vou gestar a poesia do teu corpo
em fá menor e si bemol
No piano de tuas curvas longilíneas
vou engravidar com erotismo e sensualidade
os versos inflamados do meu amor

Nas teclas do piano vou dedilhar o meu canto
vou engravidar a sua alma com a minha melodia
Vou inseminar o teu espírito com o som
do meu bom e velho gramofone
E das  notas da minha partitura
Vou assoviar em consonância musical
versos de um amor colossal

Vou fecundar os meus pensamentos
num sonho irreal chamado inspiração
E no leito nupcial dos meus sonhos
vou gerar a poesia inspirada na nossa melodia
(Gracita)




39 comentários:

  1. Boa tarde Gracita,
    Um poema lindo cheio de sensualidade e paixão.
    Muito inspirado.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Domingo, querida amiga Gracita!
    Sem palavras...
    Aqui ao meu redor ouço um tenor em algum dos prédios, coisa mais linda de se ouvir...
    É a primeira vez que acontece e era só eu a cantarolar na varanda.
    Por incrível que pareça, sua Poesia vem de encontro total ao meu clima aqui.
    Vamos ao que senti ao saboreá-la, minha 🌺:
    "vou engravidar com erotismo e sensualidade" ...
    Lindo!
    "vou engravidar a sua alma com a minha melodia"...
    Esplêndido!
    "E no leito nupcial dos meus sonhos
    vou gerar a poesia inspirada na nossa melodia"...
    Colossal!
    Minha querida, inebrida de Amor, após uma doce conversa aqui, só mesmo um poema como o seu para alimentar minha alma já grávida de Amor.
    Muito obrigada pelo partilhar algo tão inspirado e sublime de forma tão melodiosa.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Acredito ter escrito um texto no nosso blog "FALANDO SÉRIO" para o qual todos vocês tiveram o maior respeito e adesão um texto que necessita de que todos opinem ,pois confesso minha relativa incerteza para o que está acontecimento.O texto chama-se " DEPOIS DA PANDEMIA" e as opiniões com certeza poderão traçar um mosaico de referencias e opções menos complicados do que aquele que hoje se apresenta na nossa sociedade.Peço desculpas por invadir-lhes o blog o qual eu sigo, mas chegou a hora de ouvirmos a todos sobre os rumos futuros da nossa sociedade!
    O link do blog é :http://ptamburro.blogspot.com ou então tendo acesso pelo simples clique neste comentário.
    Agradeço a todos que puderem esclarecer e amenizar dúvidas tão evidentes como as quais se apresentam nesse momento.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

  4. Poema super sensual, intenso, profundo, que obriga a que a imaginação vagueia entre a luxúria, o desejo, a cumplicidade, o tesão como escreve no poema.
    Delicioso de ler.
    .
    Votos de um domingo feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Gracita um maravilhoso poema para os seus leitores, com palavras profundas, e uma bela imagem de acompanhamento, Gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Sensibilidade, sensualidade, palavras mágicas tocando nossos sentidos e com o poder de nos deixar deslumbrados. Muito agradada, foi um belo momento de Poesia.
    Belo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Gracita
    Poema inspiradíssimo!
    Sensualidade e romantismo na medida certa em versos magistrais
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Sensual e voluptuoso em versos plenos de amor
    Um poema belíssimo, de tirar o fôlego
    Beijitos

    ResponderExcluir
  9. O lirismo da tua bela poesia é um elixir para a alma
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Você gestou esta poesia com sensualidade, volúpia e lirismo
    O resultado é este poema fabuloso
    Meus aplausos para sua belíssima inspiração
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amiga poeta.
    Você continua iluminada pela poesia cada dia mais.
    Que a sua semana seja iluminada.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. É sempre o "trovador da partitura poética", minha Amiga. Mais um excelente poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. boa tarde Gracita!
    Parabéns pelo seu fantástico e poderoso poema! Amei! 🌹🍀
    -
    Esperei em segredo na fantasia do amor ...

    Beijo, e uma excelente semana. :)

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga!
    O seu poema é uma outra maneira de dizer a palavra amor!
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  15. Um belo e sensual poema de amor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Não imaginaria poder fazer uma partitura com símbolos fonéticos transformados em notas musicais , minha querida Gracita ! Mas o poeta tem todos os instrumentos capaz de nos engravidar de tanta beleza !
    Muitos parabéns
    Um grande beijinho , comadre

    ResponderExcluir
  17. Gracita, você faz da arte literária o instrumento para gestar a poesia
    Engravida versos e transforma notas musicais em uma belíssima ode ao amor
    Lindíssimo poema, querida
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  18. Mas que belezura de poema, Gracita
    Uma partitura poética contando uma romântica história de amor
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Gracita!
    Que lindo viajar poético.
    Recheado de grande sensualidade.
    Um infinito abracinho!🌸😊🌸
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Gracita.
    Versos muito bem inspirados!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Minha querida Gracita
    Que fantástico poema!
    Obrigada pelo carinhoso comentário por lá.
    Fique bem!
    Mil Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Gracita, por este poema de «amor colossal» inspiradíssimo!
    Beijo. Muito saúde.

    ResponderExcluir
  23. Super inspirada heim amiga?
    Um poema sensual lindíssimo
    Parabéns por esta deslumbrante pérola poética
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Transformando as notas musicais numa partitura poética magistral
    Parabéns pelo belo poema
    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Numa gestação excepcional a Gracita engravida com maestria a sua romântica e bela poesia
    Bjim

    ResponderExcluir
  26. um belo poema cheio de paixão e ternura !
    maravilhoso trabalho!
    cumprimentos.
    :o)

    ResponderExcluir
  27. Custou entrar aqui... mas valeu a pena, pois é um estupendo poema!

    Minha querida amiga, abraço grande :)

    ResponderExcluir
  28. Bello y sensual poema. Saludos amiga. Un placer leerlo.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Gracita!!
    Teve grande inspiração nesse poema!!
    Vim deixar um beijinho...

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Gracita
    Esse recorte é ápice genial da sua magistral poesia
    Vou fecundar os meus pensamentos
    num sonho irreal chamado inspiração
    E no leito nupcial dos meus sonhos
    vou gerar a poesia inspirada na nossa melodia
    Parabéns pela belíssima inspiração
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  31. Bom dia amiga Gracita
    Voaste na imaginação e permitiste que o liris aflorasse nesta bela e sensual poesia
    Ficou maravilhoso. Parabéns
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Gracita
    E que inspiração!
    O poema ficou fantástico.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  33. Fecundar os nossos pensamentos e engravidar a nossa alma de poesia é o que mais precisamos nestes momentos tão conturbados e de ódios por diferentes opiniões. Dedilhar o piano só carregando as teclas pretas transtorna o coração daqueles que anseiam por tranquilidade e paz; as brancas dedilhadas inseminam os espiritos com ma melodia de serenidade indispensável a uma caminhada com alguma sanidade mental, pois o momento que atravessamos é trágico para muitos. Um beijinho, Gracita e obrigada pelo belo momento poético. SAÚDE, Amiga!
    Emilia

    ResponderExcluir
  34. Vou engravidar sua alma com minha melodia, que coisa mais linda Gracita.
    Seu voo é cada vez mais ousado e lindo.
    Viajar pela sua poesia que tem corpo de mulher, silhueta que inspira.
    Fico encantado com tanta poesia sobre as teclas do piano numa emoção,
    que encantadas as teclas sozinhas embalam uma canção gostosa.
    Um show de viagem amiga.
    Meus aplausos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Querida Gracita.
    Acho sempre graça aos teus poemas eróticos...
    A este alia-se toda a graciosidade de metáforas musicais muito bem conseguidas...
    Ficou lindo.
    Abraço carinhoso e beijos amigos.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  36. Simplesmente sublime, esta sinfonia de emoções, neste notável momento poético!
    Deixo um beijinho! Amanhã estarei de novo por aqui, espreitando as publicações que ultimamente se me escaparam por aqui...
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.