quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Preciso me encontrar


 Durante um tempo longo demais
Caminhei por estradas sinuosas
Completamente perdida 
Desamparada de mim

A ausência da certeza
E o frio da impureza
Impregnado na alma
Sem rumo ou objetivo
Persisti pelas curvas da vida

De frente para o abismo
Fui acometida pela indecisão
Não sabia se pulava ou fugia
Riso e pranto misturaram-se
Num misto de pânico e horror

A dor consumia minhas entranhas
A podridão era um sinal vital
Era eu um ser vivo, real?

Na extremidade da loucura
A imagem do abandono
Formou-se em minha retina
Como uma arma letal

A caótica imensidão daquele abismo
O aparente vazio me trouxe por
Tortuosos e fétidos caminhos
A perspicácia deixou de ser meu guia

O meu ego agitou-se em meu cérebro
Um vento morno oscilou em mim
Minha percepção caiu na real

Sou um ser em constante construção
Preciso deixar para trás essa morbidade
Em meu caminho está a felicidade
Estou lúcida! Sou um ser pensante!

Continuo a caminhada pelas tortuosas
estradas da vida. Estou em busca de mim.
Preciso me encontrar!
(Gracita)