terça-feira, 30 de agosto de 2022

Hoje tem "Café com Prosa"

 

E vem chegando lá do sul do Brasil a nossa grande poetisa Rejane Tazza
Conhecida por todos nós como "Chica" .
Chica que coloca o coração na ponta da pena ao desenhar seus belos versos
E vamos com ela prosear!!!!!
É só chegar e se acomodar...
A prosa da Chica vai começar!!!!!!!!
Cortinas abertas...

Naquela escada, todo dia

um sobe e desce sem parar

eram todos, que com alegria

estavam suas vidas a levar

 

Sobe Maria, desce João

vai  com Pedrinho passear

-Juca! Vai comprar pão!

grita a vó, já a resmungar!

 

No fim do dia, só subidas,

todos iam cedo descansar...

Hoje a escada ressente

tudo aquilo que lá passou

 

Por onde anda aquela gente

que aqui sozinha me deixou?

Criei limo, estou desgastada

já não valho pra mais nada?

 

Assim, cansada da vida

a escada lamentava...

Eis que surge um caminhão

estaciona bem em sua frente

 

Descem crianças de montão...

Nossa, como é bom ver essa gente!

Começa o sobe e desce então

caixas, muitas malas vão passar...

 

Agora uma nova família

ali certamente vai morar

Esperança agora renasce

novamente em mim vão pisar...

 

Que não reparem, que eu seja torta 

nada mais vai me importar...

Sei que quem quiser chegar até a porta

por mim haverá de passar!

 (Chica)

Maravilhada com a sua prosa, Chica!
Abrilhantaste o nosso "Café" com este poema magnífico
Minha gratidão, querida amiga!
Beijocas da Gracita

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Sorte ou bênção?

 

Será sorte?

Os fatos positivos que nos acontecem

creditamos à sorte

E os obstáculos, os desafios

creditamos ao azar.

 

Tudo o que acontece em nossa vida

será mesmo fruto do acaso?

Fatos positivos ou negativos

serão obstantes da coincidência?

 

Será mesmo assim?

Conflitos... desafios...

são as bênçãos que recebemos de Deus

para o nosso efetivo crescimento

 

As dádivas que recebemos por merecimento

são também bênçãos de Deus

para deixar nossos dias mais leves

 

Por que chamar de sorte as bênçãos de Deus

 e azar os desafios que Ele nos permite enfrentar?

Se “todas as coisas cooperam para o bem

 daqueles que amam a Deus”

 

 Por que definir como azar o que acontece de negativo

 e sorte o que ocorre de positivo

quando todas são ações divinas

para moldar o caráter e proporcionar salvação

 Gracita


Interação proposta pela amiga Roselia em seu blog

Idade Espiritual





segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Proseando com Gracita

 

Serpenteando pelas montanhas rochosas de Minas vem chegando a Gracita
trazendo uma xícara de café fumegante e uma boa prosa.
Acomodem-se e bora degustar esta maravilha.

Sente-se confortavelmente

sirva-se de uma xícara de café

poetas, poetisas e prosadores

te convidam à degustação

finas iguarias poéticas

um saboroso manjar literário

poemas com sabor de luar


Um café com prosa

pra aguçar o sabor

a delikatessen poética

abre portas e janelas

para que a magia da poesia

possa entrar e se albergar

 

A poesia entra em nossas vidas

sem motivo ou razão

basta um momento de inspiração

 

Acorda um coração dormente

enche de versos as nossas mentes

imperiosos, lindos, ardentes

 

Incansavelmente o poeta

tateia o emaranhado das mentes

levando o clamor da emoção

em verso ou prosa

declama o amor

e convida o leitor

a mergulhar neste furor

 

Para as paixões esquecidas

palavras de esperança,  afeto e clamor

para  os amores ardentes

desejo, tesão e calor

assim recita o poeta

lindos versos de amor

 

O poeta poetisa com arte

 faz feitiços de amor

extravasa na gramática

conspira encantamento

une corações dispersos

com seus borbulhantes

versos de amor


E aqui termina nossa prosa

com um cafezinho fumegante

ficando no rebordo da xícara

um convite mudo

para o próximo minutinho de prosa

a prosa dos poetas que amam poesia

(Gracita)

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Vem aí o "Café com Prosa"

 

Hoje apresento os amigos que virão prosear
 e saborear as delícias de Minas Gerais
Um café bem fresquinho acompanhado de deliciosos pães de queijo
Tudo bem ao gosto dos mineiros, uai!
Aqui em Minas falamos trem... uai... e outras coisitas mais!
Nossa cultura é genuína!
Por isso fico muito feliz em receber em nosso café prosadores tão distintos...
Daqui, dali, dacolá e além mar!!!!
É a diversidade que traz mais sabor ao nosso "Café mineiro"
E como boa mineira que sou convido-os a se sentarem 
degustarem as delícias daqui
tudo regado a boa prosa.
No dia 15 próximo, eu como boa anfitriã das montanhas mineiras
 virei prosear com vocês trazendo um pouquinho
 do meu fazer poético para a nossa degustação.
E a cada quinzena um novo prosador estará sentado em nossa mesa literária
oferecendo-lhes o seu manjar poético.
Ah... você ainda não faz parte do nosso grupo de prosadores?
Entre... a porta está aberta... a mesa está posta.
Traga a sua prosa e venha se deliciar com o nosso café

Deixo o meu contato para aqueles que queiram se sentar e prosear conosco

👱 gracita.fraga@yahoo.com.br

Ficaremos honrados com a sua presença nesta nossa sala literária!!!!!
Sejam todos bem vindos!!!!!!!!💕💕💕💕💕💕