sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Juntos somos mais!

O mundo caminha para o abismo
impera o egocentrismo
cada um pensando em si

Calma minha gente
precisamos pensar diferente
vamos darmos as mãos

Porque sozinhos não temos voz
Unidos somos fortes 
Juntos somos mais!

Chega de violência
nas manchetes dos jornais
o mundo precisa saber que
juntos somos mais!

Juntos contra a guerra
juntos contra a injustiça
juntos contra a fome

Queremos ver uma colossal manchete
que chegou ao fim a violência

O respeito se aprende em casa
E se aprimora na escola
quem aprende a respeitar
sabe o significado do amor

Que se extirpe toda a dor
que fere o coração de um povo
que luta com dignidade
pela tal da equidade
e assim viver em liberdade

Unidos somos fortes
juntos somos mais!
Vamos fazer do mundo
um lugar de amor e paz
(Gracita)

Participando da 93ª Edição do Poetizando e Encantando
Proposta da amiga Lourdes em seu blog Filosofando na vida