domingo, 23 de julho de 2023

Sou luz no universo

É preciso equilíbrio psicológico

Que nos direcione em reflexões

 Com conteúdo hermético

 Que nos deem subsídios recorrentes

 Que nos propiciem objetivos nítidos do nosso querer.

 

Dispomos de um momento

Em que o exercício do discernimento

Foi reprimido pelo descrédito exclusivo

 E irrestrito de nosso eu.

Tudo intercorre dos instintos filosóficos

Que florescem do interior do nosso ego.

 

Eu me interrogo. Quem sou eu?

Sou um ser vivo, intermitente

 Sou intenso, imperfeito, incongruente.

Eu tenho sentimentos controversos.

 

Meu choro é compungido e ininterrupto

  Oriundo dos veios do sofrimento.

 Sorrio feliz sem motivo evidente.

 

Sou um ser inventivo

Sempre perseguindo um luzeiro que me ilumine.

Meu psicológico vive um redemoinho

 De infrequentes estímulos cognitivos.

  

Vivo em similitude

Uso o estilo do meu eu interior.

Sou luz no fim do circuito.

Tenho percurso definido

Pelo ser ecumênico do universo.

(Gracita Fraga)


 

38 comentários:

  1. oi Gracita
    A sua luz brilha minha amiga e por isso você nos brinda com esta magnífica pérola poética
    Meus aplausos para a sua arte
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. O seu talento para a poesia é imensurável
    Você poetisa com arte sem usar a vogal a e nos oferece esta maravilhosa construção poética
    Aplaudindo-te de pé
    Com os meus cumprimentos
    Um cordial abraço

    ResponderExcluir
  3. Gracita este recorte te define com nitidez

    [...] Sou um ser inventivo

    Sempre perseguindo um luzeiro que me ilumine.

    Meu psicológico vive um redemoinho

    De infrequentes estímulos cognitivos.[...]

    Você é tudo isso e muito mais
    Meus parabéns por esta obra prima
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você é um astro com luz própria
    O teu brilho reflete em cada verso da sua linda poesia
    Meus cumprimentos por esta pérola
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A poesia é o teu alimento
    E você ilumina esta casa com sua poesia excepcional
    Parabéns amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A sua poesia é luz que ilumina os nossos dias
    Um poema soberbo minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Palavras e versos de luz,Gracita! Lindo demais!
    Aporei! beijos, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá Gracita
    Teus versos são iluminados pela tua aura luminosa
    Muito lindo este poema
    Gostei imenso de ler
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Fico maravilhada com a sua capacidade de escrever um poema tão belo sem a vogal a
    Você deu um show de arte e poesia
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Você é isso que belamente discorre pelo lindo poema.
    Ser único insubstituível e transcendental onde a poesia faz morada.
    Bonito demais vizinha.
    Beijo e feliz semana.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite de domingo, querida amiga Gracita!
    Importante sabermos quem somos e avistar a Luz que nos conduz
    Filosófico poema muito bem conduzido.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida um poema com brilho próprio. Lindo de ler
    .
    Saudações poéticas. Uma semana feliz.
    .

    ResponderExcluir
  13. Tão belo, este poema, minha Amiga! Interroga-nos, deixa-nos a pensar quanto é belo o cosmos ao qual pertencemos..
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Só uma pessoa iluminada como você para nos presentear com esta riqueza poética
    Um poema excepcional amiga
    Meus cumprimentos
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Gracita, você é uma poetisa com brilho próprio e sempre nos brinda com poemas maravilhosos
    Este ficou sensacional
    Eu ameiiiiii
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uauuuuuu
    Encantada com a beleza desse poema
    Uma verdadeira obra de arte
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Que poema lindoooooo
    Ameiiiiiii
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Com este belo poema você nos leva a interrogar quem somos
    E a construção poética ficou belíssima
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, querida Gracita
    No nosso equilíbrio psicológico é que nós encontramos
    o veio necessário que nos segura nos desencontros
    da vida. Sem esse suporte andamos à deriva, e nem
    conseguiremos encontrar o rumo indispensável à nossa
    paz interior.
    Belo poema com uma profunda reflexão.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  20. Oi Gracita
    Precisamos de equilíbrio para nos situarmos na vida e enfrentar com positividade os despropósitos que ela nos traz
    O poema é lindíssimo minha amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  21. Que Deus te conceda sempre o brilho da inspiração e que você seja cada vez mais inventiva
    Poema belíssimo
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Gracita,
    Magnífico poema muito inspirado que adorei pela sua profundidade.
    Parabéns, amiga, por esta bela criação poética .
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  23. Um poema profundo e muito inspirado
    Parabéns por esta linda obra poética
    Abracinho

    ResponderExcluir
  24. Você nos oportuniza uma profunda reflexão com este belo poema
    Quem sou eu nesse cosmos?
    Beijitos

    ResponderExcluir
  25. Maravilhada com a beleza deste poema
    Parabéns amiga Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Você é uma poesia com brilho especial
    A tua luminosidade reflete em nós através de sua bela poesia
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, nobre amiga Gracita !

    Amo vir aqui no seu cantinho poético, um azul cheio de vida!
    Olha, sua poesia foi linda, forte, filosófica, transcendental e que nos presenteia com a luz de ser humano que és. Sejamos luz, sejamos o conhecimento que salva e liberta. Amei.

    Abraços
    Dan

    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Gracita. Mas uma bela poesia. Sempre bem inspirada "...Vivo em similitude..." Riqueza de detalhes e palavras bonitas. Parabéns por compartilhar. Bjsss querida e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  29. Um poema filosófico que nos faz refletir sobre o nosso papel no cosmos
    Interessante e bela poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Quem é você????
    Você é uma pessoa muito querida.
    Adoro o seu poetar.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  31. Neste poema está a definição exata do ser iluminado que você é
    Poetiza sempre com eloquência e seus versos são recheados de amor
    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Um poema que nos põe a filosofar Gracita
    E tão lindo que já li e reli para absorver toda essa aura luminosa deste ser incrível que é você
    Beijitos

    ResponderExcluir
  33. Oi Gracita
    Um poema transcendental que absorveu completamente
    Parabéns por esta lindíssima poesia
    um abraço

    ResponderExcluir
  34. Oi Gracita
    O teu brilho é colossal e o você ilumina todos que se aproximam com as suas bonitas palavras
    Um poema brilhante amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Um poema iluminado pelo teu brilho
    Um abraço

    ResponderExcluir
  36. Uauuuuu
    Mais um poema belíssimo amiga Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Você se interroga, se descobre, se define e agracia-nos com a sua encantadora poesia
    Um abraço

    ResponderExcluir
  38. A arte poética em metáforas geniais
    Gostei imenso desse poema
    Um abraço

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.