sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Flor do campo

 

Minha flor é a flor do campo

Que se desnuda banhada

 pelo orvalho da manhã

Na erva pousa o seu manto

Aromatizado com perfume de hortelã

 

Borboletas bordadas de encanto

Bailam saltitantes em suas corolas

Dançam embaladas pela música da viola

Embevecidas com a suavidade daquele canto

Oferecido pela orquestra de mil passarinhos

 

Minha diminuta flor do campo

Tem coroa dourada no centro da corola

Pétalas alvas como neve em flocos

Lembram a doçura de um coração

Que dedilha amor e emoção

Nas cordas tênues de nossa afeição

(Gracita)

35 comentários:

  1. Uma bela flor regada com emoção
    Belíssimo poema amiga
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Um poema de uma sensibilidade ímpar
    Parabéns pela espetacular inspiração
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  3. Minha flor é a flor do campo

    Que se desnuda banhada

    pelo orvalho da manhã.

    Olá, querida amiga Gracita!
    Estamos em total sintonia, minha ��.
    Ser flor do campo é tudo de bom, simples e humilde. Muitos passam e nem vêem, bem dão valor como uma rosa, orquídea, camélia, tulipa...mas é tão mimosa ...
    Poema belo e destaco os versos acima, minha querida poetisa de versos perfumados.
    Esteja e fique sempre Ben, amiga!
    ��������️������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo que me disse no e-mail.
      Um precioso presente que recebi na madrugada.
      Deus lhe retribuirá em dobro tamanha delicadeza do poema.
      De você não espero menos.
      Muito obrigada pelo seu carinho, amiga.
      Fique bem, minha querida!
      Beijinhos mil

      Excluir
  4. Bom dia querida Gracita,

    Que beleza de post, flor do campo pulverizada de poesia que encanta nossos olhos e coração. amei essa belissima poesia.

    Bom fim semana.

    bjssas

    ResponderExcluir
  5. Que linda poesia dessa linda flor. E sabes, assim que li o tpitulo chegando, achei que era para a Roselia e seu novo blog...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Bailam nos versos a delicada beleza habitada na flor e cantada em teu lindo poema, Gracita.

    Bom fim de semana.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Um belo e delicado poema, tal com é a flor do campo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. As flores são amor, emoção. O seu perfuma é o oxigênio da vida. A sua existência o bálsamo do sorriso. Amei o poema.
    .
    Tenha um feliz fim-de-semana, com Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  9. Gracita, amei a delicadeza de seu poema, assim são as flores do campo com sua simplicidade e beleza espontânea, crescem livres aos cuidados da mãe natureza.
    Lindo lindo, parabéns!
    Abraço, bom feriado!

    ResponderExcluir
  10. E assim embevecido com a leitura fui levado uma cantiga, que dizia, que a flor do campo era o alecrim que nasceu no mato sem ser semeado. Assim é sua poesia que flui belamente imbuída numa leveza que dá vontade de tocar.
    Meus aplausos querida vizinha.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gracita
    Maravilhada com a delicadeza do seu versar esplêndido
    E como disse bem o Toninho deu até vontade de cantar e dançar embalada pela melodia do seu poetar.
    Muito lindooooo
    Bjooos

    ResponderExcluir
  12. Gracita que linda a poesia, uma bela e perfeita flor do campo, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Gracita, que lindo este seu poema.
    Não há nada mais belo que uma flor do campo, livre, simples e perfumada.
    Um poema com cheirinho a primavera.

    Beijinho e muita luz!

    ResponderExcluir
  14. Um parnasiano abraço a sua rica poesia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Linda flor do campo essa,
    que a vejo tocando pifaro
    uma das flores mais bela
    como a estou vendo não duvido.

    Tenha um bom fim de semana amiga Gracita. Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo poema fantástico! :)
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Um belo e delicado poema com aroma de primavera
    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. A sonoridade dos teus versos é um deleite para a alma
    Que poema bonito amiga Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Lindo e suave como a brisa fresca da manhã
    Beijitos amiga

    ResponderExcluir
  20. As flores do campo, com sua simplicidade, exibem riqueza sem igual. Seus versos são melodia encantada em preciosa homenagem a elas. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Y hermosa tu flor poética amiga, saludos a la distancia

    ResponderExcluir
  22. Bom dia minha querida amiga, parabéns pela bela imagem e texto.

    ResponderExcluir
  23. Poesia muito linda.
    As flores do campo tem sua delicadeza
    e seu agradável perfume.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Um belíssimo poema, Gracita. Quisera ter engenho e arte para comentar como merece.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderExcluir
  25. A tua poesia nos envolve e faz carícias em nosso coração
    Lindíssimo poema Gracita
    Bjim

    ResponderExcluir
  26. Tem o frescor e o aroma da primavera
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Gracita
    A ternura desse belo poema nos envolve como notas de uma suave melodia
    Maravilindooooo
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  28. Que poema fascinante Gracita
    Encantada com a beleza do seu versar
    Meus aplausos
    Bjoos

    ResponderExcluir
  29. Teu poema é sublime, extraordinário
    Conquistou-me com seu lindo poetar
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Gracita, um poema sensível e lindo, inspirado na beleza singela da flor do campo. Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  31. Que poema lindo,
    Gracita!
    Criou um clima encantador!

    ResponderExcluir
  32. I'm highly thankful to you Dr Akhere for all the help you have given to me and my family and also for bringing my family back to me after all hope was lost due to I have made contact with many spell casters both online and physically but none was able to help me but since I met you Dr Akhere my life has been very wounderful and also filled with joy and happiness because finally my family is back as one and United family and ever since you helped me my husband has been treating me very nicely also treat me as a queen that I have always desired most importantly he doesn't have mistress any more and he gives me his time and attention like never before .

    Thanks very much Dr Akhere is all I can say because if I start stating all the good things he had been doing ever since you helped me the world will become jealous .

    You can contact him for help via email :- akheretemple@gmail.com or via WhatsApp :- +2349057261346

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.