segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Tempo perdido

 

Paralisada estou a pensar no tempo que passou
Quantas oportunidades eu permiti que se esvaíssem
Sem que eu sequer tenha parado para nelas pensar
Fui atropelada pela velocidade do tempo
Que eu não percebi que estava a deambular

Se o relógio parasse e o tempo voltasse atrás
Eu seguiria em frente sem olhar para trás
Jogaria na estrada as cascas douradas
das horas inúteis gastas com coisas fúteis

A vida foi ríspida e exigiu muito de mim
Fui forte nos piores momentos
Chorei lágrimas de solidão
Sofri por caminhar sozinha

Faltou-me o afago de uma mão amiga
Faltou-me a ternura de um amor
Tive a companhia das horas
Que me cobrava insensível à minha dor

Oportunidades... eu tive muitas!
Pena que eu não soube aproveitá-las
Fui engolida pela aspereza das horas
Que viajavam na velocidade do tempo
Corroendo sem dó meus frágeis momentos

Tempo perdido é tempo que não volta
Os ponteiros do relógio não giram
No sentido anti horário
E a turbulência da vida
Me fez escrava do infrutífero tempo
(Gracita)



18 comentários:

  1. A vida foi ríspida e exigiu muito de mim
    "Fui forte nos piores momentos
    Chorei lágrimas de solidão
    Sofri por caminhar sozinha"

    Feliz e abençoada Oitava de Natal, querida amiga Gracita!
    Você sabe ler o coração humano...
    Tempo perdido... Bem assim, mas com a consciência reta diante de Deus.
    É o que importa no relógio da vida.

    "Faltou-me o afago de uma mão amiga
    Faltou-me a ternura de um amor"

    Assim, a vida nos faz cada vez mais fortes, sem jamais perdermos a ternura, minha boa amiga.
    Infeliz de quem não nos enxerga e não nos dá valor.
    Seja muito feliz e abençoada nos últimos dias do novo relógio que já vai girar.
    Beijinhos festivos, carinhosos com gratidão e estima

    ResponderExcluir
  2. que o 2022 traga tudo o que deseja bjs saude

    ResponderExcluir
  3. Querida Gracita!
    Agradeço sua visita e seu carinho e desejo a você e aos seus um feliz 2022, repleto de saúde, paz e muitas bênçãos!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Um poema com uma mensagem muito importante!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracita
    O teu poema tão dorido nos faz refletir acerca do que fazemos com o nosso tempo, com as oportunidades que deixamos passar
    Belíssimo minha amiga
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  6. Oi Gracita
    Os desafios nos faz fortes sim mas quanto sofrimento vem junto não é?
    E o tempo na maioria das vezes não se mostra amigo. Atropela-nos!
    Um poema excepcional minha amiga
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Gracita querida,
    O teu poema nos presenteia com uma mensagem intensa e profunda
    Adorei o contexto
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  8. O tempo não para querida Gracita, a noite perdida fica nos olhos.
    Voltar e refazer cada detalhe, reencontrar a energia, a alegria um
    sonho que levamos pela vida e cabe viver o agora.
    Que possamos entrar e viver um 2022 mais leve e mais alegre.
    Merecemos um Ano Novo de verdade amiga.
    Beijo e estaremos juntos em 2022.

    ResponderExcluir
  9. O tempo é inexorável e não perdoa, já que nunca volta para trás.
    Saber aproveitá-lo é uma forma de não perdermos tantas oportunidades.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Querida Gracita,
    Um poema que me comoveu, pela intensidade e dor, com que foi escrito.
    Por vezes o nosso olhar se foca no que perdemos e deixamos de ver o que construímos.
    Estes tempos incertos despertam esta melancolia, que na forma poética fica tão bela, mas no coração, fica tão sofrida.

    Desejo-lhe o melhor querida amiga, o tempo ainda não parou, saibamos agarrá-lo e vivê-lo pois bem merecemos.

    Marcamos encontro em 2022, combinado?

    Grande beijinho com estima.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gracita
    Bela postagem, passando aqui para te desejar um ano abençoado, cheio de realizações, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gracita, passando para deixar um Feliz ano Novo, saúde, alegrias e tudo que lhe traga felicidade!
    Muitas vezes os ponteiros são cruéis, mas nos traz experiência também e enquanto eles estão passando sempre há esperanças de novas alegrias, mesmo que sejam aquelas pequeninas que nos trazem um sorriso aos lábios.
    Abraço, obrigada pelo carinho durante o ano!

    ResponderExcluir
  13. Feliz Ano Novo, Gracita
    E eis que tudo se renova , principalmente a esperança de dias melhores.
    E apesar das tristezas que o Ano deixou, agradecemos a vida, a companhia dos amigos, a família.
    com abraço desejo Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  14. Na Esperança de um ano mais consolador, entremos com Fé e Gratidão em 2022.
    Entre perdas e tristezas vivemos, mas vibremos pelo dom da nossa vida.
    Coração ao Alto!
    Deus caminha conosco. Não tenhamos medo do que há de vir. Que o novo nos surpreenda!
    Com todo meu carinho pelo seu apoio fraterno incondicional no ano que termina.
    Seja muito feliz e abençoada, querida amiga Gracita!
    Beijinhos carinhosos com estima e gratidão.
    🥂🍾🕊️🙏💐😘

    ResponderExcluir
  15. O tempo não para, e eu percebi que eu parei no tempo por alguns momentos, e esses momentos foram perdidos, não voltaram jamais ... Me encontrei na tua poesia!
    Desejo a você um 2022 de muitas alegrias e conquistas!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gracita
    Vivemos tão envolvidas com os nossos desafios cotidianos que não percebemos a passagem do tempo e por isso perdemos oportunidades preciosas.
    Me identifiquei com o seu poema minha amiga
    Um feliz e abençoado Ano Novo pra você.

    ResponderExcluir
  17. Olá Gracita
    Que em 2022 tenhamos mais sabedoria para aproveitar melhor o nosso tempo.
    Desejo que Novo Ano venha pleno de saúde e que você obtenha muitas conquistas
    Feliz 2022
    Beijos

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.