quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Café Poético - Edição Especial

 

Hoje teremos uma prosa regada a café. O ano de 2020 foi um ano atípico, dramático e certamente será inesquecível não pelas boas lembranças mas pelas difíceis lições que deixou para cada um de nós. Lições que foram aprendidas com muita dor e muito sofrimento. Pessoas exauridas tentando se enquadrar nesse dito "novo Normal". Mas aqui no Sonhos e Poesia continuamos sonhando pois aqui é um espaço onde todos podem deixar que os seus sonhos escorram por essa página com os seus versares ímpares e melodiosos. A passarela da poesia recebeu escritores brilhantes! O Café Poético foi enaltecido com poemas excepcionais! A todos que disponibilizaram suas pérolas em poesia para o glamour deste evento o meu muitíssimo obrigada. O próximo ano está chegando... Vamos recebê-lo com o coração transbordante de esperanças de dias melhores... mais suaves e mais serenos. Esta não é uma despedida! Em 2021 o Café Poético retornará. E abrindo o novo ano seremos agraciados com a belíssima poesia da Sueli Dobón. Nesta Edição Especial quero prosear sobre o final deste fatídico 2020 e reiterar as minhas e as vossas esperanças para um 2021 muito melhor.

O ano de 2020 vai se despedindo

com um suspiro nostálgico

deixa  para trás o que foi vivido

e também as oportunidades perdidas


Com um aceno tímido ele dá o seu adeus

e 2021 se avizinha cheio de pompa

trazendo na bagagem novos sonhos

e muitas expectativas

 

Que bons presságios venham com ele

que fluam sentimentos do bem

porque o mundo está carente de amor

que os corações se entrelacem em atitudes

de solidariedade, gentilezas e paz

que haja ânimo, fé e perseverança

para as batalhas cotidianas

 

Que todos tenham energia

saúde e perseverança

para se empenharem

na conquista de seus objetivos

 

Que os novos projetos

sejam executados com êxito

e que ao final dos 365 dias

possamos avaliar positivamente

os triunfos alcançados

Mais uma página se descortina à sua frente

que ela seja preenchida com sentimentos nobres

que você alcance todos os teus objetivos

que os seus sonhos sejam grandes

e as oportunidades sejam bem aproveitadas

que o novo Ano  chegue bem festivo e alegre

repleto de grandes emoções

trazendo na bagagem... amor, esperança e paz!

que você seja muiiiiiiiiiiito Feliz!

Desejo que no próximo ano possamos nos encontrar

muitas vezes pelos lindos caminhos da blogosfera.

permeados de lindas e imponentes poesias

e que os nossos encontros sejam

um hino à ternura e à amizade.

que a amizade construída

seja alicerçada no respeito,

 no carinho e no amor fraternal.