Ei... me escute!
Preciso lhe falar...
Trago nos lábios
de minhas florestas
doces palavras e sorrisos
Mostro no olhar
dos seres viventes
que em mim habitam
os tesouros do amor
Bordo na alma
dos peregrinos
da exuberante fauna
a sensibilidade
de afetivos sentimentos
Na elegância da flora
pinto um arco íris de cores
para inebriar os teus sentidos
com o perfume das flores
Ei... então me escute!
Porque me fazes chorar
com a malvadeza selvagem
dos teus golpes?
Que mal eu lhe fiz?
De minhas fontes cristalinas
ofereço-te suavidade e frescor
da pureza de minhas folhas
dou-te o ar transparente
com ternura festiva
E tu golpeia-me!
Para saciar a sua ganância
provoca queimadas
incendiando o meu chão
Devasta-me com crueldade
fazendo-me expelir lavas
de uma chama ardente
como se eu fosse um vulcão
As minhas leis são soberanas
foram elaboradas pelo Criador
Se tu continuas a me destruir
verás a minha extinção
Pense na raça humana
que não aceita suas
interferências desrespeitosas
Sou mãe terna e amorosa
Cuidando-me com zelo e amor
sua vida terá mais júbilo e valor
Então... escute o meu clamor
(Gracita)
Amigos estou conseguindo manter o "Foco"
nas minhas responsabilidades com as
atividades educacionais.
Perseverar" faz-se necessário para
conseguir finalizar os afazeres
que serão apresentados na
Mostra de Conhecimentos
Como o tempo não tem sido generoso
deixando-me em falta com as visitas
aos vosso blogs decidir entrar
em "Pausa" temporária
Volto logo!!!!!
