domingo, 30 de dezembro de 2018

Feliz Ano Novo meus Amigos!!!!!!

Resultado de imagem para gif animado feliz ano novo
Resultado de imagem para 2019 png
Um novo ano se aproxima! E traz na bagagem nossos desejos
Que tenhamos ousadia para enfrentar os desafios na busca da paz,
da serenidade, do amor, da afetividade e dos laços de fraternidade.
Que possamos chegar no final de 2019 com o peito estufado de orgulho
pelas batalhas que travamos, pelos sonhos que realizamos, pelo amor e carinho
que distribuímos sem esperar reciprocidade.
Que em 2019 seus sonhos sejam realizados, teus sorrisos sejam de alegria.
Que sua fé seja renovada, que seus amigos sejam cada vez mais cúmplices,
que sua família se mantenha unida e fortalecida pelos laços do amor.
Desejo que você tenha desejos grandes e que tenhas forças e fé
para realizá-los pois cada meta alcançada é um elo de felicidade
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!
Com TUDO de MELHOR que VOCÊ merece 


quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Enfim... férias!

Enfim... férias!!!!
E esta blogueira amiga vai descansar...
Enquanto isso... vou compartilhar
com vocês momentos musicais
que eu aprecio bastante.
E para abrilhantar o nosso momento musical
trago a música "Porto solidão" do inesquecível Jessé

domingo, 23 de dezembro de 2018

Feliz natal queridos amigos

Poucas horas para o natal
É chegado o momento
de somar as dádivas

Somar a harmonia
a solidariedade e a paz.

É chegado o tempo de multiplicar
multiplicar os beijos,
os abraços, os carinhos
e o aconchego

Natal é tempo de diminuir
diminuir a distância
a saudade e a indiferença

Natal é tempo de amor
é tempo de deixar Jesus nascer
dentro do nosso coração
 
Que o Menino Jesus abençoe cada um de vocês
neste natal preenchendo vossos corações de amor
guiando vossos passos rumo ao Ano Novo
que chegará pleno de vitórias e bênçãos

Um afetuoso abraço da amiga
Gracita

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Pausa para descanso / Resultado do sorteio

O estresse de final de ano já se faz sentir
Sonhando com as férias e o merecido descanso
 esta blogueira fará uma pausa para repor as energias
Agradeço aos meus leitores amigos o carinho, a ternura
e o companheirismo neste ano que termina
Foi um ano muito difícil para mim. Enfrentei árduas batalhas
mas a fé em Deus e o apoio dos amigos e familiares
consegui vencê-las. Estou exausta mas inteira.
Agora eu preciso de serenidade para descansar
No dia 19 de dezembro estarei aqui para anunciar
a feliz ganhadora do sorteio de aniversário do blog
Olhe que ainda dá tempo de participar. 
É só deixar o "Participando"
no post do 4º aniversário

Nos vemos em janeiro!!!
Resultado de imagem para boas festas png
Desejo-lhes um natal venturoso pleno de amor
e uma passagem de ano repleta de motivações
para que inicies o ano de 2019 com muita garra 
e persistência para buscar as alternativas
que lhes propiciem viver dias gloriosos e abençoados!
Resultado de imagem para feliz 2019 png
Um terno abraço e beijinhos de sincera amizade
Gracita

Resultado de imagem para presente png
Conforme o combinado hoje eu viria aqui
anunciar a feliz ganhadora do mimo
de aniversário do blog
Pouquíssimas pessoas se interessaram
pelo sorteio do mimo surpresa
Dentre elas:
Rosélia
Luli
Majo
Manuela
Claudia
Márcia
Meri
Lúcia

E a feliz ganhadora é a Claudia Forte!!!!!
Blog da Claudia

Em breve o seu mimo chegará em sua residência

Obrigada a todos e todos que deixaram seus recadinhos
E gratidão especial às meninas que concorreram
Grande beijo

sábado, 8 de dezembro de 2018

Luz do amor

Sempre convivi com minha anomalia
de forma natural, sem traumas
Tive uma infância feliz e tranquila
Aprendi a brincar dentro de minhas limitações

Cresci num núcleo familiar guarnecido de amor
Só me dava conta da minha anomalia
quando uma pessoa ao se deparar com meu rosto
desviava o olhar como se eu fosse uma aberração

Na escola era rejeitada por muitas colegas
Eu nasci com uma deformidade no globo ocular
Meus olhos eram muito pequenos e amendoados
e num dos lados da minha face havia uma enorme cicatriz

O tempo foi passando... entrei para a faculdade 
Foi no curso de comunicação que algo mágico aconteceu
Me senti atraída por um bonito rapaz que não me menosprezou
por minha aparência um tanto bizarra como falavam alguns colegas
Aproximamo-nos e sem que eu me apercebesse já estava apaixonada

Começamos a namorar e no final do curso 
senti meu coração explodir de alegria
Fui pedida em casamento!!!! Imaginem!!!
 Uma moça com um rosto deformado e cega 

Casamo-nos na primavera. Uma cerimônia linda!!!
Sou extremamente feliz pois sou muito amada
Meu esposo faz tudo por mim e por nossos filhos

O amor de minha família é a luz que me guia 
e não me deixa cair mesmo que eu tropece
pois sempre tenho ao meu lado o amor da vida
O amor vence todos os obstáculos
(Gracita)

64ª Edição do Poetizando e Encantando
BC proposta pela amiga Lourdes Duarte
no seu blog Filosofando na Vida

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Barco do amor

Os raios solares iluminavam
as águas do oceano
deixando um leve reflexo azulado
No pier um belo veleiro oscilava

No céu uma revoada de gaivotas
sobrevoavam o majestoso veleiro
o cenário encantador era um convite ao amor
As velas brancas tremulavam
com a suave brisa que vinha da praia

Meu coração pulsava loucamente
com as memoráveis lembranças
de quando eu e meu amado
no convés daquele belo veleiro
trocávamos beijos, carícias e afagos
com carinho e  cumplicidade

Um lágrima solitária rolou pela minha face
Meu amado partiu para uma longa viagem
e deixou no meu coração as marcas do nosso amor

Olho mais uma vez na direção daquele veleiro
que foi testemunha de lindas noites de amor
Viro-me lentamente para seguir a trilha
que me levará de volta à minha solidão

Meus passos são interceptados
e braços vigorosos enlaçam meu corpo
deparo-me com belo par de olhos azuis

Sou acolhida naqueles braços
meu amor ouviu o meu clamor
sem falar uma palavra carrega-me em seus braços
e caminha lentamente em direção ao veleiro

E no nosso refúgio de amor
abraçamo-nos com paixão
e entre sussurros e delírios
reiniciamos a nossa linda história de amor.
Gracita

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

4º aniversário do blog " Sonhos e Poesia"

selo
Quem diria que chegaríamos ao quarto ano
postando por aqui, hein?
Mesmo entre pausas e retomadas
 sempre me orgulhei muito
 de manter esse cantinho por aqui.
E posso dizer com certeza
que sou muito grata por todos que vêm aqui
 ler e comentar os meus sentires
em versos rabiscados
formatados como poemas
impregnados de poesia
e ornados com minha sensibilidade
O seu comentário é sem dúvida
 o maior presente que ganhei
e continuo ganhando ao longo dos anos.
 É por isso que, sempre que possível
 gosto de retribuir esse carinho
💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕
Este ano farei um sorteio com pequenos mimos confeccionados por mim
Minhas artes artesanais vão compor este presentinho que organizarei 
com imenso carinho e dedicação. 
O sorteio será no dia 19 de dezembro de 2018
Se for do seu interesse me agraciar com a sua participação
peço a gentileza registar na caixa de comentários: participando
😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉
Um grande beijo!
Dias felizes e sorte aos participantes
💞Gracita💞

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Luz interior

Em nossas reflexões diárias precisamos compreender  até mesmo para assimilar, nossa verdadeira essência e o  poder de nosso ser , somos luz, amor e sabedoria ... nesse estágio nos encontramos dia após dia. E então ... algo acontece, aquele momento em que esquecemos  tudo que a vida - dando luz, deixa-nos a paz de nossa consciência plena e instintos não humanitários passam a ocupar o plano principal da nossa mente, eles são manifestados através do corpo e por um momento nos esquecemos  de  nossa essência e simplesmente reagimos, nem sempre da melhor forma Somos acometidos por explosões de raiva, queixas, reclamações, ciúme, vingança, depressão e qualquer outro pensamento negativo  que, em muitos casos adquirem proporções gigantescas.  Alguns desses  pensamentos tomam a forma de palavras agressivas contextualizadas no caos emocional  e quando assim procedemos permitimos que nossa luz interior se apague e entramos num deserto pleno de escuridão. Faz-se necessário uma busca embasada na fé para readquirirmos a autoconfiança e deixar que nossa luz interior volte a brilhar.
Gracita

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Parabéns Chica!!!!

Parabéns Chica!
Que Deus misture 
as melhores essências
e faça da sua vida
a fragrância mais perfumada 
 deste mundo!

 Que ELE te proporcione
um mar de alegrias, paz
 saúde,  amor, muita coragem
 e que tenha determinação
para continuar a vencer!
Sucesso e Felicidades!!!!

Um grande e carinhoso abraço
Da amiga Gracita


terça-feira, 20 de novembro de 2018

Um sonho além do infinito

Sonhar é transportar-se em asas de ouro
Na busca da luz e harmonia presentes no infinito
É ousar transpor os limites da realidade
É ambicionar o céu  e dominar o espaço
Num voo audaz à procura da felicidade

É construir castelos nas longínquas nuvens
Matizadas com as cores do arco Iris
E emaranhar-se nas nuances coloridas
À procura da primorosa paz interior

E neste arco ultra colorido
Tecer lindos sonhos diáfanos
Entremeados de gotículas de amor
Que não cabem nas páginas da vida
Mas encaixam-se perfeitamente na poesia
(Gracita)
61ª Edição do Poetizando e Encantando
BC proposta pela amiga Lourdes do blog  Filosofando na Vida

domingo, 11 de novembro de 2018

Utopia

O vento movimenta as dunas
e transforma as ondas de areia
numa suave e melancólica poesia

Perdida e sem mapa para me orientar
vou trilhando o areal de emoções
Cerceando o espaço desconhecido
viajando na insensatez daquele momento

O vento circundante leva os grãos de areia
de um lado para o outro numa dança frenética
formando arabescos magníficos naquele areal infinito

Meus olhos choram lágrimas de desengano
neste areal intocado um oásis de emoção
meus sonhos foram soterrados
 nas bonitas dunas deste areal
que testemunhou nosso encontro de amor

Nosso amor ficou perdido nas ondas daquelas dunas
na quimera dos meus sonhos restou-me apenas o vazio
uma solidão intermitente me acompanha desde sempre
já que o nosso amor se transformou num desvario
uma utopia inclemente que  que fere e machuca a mente
Gracita


Brincando com a Lourdes participo
 da 60ª Edição do  Poetizando e Encantando
Mimo oferecido pela amiga Lourdes

Obrigada amiga por este carinho

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vestida de poesia

Viajando nas linhas tênues da imaginação
perpassei uma miríade de estrelas cintilantes
conheci a dourada vivenda do cometa
e pernoitei numa rede tecida com fios de luar

Nessa intensa e maravilhosa romaria
fui orientada pelo voo diáfano das borboletas
serpenteando os caminhos da fantasia
vesti-me com o glamour da poesia

Rabisquei versos etéreos na dourada casa do sol
No hall de saída toda encolhida estava a estrofe
vigiava os trovadores do suave acalanto
para em si menor escreverem uma partitura
que seria musicada pela musa vestida de poesia
(Gracita)

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Agradecer...

A arte de agradecer
 nos  liberta como ser humano
 e inviabiliza  expectativas e ansiedade. 
Reconcilia-nos com os fatos
 como eles são.
 Adotamos uma postura
 de aceitação e benevolência
 e passamos a estabelecer uma sintonia positiva 
com o que é bom e correto.
 E  hoje sintonizo-me com o Universo
 que conspirou em prol da minha vida
 e tem me permitido  usufruir 
  a cada ano deste meu viver 
dias gloriosos
 abençoados por Deus. 
Mais um ano está sendo concedido. 
Que eu saiba aproveitar cada dia
 que me é ofertado com generosidade 
para escrever mais uma linda página da minha história.
 Obrigada meu Deus por esta dádiva

sábado, 3 de novembro de 2018

Amor aprisionado

614c525c01d2c259e0cb57c7158d610ajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj.gif (520×370)
Na garrafa ancorada na praia
uma mensagem cifrada havia
para quem seria a mensagem
que aquela garrafa trazia

No mar foi abandonada
como um amor que acabou
por um náufrago foi jogada
para extirpar do peito a dor

Boiando a garrafa veio
e coube a mim a missão
de desvendar aquele segredo

Se eu não decifrar a mensagem
desconfiando da veracidade de seu teor
jamais saberei o conteúdo
 daquele inusitado invólucro de amor

Dentro da garrafa não havia papel
na água azul oceânica da garrafa
 tremulava serenamente um mini veleiro 
trazendo em suas velas opalinas
as letras daquele mistério

Segredos engarrafados bailaram por anos
nas ondas tremeluzentes daquele mar
Contava a história de um coração despedaçado
que fora tragado pela fúria da tempestade em alto mar

O náufrago apaixonado deixou tatuado dentro da garrafa
uma desesperada declaração de amor para sua eterna namorada
pois daquela fúria não se safaria mas deixava gravado o seu amor

E em letras miudinhas se lia...Para ti meu grande amor
que esperou-me tanto tempo sem saber que o mar 
que testemunhou o nosso amor foi o algoz que nos separou

Enfim me libertei da sensação de abandono que massacrou 
meu coração durante tantos anos esperando por notícias

Vá meu amor... navegue para a luz! 
Que os deuses marítimos te libertem 
como a sua mensagem me libertou
(Gracita)
Participando com prazer da 59ª Edição do Poetizando e Encantando
BC proposta pela amiga Lourdes a quem agradeço o convite

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ausências

Na ausência do teu sorriso
o seu retrato me mostra
seus lábios carnudos 
pintados na cor carmin

Na ausência do teu cheiro
sinto o doce aroma do teu perfume
impregnado no retrato da parede

Na ausência do teu corpo
acaricio a roupa negra
usada por você 
no nosso último encontro
eternizada no retrato da parede

Na ausência do teu beijo
desenhada no teu retrato
a sua boca carnuda
me fazendo um convite mudo

Na ausência do teu amor
durmo abraçado ao travesseiro
chorando lágrimas de dor

Na ausência da tua melodiosa voz
vejo escorrer da tela desguarnecida
de emoção e afetividade
infinitas lágrimas vazias
que recolho com saudade
para mais um poema de amor
(Gracita)
58ª Edição do Poetizando e Encantando
E com um pequeno atraso rsrsrs
deixo a minha participação

sábado, 20 de outubro de 2018

Clície ... a ninfa das águas

Clície... a bela ninfa das águas
caminhou até ponta da enseada
e sentou-se nas pedras à beira mar
para admirar Apollo por quem estava apaixonada

Apollo ria e desdenhava de seu amor
Que ironia - ele despreza o meu amor
Triste e desiludida acompanhava o esmaecer do dia
e tendo a lua por companhia banhava-se em lágrimas
aguardando o nascer grandioso de um outro dia
para novamente ver o seu amor e suspirar

O seu amor não conseguia atingir o gélido coração de seu amado
Triste, chorosa e sem estímulo a bela ninfa começou a definhar
 Tuas lágrimas foram petrificando e seus pés enraizaram naquele lugar

Os dias nasciam, se engrandeciam e esmaeciam com a luz crepuscular
e a bela ninfa derramava lágrimas de dor pela rejeição sofrida 
Somente o majestoso sol a fazia brilhar e sonhar. 
Nas noites frias a bela ninfa deixava o pranto fulgurante os seus pés irrigar

Os deuses do Olimpo se apiedaram da linda jovem
como ela não pudesse mais sair daquele lugar
transformaram-na numa dourada flor 
que gira o seu corpo num bailado ocasional
seguindo com os olhos o seu amado Apollo
 sem nunca poder sair daquele frio lugar
(Gracita)
Minha participação na 57ª Edição do Poetizando e Encantando
Esta BC é uma proposta da amiga Lourdes
Para ver as inspirações dos outros participantes
acesse o blog Filosofando na Vida

domingo, 14 de outubro de 2018

Vida em preto e branco

A vida em preto e branco
é uma vida onde tudo é certinho
não existe nada fora dos parâmetros
tudo dentro da normalidade

Regras nunca são quebradas
Não há perguntas, nem questionamentos
Não existem buscas pois há um vácuo de crises
Como os mistérios ficam envoltos na mesmice
Não existem descobertas de prazer
A emoção fica canalizada na falta de individualidade
É tudo sempre tão igual!

Os dias passam sem que haja uma mudança sequer
A mesma fita, o mesmo filme sem suspense e sem emoção

Mas na vida tudo muda... um halo de luz traz cor e urgência
Tudo parece estranho! Nada caminha no labirinto da escuridão
A fita da vida gira ao contrário desembaralhando nossos sonhos adormecidos

E vem o questionamento ...  Quem sou eu?
O que estou fazendo com a minha vida?
A tomada de consciência de nossa liberdade
Nos faz perceber que somos sujeitos da nossa história
E quem dá cor, sabor e vivacidade aos nossos dias
É o sentido que estamos imprimindo à nossa vida

Acordar para vida! Sair da mesmice!
Dar vazão aos sonhos, colorir a vida
Escrever uma nova película com as emoções de cada dia
(Gracita)

E chegamos à 56ª Edição do Poetizando e Encantando
proposta pela amiga Lourdes no seu blog Filosofando na Vida

domingo, 7 de outubro de 2018

Leveza de alma

A leveza possui fragrância indefinida
em frasco físico não pode ser encontrada
acolhe-nos de súbito pelo olfato da alma

É tão encantadora e efêmera a leveza
sempre perseguida pelos trovadores da poesia
querem da leveza saber e conhecer
mas só a alma detém esse poder

A leveza tem o dom de ir e vir
sem assinar espaço e passos
só o éter perfumado de sua essência
a identifica de  fato

Leveza não pode ser apreendida
é como a luz que ilumina o espaço
a leveza traz no contexto 
os ingredientes da sonhada felicidade

Chega no tempo certo
traz na bagagem a palavra correta
o abraço caloroso e sincero
o poema apaixonado
a doçura da amizade

A leveza de nossa alma
coroa os encontros com verdades
permeia os anseios da felicidade
num encontro indelével de forma leve, bem leve
vaporizando o entorno com o perfume da amizade
(Gracita)
Desejo a todos um dia de paz e alegria.
 Que tudo transcorra em perfeita harmonia.
 Que o amor seja a pauta desse dia.

Beijinhos doces e um carinhoso abraço

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

55ª Edição do Poetizando e Encantando

Você  é a minha poesia 
Sou a sensibilidade do meu eu
Você é a  beldade da minha imaginação
Sou o resquício mais singelo de mim mesma
Você é  a melhor e mais bela parte dos meus pensamentos

Você é o Eros que hipnotiza minhas vontades
E desperta em mim loucos e insanos desejos
No melhor instante da minha inspiração

Sou o som que fala silenciosamente palavras de amor
Tu és o coração apaixonado que as recebe com calor
Eu sou a  vida que floresce em plenitude
Você é a mais linda virtude da minha felicidade

Eu sou o sorriso que beija carinhosamente teus lábios
Você é a boca sedenta que suga o meu amor com paixão
Eu sou o caminho vicinal que você percorre com luxúria
Você é a estrada real onde viajo nas curvas do prazer

Eu sou o poeta que compõe os versos do nosso amor
Você é a minha poesia esculpida no nosso ninho de paixão
Eu sou você afogada nos limiares da sedução
Você sou eu inebriada pelo calor da tua emoção
(Gracita)
Poetizar é a proposta da amiga Lourdes
Provocar encantamento é uma habilidade
pautada na sensibilidade que envolve o leitor
na teia de emoções inseridas na poesia
Venha Poetizar também!!!!!

domingo, 30 de setembro de 2018

Parabéns Majo

Para este dia tão especial queria poder me expressar com as palavras mais bonitas do universo e com elas dizer o quanto você é especial. Mas a verdade é que não existem palavras suficientemente perfeitas e capazes de demonstrar todas suas qualidades. Feliz aniversário, amiga! Você é linda, por dentro e por fora. Você é uma amiga como não há igual. Estas palavras foram escolhidas pelo meu carinho e toda a amizade que sinto por você. O mesmo carinho que me inspira a desejar-lhe toda felicidade do mundo, hoje e sempre.
Resultado de imagem para muitas felicidades gif

Resultado de imagem para felicidades gif

sábado, 22 de setembro de 2018

É ela quem chega ... Linda ... perfumada e ... colorida


No âmago desse terráqueo mundo
as raízes confidenciam seus segredos
o som suave dos clarins
soa dentro da terra
e os arautos sutis
acordam as cores
e o perfume das flores
para a doce magia de viver

Na mata os novos pássaros
ensaiam árias diversas
unindo suas vozes
ao coro dos bem te vis

Sons diferentes fazem
uma bela sinfonia
borboletas bailam
felizes e alvoroçadas

Um olhinho maroto
dá uma piscadela
um largo sorriso em cada corola
o que era um delicado botão
floresce, linda e faceira
fazendo um composê de cores
num belíssimo arco de flores

E nesse espaço multicor
os poetas captam a energia
da deusa primavera
que chega coroada
por um manto de flores
nos braços uma infinidade de cores
das mais belas e exuberantes flores

Primavera outra vez!
É o florescimento da vida
que por fidelidade à obscura semente
desabrocha na estação primaveril
deixando no ar a doce fragrância
das flores, tão belas e tão efêmeras!
Gracita
54ª Edição do Poetizando e Encantando
Participando destaorganizada pela Lourdes

em seu blog Filosofando na Vida

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Existencialismo fútil

Era uma noite sem véu
Um céu desprovido de estrelas
e num cantinho do céu
uma lua fininha espia o meu sofrer

Algo em mim dói
não sei o quê
sinto que ainda dói
intenso e profundo
flui e corrói
e lentamente meu sonho
destrói

É uma dor que não sei explicar
não por doer ou existir
é uma dor do ser ausente
que ficou no passado
deixando-me só no presente

Algo me dói
e como cansa esse doer
nenhum fio de esperança
faz essa dor tornar-se mansa

E nesse existencialismo fútil
 vivo um dia... depois o outro
e essa dor que não se cansa
e não pára de doer

Quem sabe numa outra noite sem véu
quando as estrelas estiverem
acesas no céu
o seu coração se canse
de tanto me fazer sofrer
e você volta para os braços meus
(Gracita)

domingo, 16 de setembro de 2018

53ª Edição do Poetizando e Encantando

Alcova de amor

Preparaste com esmero e romantismo
a nossa linda alcova de amor
ornada com rosas adamascadas e perfumadas
Vamos nos embriagar com o cálice aromatizado do amor

Olho para o azul oceânico dos teus olhos
me embriago na ondulação da tua retina azulada
Seu olhar é uma mar de águas revoltas
e eu sou a placidez de um rio de amor

Cada vez que olho pra nós dois
revivo o agora, o antes e o depois
são momentos de cumplicidade
vividos em completa ambiguidade
na nossa alcova de amor

Eu, sem você, não tenho porque
porque sem você não há razão de ser

Sem você sou chama sem luz
sou jardim sem luar
sou luar sem amor

Eu sem você sou apenas desamor
Sou um rasgo de amor

Somos dueto de uma canção
 somos clave de sol na poesia
somos o timbre da melodia
somos verso, rima e canção
na sinfonia  do amor
orquestrada na nossa alcova de amor
(Gracita)
Participando da BC proposta pela amiga Lourdes Duarte
Venha poetizar e interagir também
Acesse o link do blog Filosofando na Vida

sábado, 15 de setembro de 2018

Paisagens da Memória

Viajando pelas paisagens de minha memória
passeio pelas páginas amarelecidas da minha vida
vejo a imagem do teu rosto tatuado nos labirintos
dos meus antigos sonhos e vagueio
pelo incansável e sinuoso túnel do tempo
em busca do retrato pintado com a aquarela do amor

E no reflexo das lembranças da vida
uma luz intermitente reluz
são os recortes da saudade
que voltam como retalhos de esperança

Perco-me na imensidão de minhas memórias
no recanto escuro da solidão tento te encontrar
um vazio, um arrepio, um trêmulo calafrio

Nesta longínqua distância que o tempo ignora
busco a chama adormecida
de um amor impossível de esquecer
Vivo a delirante saudade de uma eterna lembrança
de um amor que deixou marcas profundas
nas páginas já corroídas da minha vida
(Gracita)

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Tantos tamanhos

Com uma grande fita
medi o tamanho da alegria
faltou-me um pedaço de fita
o que sobrou foi a fantasia

Maravilhada com aquela medida
tentei medir o tamanho da amizade
A fita não foi grande o suficiente
porque amizade combina com liberdade

Pensei em medir a ternura
usei a fita da conjectura
depois de tantas pressuposições
a medição ficou por conta da leitura

Passei a medir o afeto
pois esse não guarda desafeto
afeto não se mede com fita de metro
melhor interfonar pro inmetro

Quem sabe eu consiga medir o mundo
o diâmetro era monumental
não encontrei nenhuma fita
de tamanho tão colossal

Tantos tamanhos... tantas tentativas
nenhuma prerrogativa de sucesso
devaneios de uma mente poeta

Sonhei com o tamanho do verso
escrevi um poema complexo
e não decifrei os mistérios
que envolveram os tamanhos
de todos os envolvidos nos meus sonhos
(Gracita)

Queridos leitores amigos,
Quero registar a minha gratidão pelo carinho da sua visita
e generosidade dos comentários nestes dias em que ausente estive
Foram dias difíceis e complicados mas o tempo sempre nos oferece
um elixir balsâmico e depois de muitos goles estou de volta
O meu imenso e sincero
Imagem relacionada