segunda-feira, 31 de julho de 2017

Um visitante adorável

Nos meus últimos de trabalho antes do recesso ao chegar em casa... Uma surpresa adorável! Verdinho, o passarinho viajor, estava à minha espera. Estava cansado o pobrezito porque veio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul para Minas Gerais. Enfim o Verdinho veio bordejar em João Monlevade. E claro a primeira foto já no meu vaso de crisântemo. E não é que a pose ficou interessante 
Feitas as apresentações, levei-o a conhecer a casa e depois um merecido descanso. E olhe onde ele escolheu para o seu repouso. Segredou-me que aquela florzinha era bem aconchegante. Lembrava o seu ninho e ali dormiu e descansou para as aventuras que o esperavam no dia seguinte.
Minha amiga Gracita sentou-se ao PC para preparar as atividades escolares e eu fiquei ali observando-a trabalhar. Em seguida ela me disse para dar uns bordejos porque ela tinha de sair para ir médico e não poderia me levar. E eu claro fui conhecer as suas flores. A irmã da Gracita não perdeu tempo fotografou-me enquanto eu me divertia fazendo dos seus vasos de plantas um lugar aconchegante para um belo pouso. E eu todo felizzzzz
Enfim a minha amiga melhorou da febre. Chegou o recesso escolar e lá fomos nós passear. Uma praça muito linda com belas flores. Foi uma tarde incrível! E teve até lanchinho. Saboreei um maravilhoso pão de queijo. Delícia de Minas Gerais. Amei este passeio!
O que mais me impressionou foram as montanhas. A cidade é bastante montanhosa e faz um frioooo!  A Gracita resolveu me mostrar as suas outras habilidades e eu fiquei encantado vendo-a concentrada nos trabalhos de artes manuais. E claro eu aproveitei para conhecer técnicas de pintura e suas habilidades com a tesoura. Só no recorte ela fez flores lindas. Eu gostei desse novo aprendizado

O tempo passou rápido. E como sou um passarinho viajor não fico muito tempo no mesmo lugar Encontrei um veleiro de Fortaleza e nele pousei. Vou de barco? Não por aqui é complicado rsrs Minas Gerais não tem mar. Melhor ir de avião... Chegarei rapidinho ao meu novo destino. Mas eu fiquei lindo neste veleiro não acham? Fiquei muito feliz aqui em João Monlevade uma cidade pequena no interior do estado de Minas Gerais mas bem no coração do Brasil. Vou sentir saudades Gracita. Em breve nos encontraremos. Beijinhos adocicados do passarinho viajor - Verdinho. E para os seus leitores deixo o meu gorjeio em notas de felicidade