terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo

Um Ano Novo vai começar.
Serão 366 dias com novas oportunidades.
Então ouse...
mude...
estabeleça metas...
mas não faça promessas!
Viva intensamente cada dia!
Escreva uma nova história...
E nela eternize somente os bons momentos...
aqueles repletos de felicidade.
Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
 receba-as como uma bênção purificadora.
Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
Seja muito feliz em...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Outros sonhos

O dia amanheceu dourado
iluminado pelos raios brilhantes
do sol que lança sua cabeleira
longa pelas colinas ressequidas
pela falta da chuva redentora

O pensamento rodopia
outros sonhos vem povoar o coração
um barco à minha espera
é o convite para sonhar

Não levo bagagem
só os sonhos que me conduz
e nestas águas calmas
vou em busca da serenidade


Amigos farei uma pausa neste blog
para um pequeno descanso




quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal

Ao soar das doze badaladas você abra as portas da sua casa para que a luz que vem do alto adentre no seu lar trazendo o Menino Jesus que fará morada no seu coração e dos seus familiares. Que seja uma noite mágica coroada de Amor e muita fé no Salvador. Que a Ceia Natalina seja o congraçamento de união e fraternidade. Que o Menino Jesus renove suas esperanças! Que a paz seja o ingrediente mais importante no seu núcleo familiar. Que o seu coração pulse acelerado com as poderosas bênçãos recebidas. E que o perdão e a humildade façam parte do seu vocabulário sempre que se fizerem necessários. Que as dádivas convertidas em AMOR  frutifique em laços de afeto.
Hoje quero agradecer a Deus
 por colocar um VOCÊ  em meu caminho.
Foi uma grande dádiva desfrutar da sua doce companhia
 O teu afago e a tua ternura
 foram cruciais para o meu equilíbrio emocional.
Por tudo que vivemos eu reitero a minha gratidão
 e desejo que em 2016 possamos trilhar
novos caminhos sempre com confiança,
ternura e uma linda  amizade. 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal


2015 está exalando seus últimos murmúrios
O natal está chegando
O momento é de reflexão
Chegou a hora de fazer um balanço
e contabilizar o que ganhamos
e esquecer as tristezas
que colhemos ao longo da caminhada
Ao fazer a minha contabilidade
pude perceber que tive mais alegrias do que tristezas
Aqui neste cantinho fiz amigos maravilhosos
Alguns são tão presentes que sinto como
se os conhecesse de longa data.
Outros eu tive a felicidade de conhecer e abraçar
A interação que tivemos nos tornou

AMIGOS PARA SEMPRE
Neste natal deixe que a chama do amor
Ilumine seu coração fazendo-o transbordar
E que estas partículas que jorram com intensidade
Repousem em cada coração ávido por afeto

Que o Menino Jesus possa nascer no coração de todos
Trazendo alegria, paz fraternidade e união para todas as nações

Que neste natal o riso seja farto e abundante
Que o coração seja um refúgio de amor
Que as pessoas se curvem diante de um presépio
Numa silenciosa oração em agradecimento pelo dom da vida

Caríssimos amigos desejo que vocês tenham um

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Uma amiga especial

E o trenzinho vem trazendo a minha amiga
que esteve oculta por um curto período de tempo 
Hoje o meu recadinho é para você Sandra
uma amiga muito especial
Deus nos presenteia com 
lindas dádivas e uma delas
foi conhecer você
Dizem que não existe 
amizade no mundo virtual
mas se não há então como
se explica esse imenso carinho
que germinou no meu coração?
E para solidificar esse afeto
deixo pra você o
Se eu tivesse poder
 iria ao firmamento e
pegaria todas as estrelas
e construiria um caminho brilhante
para conduzir teus passos.

se eu tivesse poder
agarraria o arco íris
e o daria a você
para colorir
todos os minutos
da tua existência

Se eu tivesse poder
iria colher todas as pétalas de flores
para construir um tapete aveludado
onde você pudesse colocar
 os teus pés cansados

Se eu tivesse poder
iria construir um travesseiro
com as nuvens fofinhas
só para você repousar
a tua linda cabecinha

Mas não tenho poder nenhum
então te ofereço este certificado
onde deixo retratada
a minha grande amizade por ti...





domingo, 20 de dezembro de 2015

Natal

Festa de amor e solidariedade
Festa da fraternidade e união
Festa de congraçamento entre os irmãos
 
Neste natal deixe que a chama do amor
Ilumine seu coração fazendo-o transbordar
E que estas partículas que jorram com intensidade
Repousem em cada coração ávido por afeto
 
Que o Menino Jesus possa nascer no coração de todos
Trazendo alegria, paz fraternidade e união para todas as nações
 
Que neste natal o riso seja farto e abundante
Que o coração seja um refúgio de amor
Que as pessoas se curvem diante de um presépio
Numa silenciosa oração em agradecimento pelo dom da vida
 
 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VI interação de natal - o Numinoso em Mim



A querida amiga Roselia promove 
todos os anos em seu blog
uma interação de natal
Uma honra estar participando
atendendo ao convite da amiga querida
Participe também!

O  Numinoso em Mim

Certo dia num momento de reflexão
o anjo enviado do Senhor
acendeu-me a imaginação 
Diga-me anjo bendito
como verei o Senhor
nesta vasta amplidão?
Dispa-se da ilusão que invade o coração
e verás a luz que alumia o caminho
deposite-a com carinho no altar do coração
Elevei meu pensamento ao alto
em busca da luminosidade divina
fui em busca do ventre das luas
na aurora crepuscular do sol
procurei a liturgia das horas
Na geometria dos dogmas
no oráculo da fé
busquei as respostas
viajei além do arco íris
li as fábulas no infinito
Descansando sob as asas protetoras do anjo
Deixe que o olhar vagueasse no infinito
De súbito surgiu a luz
vestida com os lírios da pureza

com as mãos em conchas
trouxe as pérolas da salvação
aguardei com humildade
do céu a manifestação
Até que a luz da verdade
brilhasse a revelação
deitado numa humilde manjedoura
nasceu o Deus Menino

E a cada nascimento
no dia chamado Natal
tenho ampliados no coração
os mais puros sentimentos
de fé, esperança e perdão
Em meu coração a luz se fez verdade
aqui ELE vive e reina em veracidade
(Gracita)
Todas as imagens são da net

domingo, 13 de dezembro de 2015

Nas asas do beija flor

Beija flor beijoqueiro
De voo em voo
Vai  as flores beijando
Colhendo o néctar
Das pétalas da bela roseira
Que fica pertinho de mim.

Nas asas do beija flor voejei...
 O pensamento liberto voou
E nesse voo rasante e sem rumo
Impregnado de rebeldia
Eu  encontrei
Num sonho contido...
 o meu amor proibido!

Voa... voa beija flor
Voa para longe...
Vai beijar outras flores
E leve nas tuas asas a dor
Desse amor não correspondido.
(Gracita)
Estimados amigos,
Estamos nos preparando para a grande festa
E eu sei que cada um de vocês
já montou a sua árvore
e nela vocês colocaram
junto com os enfeites
todos os desejos que 
gostariam de ver
transformados
em presentes...
Amor
União
Fraternidade
Partilha
Esperança
Fé 
Solidariedade
Respeito 
Perdão
E para completar a sua decoração
te ofereço com muito carinho
este singelo cartão

sábado, 12 de dezembro de 2015

Tudo acontece...

Na quinta feira desta semana a árvore de natal que enfeitava uma das praças da minha cidade pegou fogo. No momento do incidente muitos raios e trovões. O incêndio se propagou muito rápido porque ela foi construída com enfeites fabricados com garrafa pet. Duas árvores enormes que havia na praça foram danificadas e tiveram que ser cortadas para não provocar acidentes
Em tempo recorde os funcionários da prefeitura construíram outros enfeites e no final da tarde de sexta feira uma nova árvore  já estava sendo novamente montada. Muitas mãos num trabalho solidário para não deixar que esse incidente pudesse tirar o brilho do nosso natal.
E ontem à noite a praça já brilhava com suas luzes natalinas para receber o Deus Menino que em breve virá se acomodar no nosso solo e nos nossos corações. Fé e Esperança são dois sentimentos fortes no coração deste povo monlevadense. Enquanto aguardamos a celebração do grande acontecimento deixo algumas palavras neste vídeo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O destino quis assim

A lua brilhante surge timidamente
colorindo com seus raios argênteos toda  a enseada
Aquele brilho penetrou no meu olhar e me fez devanear

Sonhei de olhos abertos
Ao olhar na direção da linha do horizonte
vi surgir no meio da névoa
um vulto bonito e carismático
Meu coração bateu descompassado
Pensei...
Como ele poderia me descobrir aqui?

Este é o meu refúgio
E não pode ser profanado
É aqui que deixo meus pensamentos livres
É aqui que solto todas as minhas amarras
e me ponho a sonhar

E aquele homem alto de porte atlético
ousou invadir meu recanto sem permissão
Caminhando sobre a orla da praia
ele veio em minha direção
Sem dizer uma única palavra
pegou as minhas mãos e beijou-as

Pegou-me no colo como se eu não pesasse
mais do que uma pluma
Caminhou até seu cavalo alado.
Montamos e voamos em direção ao infinito
onde nos abraçamos sem pudor
e nos amamos até o despontar do sol

E a cada noite naquela ilha encantada
nos encontramos para mais
um fogoso momento de amor

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Acordes ao piano

De frente para o mar
Sentei-me ao piano
Sonhos e devaneios
Minha mente vieram povoar

Em uma partitura bordada
Desenhei uma linda canção
Dedilhei notas suaves
Que tocou fundo o coração

A melodia sonora
Ecoou pela praia
E a brisa suave
Os acordes agudos
Para o infinito levou

No fim do arco iris
Meus sonhos deixei
E uma vã esperança
Meu coração acalentou

Os fios dourados do sol
Meu coração aqueceu
E uma certeza me envolveu
Sou feita de amor
E para ti escrevi
Esta apaixonada canção de amor

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dama de vermelho

Uma ninfa surge das profundezas da alma
Veste-se com esmero 
sua cor favorita é o escarlate
a cor que evidencia a paixão

A dama de vermelho faz germinar
doces palavras e metáforas
tece com os raios do luar
os versos que agradam os enamorados

Faz do manto estelar a cama macia
que aconchega os amantes em suas noites de paixão
Usa os raios dourados do sol
para cobrir de magia a sua doce fantasia

Viaja por muitas paragens
das espumas flamejantes das ondas do mar
leva o barco da paixão para a linha além do horizonte

A dama de vermelho é o codinome da poesia
fala de amores, sonhos, saudades 
nos versos longos e leves
das asas diáfanas da instigante melodia
que envolve cada verso de suas lindas poesias

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tempo do Advento

O advento é tempo de respirar esperanças
Tempo da certeza da presença
De Jesus Cristo que já está aqui
Vivo em nosso dinamismo espiritual

Advento é tempo de renovar a esperança
Na certeza que aponta para o futuro
Tempo de recolhimento, oração e fé
Tempo de entrega, de disponibilidade
E aceitação do amor maior
Quando será celebrado o nascimento
Do filho de Deus
O nosso pequenino Menino Jesus
Que vem para celebrar conosco
Os momentos de fé, união,
Partilha e solidariedade
Na maior ceia que cerceia os corações
o Amor que nos une e nos faz irmãos

Preparemo-nos com fé e alegria
Para a vinda do nosso pequeno grande Salvador