Nos primórdios da criação
Deus fez o sol e a lua
conferiu-lhes brilho próprio
cada um com uma nobre missão
No primeiro encontro se olharam
e perdidamente se apaixonaram
mas a sina destes astros luzentes
seria viver separados
amargando grande decepção
O sol por seu intenso brilho
astro rei foi coroado
a lua recebeu o honroso título
de Musa dos Namorados
Numa noite muito quente
ouvi soluços vindo do céu
vi a lua chorando sua amargura
derramando lágrimas de prata
Recolhi as gotas de cristal prateado
com elas fiz um colar bordado
pendurei-o nas asas do vento
O astro rei reconheceu aqueles cristais lunares
Pediu uma audiência ao Criador
E nesse encontro cósmico
revelou toda a dor que a lua sentia
falou de sua grande paixão
Queria nem que fosse por um breve momento
a lua poder encontrar e nestes tênues momentos
confortar o seu grande amor que vivia chorando a dor da solidão
Deus criou o eclipse para os apaixonados se encontrarem
E a lua que deveria ser sempre cheia vivia de fases
sempre tolhida no céu a chorar
E a cada eclipse um novo encontro
sol e lua se abraçavam até aquela fase passar
Depois novamente separados
ficavam na expectativa de um novo eclipse
quando então poderiam se encontrar e se amar
(Gracita)