sábado, 30 de julho de 2016

A gruta do amor

O brilho lunar ilumina a noite
trazendo em cada fiapo etéreo
um sonho que se concretiza
abaixo da linha plúmbea
que se pode observar
para além das lindas flores
que emolduram o idílico jardim

Com suas vestes diáfanas
a bailarina volteia graciosa
por cima das teclas do piano
num convite mudo ao amor

A melodia doce e translúcida
penetra nos meus aposentos
e acolhe o meu coração
que suspira ansioso pela sua presença

E num desatino de amor
aproprio-me daquelas notas
e num acalanto de paixão
assovio bem baixinho
o nome do meu amor

Pela fresta da porta entreaberta
um par de olhos amendoados
me observa sem pudor

Minha nudez é um convite
O homem de cabelos dourados
toma de assalto minha boca
e como uma lobo faminto
desperta a minha libido

Percorre sem pressa os recantos do meu corpo
e vai sorvendo com volúpia todas as delícias
que transbordam do âmago do meu ser
e sem demora encontra a gruta do amor
extasiamo-nos no cálice da paixão
e juntos fazemos vibrar as células da emoção

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Afogueado amor


Matizava-se de cinza metálico o nosso recanto
nosso refúgio foi acometido pela grandeza
do brilho das estrelas e a claridade suave da lua
O riacho em sintonia entoava o seu acalanto
para a natureza que, aos poucos, se recolhia

Os sons se abafavam na tarde que se despedia
em revoada aos ninhos os pássaros se recolhiam
Somente os cisnes me faziam companhia

Esperava-te... e a paixão me consumia
A sós com minhas lembranças
via desmaiar com tristeza a minha esperança
no final daquele dia que serenamente entardecia

Queria estar contigo
perdida em minhas dúvidas, ensimesmava
senti que algo dentro de mim também morria
como o findar daquele belo dia

A brisa suave tocou meu rosto
e um sussurro doce me envolveu
meu corpo estremeceu

Um sorriso aflorou em meu lábios
minhas dúvidas se dissiparam
e num instante fizeram um cordel de fumaça

Seus longos braços me envolveram
sua boca ávida se apossou da minha
envolvemo-nos na volúpia da paixão
e nesse recanto encantado
o nosso afogueado amor floresceu

terça-feira, 26 de julho de 2016

Um dia super especial para minhas amigas

Muitos anos de vida...
Muitas... muitas felicidades
Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes.
Que cada ano que passa você
fique mais experiente para colher
nos canteiros da vida
todas as flores de nome felicidade
Espero que Deus a ilumine para que você
 siga os melhores caminhos sempre.
Caminhos plenos de amor
Para as minhas queridas amigas
Roselia e Lucia
eu desejo muitas...
E aqui deixo um mimo para vocês, amadas



domingo, 17 de julho de 2016

Mania de amar

Sou uma pessoa de manias
cheiinha de amaneiramentos
Alienada???
Não sou não!
Por vezes me entrego à fantasia
para viajar nas asas da poesia

Pode ser que minhas manias
sejam para você 
grandes tolices
Mas...

Gosto de dormir nas nuvens
e colher estrelas em noites de luar
gosto de viajar pelo infinito
sem saber para onde ir
mas com a certeza de chegar

Viajo orientada pela bússola dos sonhos
na ânsia de encontrar um grande amor
na bagagem levo sonhos e carinhos
para doar àqueles que comigo for
embarco no cais da esperança
guardo no âmago da alma a minha dor

A minha pior mania é amar em demasia
me entrego com sofreguidão
ao sentimento que embala meu coração
que vive uma profusão de sentimentos
à espera de um coração ávido
que os queira receber e me amar
Queridos amigos vou dar uma pausa
nas postagens por um curto espaço de tempo
Vou curtir minhas férias escolares
e revitalizar as energias
Agradeço a todos que por aqui passar
e deixar o seu carinho em doces palavras
Na volta estarei visitando vocês
com o coração transbordando de alegria
E nestes dias de ausência aqui no "Sonhos"
deixo um afetuoso abraço e o meu desejo
de que tenham dias felizes
Beijokas doces no seu coração

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Existencialismo fútil

Era uma noite sem véu
Um céu desprovido de estrelas
e num cantinho do céu
uma lua fininha espia o meu sofrer

Algo em mim dói
não sei o quê
sinto que ainda dói
intenso e profundo
flui e corrói
e lentamente meu sonho
destrói

É uma dor que não sei explicar
não por doer ou existir
é uma dor do ser ausente
que ficou no passado
deixando-me só no presente

Algo me dói
e como cansa esse doer
nenhum fio de esperança
faz essa dor tornar-se mansa

E nesse existencialismo fútil
 vivo um dia... depois o outro
e essa dor que não se cansa
e não pára de doer

Quem sabe numa outra noite sem véu
quando as estrelas estiverem
acesas no céu
o seu coração se canse
de tanto me fazer sofrer
e você volta para os braços meus

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Está tudo azul? Conversando com Deus

Participando da BC comemorativa do blog da amiga Rosélia Idade Espiritual
Sob o manto azul da sua proteção 
Clamo ao SENHOR e suplico a sua misericórdia
Ajuda-me SENHOR a vencer as distrações
e a falta de tempo que roubam de mim
os melhores momentos que posso ter contigo

Ajuda-me a fazer da oração uma prioridade
para que eu possa viver de acordo com os seus ensinamentos

Ajuda-me SENHOR a descobrir que o poder da oração
não está em mim mas exclusivamente em ti

Ajuda-me SENHOR a encontrar o caminho da retidão 
seguindo as pegadas que o senhor maravilhosamente
desenhou para guiar-me nas trilhas da fé e da esperança

Senhor consolida o meu amor por ti
e faz crescer cada dia mais a minha fé

Ajuda-me, SENHOR!
Passeando por Minas Gerais não deixe de visitar a bela Igreja azul de Lagoa Dourada

domingo, 10 de julho de 2016

Está tudo azul?

Está tudo azul?
Assim pergunta a amiga Roselia na BC
comemorativa do seu blog Idade Espiritual
E eu poetiso assim ao questionamento
São inúmeras as cores do arco iris
lindas matizes que encantam o olhar
de todas as cores do majestoso arco
parece-me ser o azul
a cor que habita o sonho dos poetas

O azul é grandioso e proficiente
envolve-nos com infinita paz cerúlea
com o misterioso índigo das águas
e confunde-nos as lindas safiras líquidas
que emolduram o brilho dos olhares tristes

Vesti este poema de azul
porque é a cor da serenidade
para falar pra você que
ter-te como grande amiga
é minha maior preciosidade

Tens um brilho dourado
como se fosse parte 
integrante do sol
a tua luz inspira alegria
Tua aura suave e serena
transmite uma infinita paz

Em você tudo é azul
O reflexo azulado
que vem de ti
traz linda paz interior

sábado, 2 de julho de 2016

Cantigas

A lua cheia emoldura a noite estrelada
dentro da noite, sozinha
relembro as cantigas de outrora
trazem lembranças adormecidas
de sonhos quase esquecidos

No velho gramofone
soam versos nostálgicos
e afloram na alma
as memórias dos tempos idos
e quase completamente esquecidos

Pela janela aberta
 o doce aroma do jasmim
me faz divagar no pensamento
quando o aroma das flores de outro tempo
invadem minh'alma

Doces pensamentos e sensações
do tempo em que viaja
 agora o meu pensamento

Palavras ditas a esmo
promessas vãs e vazias
que me embalavam
num doce pacto de amor

Ouço os acordes da nostalgia
que saudade do meu bem querer
que por certo vive em outros braços
lindas cantigas que faz o amor renascer

Saudade tu és minha companheira
nesta linda noite vazia
te convido para cantar
lindas cantigas antigas
de um saudoso dueto de amor