sexta-feira, 31 de julho de 2015

Essa história ainda não terminou. . .

Caminhando pela praia lembrei-me de você
e uma doce saudade invadiu meu coração
saudades dos nossos passeios nos fins de tarde
pelas belas praias emolduradas
pelos últimos raios dourados do sol

Conversávamos, sorríamos!
Tudo era motivo de felicidade
Hoje a distância nos separa

De  lá pra cá muitas mudanças
Nos afastamos!
E cada um seguiu o seu caminho

Na memória ficaram eternizados
os lindos momentos compartilhados
éramos tão felizes!

Lindas recordações de um tempo
que não faz retrocesso.
Ele avança a passos largos
Temos pernas curtas
e não conseguimos acompanhá-lo

Sobrou o doce carinho dos encontros
os afagos lindos que trocamos
e nossa jura de nunca nos afastarmos

Mas... nem tudo aconteceu
do jeito que planejamos
Deus tinha outros planos para nós

Cada um seguiu seu caminho
agarrando nas doces recordações
daquele tempo lindo que vivemos

Me sinto feliz!
Tudo o que vivemos
foi muito forte e verdadeiro

E quem sabe numa outra curva do caminho
possamos nos reencontrar e aí mais um capítulo
dessa bela história poderemos escrever

terça-feira, 28 de julho de 2015

Laços de amor

O laço de amor que une os nossos corações é invisível
é um laço forte e poderoso tecido com raios de luar
laço finito que liga o seu coração ao meu
é um laço que me leva onde você está e te traz para mim seja onde for

Nosso laço de amor tem nuances de cores vibrantes
azul quando nossos corações estão serenos, plenos de amor
branco coroado com a pureza do nosso amor adolescente
o verde da esperança traz a certeza de um novo encontro
torna-se rubro a cor da paixão que envolve nossos corações

Tudo pode acontecer... o mundo pode até ruir
mas o laço de amor que nos une nos levará ao infinito
é perene e forte e não se desfaz
foi construído com afeto, baseado no respeito
tem a textura do cetim e cor exata do carmim
 costurado com as linhas românticas do amor

O laço que nos une é finito
ao tempo e ao espaço é imune
é um amor romântico e faceiro
nosso  amor adolescente





segunda-feira, 27 de julho de 2015

Um recadinho e agradecimento

Estimados amigos e amigas , estou aqui para agradecer o carinho, a atenção e a paciência de todos vocês que passaram por aqui e deixaram maravilhosos recadinhos que não foram liberados e pelas visitas que não foram retribuídas. O meu notbook foi acometido de um "mal súbito" e precisou de uma revisão técnica. Enfim tudo foi resolvido e estou de volta. Essa pausa forçada me ajudou bastante rsrs. Consegui fazer neste final de semana os marcadores de livros (160) para os alunos da escola. Estes marcadores serão entregues às crianças junto com o livro que cada um vai receber no próximo "Bookcrossing Blogueiro Infantil". A minha escola participa com os alunos mas num formato diferenciado porque são crianças muito pequenas. Elas aprendem a importância do "desapego" e a satisfação de poder doar um livro e receber outro de volta. E assim passei estes dias longe da net e de vocês meus amigos. O meu carinho e o meu agradecimento a todos. Deixo um beijo no coração e uma pequena amostra da minha "arte" rsrs



sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lua . . . oh lua!

 photo Lua_zpsxbfyfs6o.png
 Aos requebros da noite estrelada
Contemplo extasiada
 A abóbada reluzente
E lá está você a sorrir.
Lua... Oh lua!
Por que estás a sorrir?

E você me olha com este olhar maroto
Não diz uma única palavra... Está muda!
Nos teus lábios um sorriso brejeiro.

Sinto que você me faz juras de amor
E eu te pergunto... pra quê?
Queres enlouquecer-me?
Já não consigo controlar o desejo.
A solidão me envolve
 Provocando desalento

Lua... Oh lua!
Com teu brilho fulgurante
Fostes  incapaz de seduzir o meu amor
Deixou-o livre das amarras
E agora ficas aí a me observar.

Este teu sorriso apaixonado
Não me serve de consolo
Quero de volta o meu amado
 
Lua... Oh lua!
Entrego a você
um presente especial...
 O meu beijo apaixonado!
Leva-o com carinho e cuidado
E entrega-o ao meu namorado.

E nessa viagem intergaláctica
Pegue-o pelas mãos
E traga-o para aquietar meu coração.
Lua... Oh lua!
Tenha compaixão de mim
Trazes meu grande amor
Inteirinho para mim.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Assim me defino? Eu . . . simplesmente

Eu me defino?
Isto é possível?
Eu sei o que fui
e hoje talvez
eu saiba quem eu sou

Nos meus devaneios
assim me definiria
Já fui dia claro e brilhante
 e noite sem brilho deveras torturante
Já fui sol que aquece e alumia
 e lua que ilumina os amantes
Já fui fogo na luxúria de uma paixão
E gelo quando a dor envolveu meu coração

Já fui correnteza audaciosa de um caudaloso rio
Fui calmaria de um mar tranquilo em fins de tarde
Fui brisa suave que  num sopro te acaricia
e furacão na tempestade de emoções de uma avassaladora paixão

Já fui dúvida no meu querer
já fui certeza naquilo que sou
já fui sonho nos sonoros versos de uma poesia
E realidade dos sonhos que consegui materializar

Já fui inverno e verão
vivi com notoriedade as quatro estações
e deixei para florescer na primavera
colorindo e perfumando os desejos do coração

Já fui presença constante na vida de quem cativou meu sentimento
Já me fiz ausente quando a mágoa dilacerou meu coração

Já fui partida e regresso
fui sorrisos e lágrimas
fui passado... sou presente
nos momentos de lucidez
vivenciei doces loucuras

Já fui princípio, meio e fim
fui história com verdade e essência
escrevi nas páginas da vida o que fui
e hoje me perguntam...
Quem sois?
E assim me defino...
Sou o que vivi
e hoje te digo com certeza
Sou PLENITUDE! Eis o que sou.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Hoje é dia do amigo

          Amigos são seres iluminados. Tua aura brilhante nos envolve com doçura e ternura.
São seres extremamente especiais pois nos aceitam do jeitinho que somos com nossos defeitos e qualidades. Os amigos verdadeiros nos animam, nos dão forças para seguirmos pelos tortuosos caminhos da vida e sempre nos trazem palavras de estímulo e apoiam nossas decisões mesmo quando discordam dos nossos pontos de vista. Amigos não questionam nossas atitudes. São solidários e falam-nos com franqueza mas sempre fazendo uso de palavras carinhosas. Amigos cuidam de nós com zelo e amor.São seres ímpares criados à imagem e semelhança do nosso PAI MAIOR.
Amigos são dádivas na vida gente.Amigos deveriam ter como alcunha a palavra AMOR pois doam-se por inteiro de modo incondicional.Cada amigo que de nós se aproxima se envolve com o nosso modo peculiar de ser e tornamo-nos almas gêmeas conectados em um só coração. É dessa forma linda que eu sinto o carinho de cada amigo que por aqui passa e deixa a sua maravilhosa doação no formato de carinhosas palavras. Para você caro amigo e amiga, o meu carinhoso abraço
Leve com você o selinho da Amizade
Leve os dois ou o que lhe agradar

domingo, 19 de julho de 2015

Poetas e poesias sintonizados com grande harmonia

Caros amigos,
Está acontecendo no blog da Lindalva  "Ostra da Poesia" o 10º Pena de Ouro.
Ostra da Poesia
É um concurso de poesias que ela nos oferece com glamour e criatividade
Eu e outros poetas estamos participando. A primeira fase que é eliminatória termina amanhã dia 20 de julho. Deixo um convite para conhecer o glamouroso evento. E nesta visita, leia os poemas, as regras e deixe o seu voto para o poema que lhe emocionar
É só clicar  Ostra da poesia para aceder ao salão da votação.
Deixe lá o seu voto. O prazo de votação se esvairá à meia noite, a hora da Cinderela
Muito obrigada e conto com vocês amigos e amigas
Manuela


sábado, 18 de julho de 2015

Viagem de sonhos

Passeando pelo cosmos
Em busca de estrelas
Fulgurantes e belas
 Encontrei  cometas velozes
Em  sua metálica trajetória
Ao encontro do brilho dourado
 Do amado astro sol.

Nesse passeio intergaláctico
Vou dedilhando sonhos
Saboreando  uma doce  melodia
Dos acordes de um lindo violino
Que embalam com alegria
A minha vida recheada de magia


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Romance na lua

Anoiteceu. O céu salpicado de estrelinhas brilhantes tinha a encantadora lua a lhes fazer companhia. A lua fininha se encolheu num cantinho da abóbada celeste à espera dos amantes que sempre aparecem para admirar o teu brilho e pedir conselhos de amor.
Chiquinho, um ratinho muito esperto, olhou de esguela para a lua e disse:
- Oh lua! Tu que és a musa inspiradora dos poetas e também dos amantes dá-me um conselho. Preciso marcar um encontro com a minha amada, a ratinha Chiquitita. Mas vou logo avisando que esse encontro tem que ser num lugar muito romântico. Na verdade eu quero oferecer à minha amada algo inusitado e exuberante.
A lua olhou para Chiquinho com o seu olhar minguado e disse:
- Amigo, o teu desejo é do tamanho do teu sonho. E só você pode realizar. O que você desejar com bastante intensidade se tornará realidade.
Chiquinho foi ao encontro da amada. Ela recebeu-o com um sorriso encantador e de mãos dadas foram em busca do tão desejado sonho.
Chiquinho então lhe fez a seguinte proposição.
- Amada, você gostaria de ir comigo até a lua?
Sem acreditar naquela proposta estapafúrdia a ratinha começou a gargalhar e se contorcer com o riso que não podia controlar.
Não ria meu amor – disse Chiquinho. Teci uma longa escada com fiapos do meu amor só para te levar à lua. E sem esperar que a ratinha amada se recuperasse do susto, Chiquinho estalou seu ágeis dedinhos e uma longa escada tecida com os fiapos dourados do amor se ergueu à sua frente. Ele disse:
_ Venha! Dê-me suas mãozinhas. Deixe-me conduzi-la ao nosso ninho de amor.
Estupefata com aquela ousadia Chiquitita não disse uma palavra. Limitou-se a segui-lo escada acima.
E lá no alto, no meio do firmamento a lua os esperava com um sorriso terno e encantador.
Sentaram-se! O amor fluiu embalado pela magia do momento.
E naquela noite encantada, quem ousou olhar para o céu assistiu a mais hilariante cena de amor de dois ratinhos apaixonados.


terça-feira, 14 de julho de 2015

São rosas... tão belas!

No canteiro do meu jardim
linda rosa floresceu
embevecida com tanta beleza
com um click fotografei

E esta linda roseira
para sempre eternizei
com um  flashe irreverente
sua beleza criptografei

Rosas... tão lindas e exuberantes
tu és a rainha das flores
que emoldura o meu jardim 



domingo, 12 de julho de 2015

Um rápido encontro

tubes lune
O sol vai se escondendo devagarinho
a lua chega de mansinho
e num encontro de almas
se afagam, se beijam com ardor
e se despedem com imenso carinho

Observo aquele encontro
de duas almas apaixonadas
que vivem em mundos distantes

Num momento fugaz
acontece o doce encontro
rápido como a passagem do cometa
eles trocam olhares embevecidos

e sem demora a noite chega
e sem pedir licença
 os afasta por longas horas

Sofrem a dor da separação
e como eu vivem
a embriaguez da solidão
aguardando com ansiedade
o momento do reencontro
que embora fugidio
traz alento e amor ao coração.
Caros amigos,
está acontecendo no blog da Sereia Lindalva
um concurso de poesias
é o 10º Pena de Ouro
Estou participando
junto com outros poetas e poetisas 
Vá lá, leia os poemas, se emocione!
E escolha o poema que te encantar
Leias as regras e dê o seu voto
Agradeço  o seu apoio



domingo, 5 de julho de 2015

Um dia feliz

Chiquinho e Clarinha moram no interior numa casinha pequenina. Ao lado da casa passa  um pequenino riacho. É neste lugar carregado de murmúrios que eles passam a maior parte do dia a brincar com os peixinhos que ali moram.
                Certa manhã a mãe das crianças disse que tinha uma surpresa. Os olhinhos dos dois brilharam de excitação. Clarinha muito afoita pede com impaciência:
                _ Por favor mamãe, conte logo! Estou tendo comichão de tanta curiosidade. A mãe ri das palavras da filha e diz:
                _ Vamos visitar a vovó. Arrumem suas coisas com cuidado e não se esqueçam de colocar suas roupas de banho.
                Os dois saíram em disparada para o quarto. Era um abrir e fechar de gavetas  à procura das melhores roupas.  Felizes e afogueados conseguiram acomodar as roupas na mochila.  A mãe avisou:
                _ Hoje você vão dormir mais cedo. Vamos viajar muito cedo. O Guarujá fica muito longe daqui.
                Já no ônibus as crianças sorriam e batiam palmas. A felicidade deles contagiava a todos dentro do ônibus. Em cada parada na estrada a mãe compra-lhes um lanche que eles devoravam com prazer .
                A viagem transcorreu na maior alegria. Enfim chegaram! Cumprimentaram a vovó e pediram para ir à praia.
                A vovó organizou vários apetrechos e deu-lhes para que pudessem brincar. Atravessaram a rua arborizada numa correria louca. Ao ver a areia dourada eles nem sequer se lembraram das roupas de banho. Se jogaram na areia e deixaram a imaginação fluir. Castelos de areia foram surgindo das mãozinhas hábeis daqueles pequenos artesãos. Os olhinhos brilhavam ao ver as ondas quebrando na areia da praia. Cada vez que o castelo era destruído pelas águas eles erguiam outro ainda mais bonito e majestoso.
                No final da manhã já cansados de brincar resolveram tomar um gostoso banho de mar. A água salgada escorria pelos olhos fazendo-os arder. Mas nada tirava o prazer de estar naquele lugar paradisíaco.
                O dia passou rapidamente e com o sol beijando as ondas despediram-se do mar prometendo voltar na manhã seguinte. Cansados mas felizes saborearam um delicioso jantar preparado pela vovó e foram para a caminha descansar. Adormeceram sorrindo imaginando as delícias que os aguardava.
Queridos amigos vou ficar sem internet por alguns dias
por causa de uma reforma e pintura no cafofo
Obrigada pela compreensão
Já... já estarei de volta



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Entardecer no sertão

A luz dourada do entardecer espelhava-se nas águas cristalinas do regato
E os vultos das frondosas árvores projetavam suas sombras contra o sol poente
Era o soberbo momento em que o astro rei recolhia sua cabeleira dourada.

Deixei que meus passos me guiassem até a margem oposta do regato
E sob uma grandiosa árvore de galhos frondosos me sentei 
sentindo a relva macia acariciar o meu corpo.
A brisa fresca soprou as mechas do meu cabelo.                    

Volvi meus olhos verdes para o céu e fui envolvida
 pela magia das nuvens alaranjadas
Que enviaram suas nuances matizadas 
sobre a velha porteira colorindo o chão de terra batida
O silêncio se abateu sobre o sertão
 e só se ouvia ao longe o pio de uma velha coruja.

A saudade tocou-me profundamente 
e sem que eu pudesse controlar as lágrimas rolaram
E se misturaram com as águas límpidas e transparentes
 daquele esplendoroso regato
O som provocado pela dança daquelas águas 
chegaram a mim como os acordes de um violino

Pássaros coloridos sobrevoaram a velha árvore
 e vieram pousar na outra margem do regato
Suas ricas e coloridas plumagens atraíram o meu cândido olhar
 e em instantes  alçaram voo
Meu pensamento acompanhou aquele voo rasante
 deixando incrustado em minh’alma
A doce lembrança daquele magnífico entardecer 
no meu amado sertão.


Visita da alegria

Hoje eu recebi a visita da fada da alegria
E ela contagiou meu coração
Vejo à minha volta um mundo colorido
pelo sentimento de fraternidade e união

Abra o teu coração
e deixe que esta nobre fadinha
faça germinar os sublimes sentimentos
que vão engrandecer a tua alma

Contamine-se pela alegria dos bons sentimentos
Eu já fui contaminada
Meu coração pulsa no ritmo da felicidade
Que você seja agraciado com poderosas bênçãos
e o seu dia seja leve e feliz