domingo, 27 de maio de 2018

O voo da bailarina

Bela e diáfana
Lá vai a bailarina
Dá um giro
Faz um laço
E de entremeio
Um abraço

Esta mocinha
Tão delicada
Gira e roda
Sem parar

E no belo rodopio
Do bailado esfuziante
A doce bailarina
Se torna cativante

Com passinhos bem miúdos
Vai bordando uma ciranda
Nesta trama provocante
Gira o corpo num instante

Voa como um passarinho
e num salto vai ao céu
volta ao solo estonteante
e com um sorriso exuberante
fecha com muitos aplausos
este belo círculo dançante
(Gracita)
37ª Edição do Poetizando e Encantando
proposta da amiga Lourdes

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Corações petrificados


Corações petrificados?
Será isto possível?
Uma couraça apenas
para nos livrar da dor

Obstruí meu coração
numa couraça de dor
no dia que você foi embora
levando a minha alegria
naquela lágrima sofrida

Levou meu beijo molhado
 meu carinho afogueado
meu sorriso aberto e franco
e o meu abraço quente e fraterno

Meu sonho de amor destruído
ficou perdido na estrada da vida
enregelado pelo frio da madrugada

Não sei onde procurar solução
para dissolver meu gélido coração
Não sei o que fazer com os segredos que guardo
e nem como me desvencilhar deste pesadelo

Preciso reconstruir meu amor próprio
para livrar o meu coração desta muralha de pedra
que você ergueu no meu corpo quando
me jogou no poço da solidão
(Gracita)

sábado, 19 de maio de 2018

Rosa desfolhada

Desfolhada as pétalas da rosa
jaziam inertes no chão 
um tapete de flores ia se formando
colorindo o branco mármore
com as gotas róseas da desilusão

A rosa foi o resto de uma oferenda
de alguém que acreditou amar e ser amada
Entregou-se à paixão radiosa
Mas assim como a olorosa rosa
o amor dele murchou e secou

Vê com saudade a rosa sedosa
o símbolo de sua frenética paixão
lágrimas rolam suaves por sua face
abre a janela e joga as pétalas ao vento

Descoordenadas e sem direção
elas voam num redemoinho de emoções
o coração soluça de dor e saudade
Lentamente elas vão pousando no chão
formando um arabesco disforme
anunciando ao mundo o término
de um grande amor 
(Gracita)

Minha participação na 36ª Edição do Poetizando e Encantando
proposta pela amiga Lourdes do blog Filosofando na Vida

terça-feira, 15 de maio de 2018

Desdobramentos do destino

Meus sonhos de outrora hoje são quimeras vazias
Choro sozinha e compungida a minha dor
lendo as palavras de amor daquelas cartas perdidas

Por amor se faz coisas impertinentes e impolutas
assim foi o caso do nosso delírio de amor
numa linda e ensolarada tarde no seu veleiro zarpou
meu coração ficou em pedaços com a sua intempestiva partida

Cartas de amor você disse que me escreveria
 dando-me ciência dos passos teus
Cartas nunca chegaram!!!!!
No meu choro triste e convulsivo
Só o vento me abraçava sibilando a saudade

Só mais tarde é que descobri que as cartas foram interceptadas
por um desdobramento do destino elas foram extraviadas
Hoje ainda choro quando me lembro das juras apaixonadas
e nas linhas maléficas daquelas cartas estava a minha infelicidade

Você um nobre cavalheiro me apunhalou com letras desnudas
Nas linhas daquelas cartas malditas rompia-se os laços de amor
Num baú enclausurado a prova de sua infidelidade
nas linhas torpes daquelas cartas estava a grande verdade

Ainda guardo aquelas cartas que hoje vejo como benditas
Nas tuas linhas ignóbeis você se revelou um grande cafajeste
E eu ao destino dou vivas por livrar-me de um bonito Dom Juan
que com certeza me traria a desonra com a sua falta de hombridade
(Gracita)

sábado, 12 de maio de 2018

Parabéns Mães

Mãe uma grande mulher
Mãe genitora da prole
Mãe um ser iluminado
Mãe fonte inesgotável de amor

Mãe iluminada, não há palavras pra ti descrever
Mãe que perde a identidade em prol da identidade de outrem
Mãe que sofre e se desespera quando o desespero acomete sua prole
Mãe que sentiu a dor que o filho ainda não sentiu. Pressentimento!
Mãe que só conhece a felicidade depois de saber que o seu filho está feliz

Ser mãe é muito mais do gerar um novo ser
É mais do que conceber uma nova vida
Ser mãe é amar, amar incondicionalmente
Ser mãe é dar a sua vida para ver um sorriso nos lábios do filho

Mãe é o ser mais lindo do universo
é um ser inacabado sempre em evolução
com o propósito de capacitar o filho
para que ele consiga trilhar o caminho do bem

Mães são as escolhidas de Deus para amar 
sem esperar reciprocidade ou gratidão
Mães são os protótipos divinos
que ensinam pelo exemplo
e dignificam os seus filhos
 com bênçãos infinitas

Ser mãe é nunca abandonar
Um filho diante de todo olhar.
Ser mãe é um mistério,
Que tem sempre o seu critério.
Por amar à vida,
Por razão sem despedida. 


Amor de mãe
É sempre de um jeito carinhoso.
Mãe: ser sublime que Deus criou,
Tão generoso.
Mãe é tudo de bom,
Por ouvir o falar de seu dom.
Mãe é uma doce criatura,
Delicada, protetora, cheia de ternura.

Mães são anjos que amparam, curam
amam, sofrem, riem, choram, perdoam
Mães palavras são tão etéreas para falar de ti
Sua candura nos enternece e pelo ser iluminado que és
Toda a gratidão e carinho por nos ter concebido
e nos dado o direito de viver para amar-te e homenagear-te
(Gracita) 
A todas as Mães, a todas sem exceção, o meu abraço e um beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns pelo teu dia! Muitas Felicidades em todos os dias que são seus.
Resultado de imagem para Feliz dia das mães frase png


domingo, 6 de maio de 2018

Bailarino da primavera


Ó delicado beija flor
beije-me suavemente com sutileza
sugue o meu néctar com afável delicadeza
traz-me a temperança dos dias de bonança
no seu bailado envolto na magia da dança

Ó bailarino da primavera
Beije-me com seu olhar manhoso
com seu jeito inocente e miraculoso
tire-me deste adolescer juvenil
transforma-me numa rosa mulher

Ó dançarino das flores primeiras
beije-me com as plumas da beleza
por mais efêmero que seja
neste delírio desejo me enfeitiçar

Neste imprevisível destino
sempre vou lhe amar
em cada fase de minha vida
rosa bebê, rosa adolescente, rosa mulher
por você sempre vou suspirar

Beije-me beija flor

Sou a rosa... a sua eterna flor
(Gracita)