quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VI interação de natal - o Numinoso em Mim



A querida amiga Roselia promove 
todos os anos em seu blog
uma interação de natal
Uma honra estar participando
atendendo ao convite da amiga querida
Participe também!

O  Numinoso em Mim

Certo dia num momento de reflexão
o anjo enviado do Senhor
acendeu-me a imaginação 
Diga-me anjo bendito
como verei o Senhor
nesta vasta amplidão?
Dispa-se da ilusão que invade o coração
e verás a luz que alumia o caminho
deposite-a com carinho no altar do coração
Elevei meu pensamento ao alto
em busca da luminosidade divina
fui em busca do ventre das luas
na aurora crepuscular do sol
procurei a liturgia das horas
Na geometria dos dogmas
no oráculo da fé
busquei as respostas
viajei além do arco íris
li as fábulas no infinito
Descansando sob as asas protetoras do anjo
Deixe que o olhar vagueasse no infinito
De súbito surgiu a luz
vestida com os lírios da pureza

com as mãos em conchas
trouxe as pérolas da salvação
aguardei com humildade
do céu a manifestação
Até que a luz da verdade
brilhasse a revelação
deitado numa humilde manjedoura
nasceu o Deus Menino

E a cada nascimento
no dia chamado Natal
tenho ampliados no coração
os mais puros sentimentos
de fé, esperança e perdão
Em meu coração a luz se fez verdade
aqui ELE vive e reina em veracidade
(Gracita)
Todas as imagens são da net