quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Geografia da sedução

 

Doutorando em geografia
Me atrevi a estudar suas curvas
passei por planícies e planaltos
analisei sua anatomia em diversas regiões

Tem planos altos e planos baixos
Enveredei-me em sua depressão
Percorri rios inflamados de paixão
Encontrei a península da sedução

Meus olhos estavam embevecidos
contemplando aquela planície dourada
Entrei em alfa... fiquei zen!
Sorri... um riso solto!

Minhas mãos seguiram 
a trilha dos olhos
E num afago voraz e afoito
me perdi em sua geografia

Na cavidade mais profunda de sua planície
acariciei com o olhar o objeto da minha paixão
Desenhei com os lábios o mapa da sedução
e afoguei-me em beijos molhados
na geografia analítica do seu corpo em chamas

Deliciei-me! 
Fui aprovado no exame da sedução
Oh! Como é louca essa geografia da paixão!
(Gracita)



33 comentários:

  1. UAU! Que inspiração tão linda! Adorei! beijos tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Gracita!
    Que genial!
    "Entrei em alfa... fiquei zen!
    Sorri... um riso solto!"
    Sensacional inspiração de quem tem poesia na alma.
    Continue Deus abençoando seu talento para nosso enlevo, amiga.
    Nunca li algo assim tão matematicamente dentro da geografia do corpo amado.
    Parabéns!👏👏👏
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  3. Original poema, atreviéndose erótica y sutilmente en imágenes corporales similadas con la geografía y sus accidentes. Un abrazo.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Deliciei-me a ler este lindíssimo poema.
    Beijinhos, continuação de boa semana

    ResponderExcluir
  5. Uau.. Excelente poema. Lindo e sedutor :))
    -
    Beijos
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuuuuuuuuu
    Lindo e sedutor!
    Estou deliciada com toda essa ousadia poética
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Geograficamente ousado e sedutor
    Perfeito minha amiga
    Belíssimo poema
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  8. fantásticoooooooo!!!!!!!!!
    Maravilhosa arte da sedução pelos acidentes geográficos
    Aplausosssss
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. Que bela imagem de amor
    Na matemática pura
    Aplicada à criatura
    Qual a um ser sedutor.

    Entre curvas há um vetor
    Com força que transfigura
    Linhas em arquitetura
    De sedução sem pudor.

    Por isso, qualquer equação
    Com a libido, sonho e ação
    Transforma seres amados
    Em luz que dá à luz a vida.

    Assim teus cálculos são
    De terceira dimensão
    Que faz vida concebida.

    Lindíssimo o teu poema Gracita. Parabéns. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  10. É mesmo louca a paixão ❤️...👏👏👏😘

    ResponderExcluir
  11. Fabulosa inspiração poética que aplaudo e elogio. Lindo de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .

    ResponderExcluir
  12. Uauuuuuuu!
    Uma construção poética espetacular
    Haja sedução!!!!!!
    Lindoooooooo
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso estudo geográfico em poesia
    Aplausos pra essa belíssima construção poética
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Uma belíssima poesia simplesmente incrível Gracita.

    ResponderExcluir
  15. Gracita mas que poema belo e sedutor,
    até me perdi nos versos das curvas e dos vertentes de tão rebuscado estudo geográfico!
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  16. Viajei nas vertentes geográficas da sua bela poesia
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Com todos acidentes geográficos me perdi na sedução de sua bela poesia
    Muito lindoooo
    Beijitos

    ResponderExcluir
  18. Só quem tem a poesia tatuada na alma consegue transformar a geografia numa empolgante e sedutora poesia
    Meus aplausos pra você, Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Inspirado, sedutor e lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Boa noite minha querida amiga Gracita. Uma excelente aula de geografia com romantismo. Um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Um poema lindo e sedutor
    Adorei a aula de geografia
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Uauuuuuuu
    Este poema é pura sedução
    Arrepiada com esta beleza em geografia
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Gracita!!!
    Parabéns pelo poema tão inteligente e sedutor. Achei incrivelmente top das galáxias.
    Feliz semana e aquele abraço festivo.

    ResponderExcluir
  25. A geografia conduzindo a sedução num incrível e belíssimo poema
    Parabéns por esta grandiosa obra de arte
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Teu poema é pura sedução numa interessante aula de geografia
    Adoreiiiiiiii te ler aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, querida Gracita
    O meu blog continua em modo de “pausa” e penso que assim continuará por mais algum tempo.
    Os meus planos de mudança de casa sofreram algumas alterações que levaram ao atraso da sua realização. Nem sempre as coisas são tão fáceis como inicialmente parecem, e, como tenho a actual casa “de pernas para o ar”, abrigando familiares que tinham as suas próprias casas… o ambiente e consequente disposição para alimentar o blogue não são os ideais.
    Mas não percamos a esperança. Tudo se resolverá a contento, e a normalidade surgirá (não há quem ainda espere pelo regresso de D. Sebastião ?😊)
    Entretanto… irei aparecendo sempre que possível – para mostrar que não vos esqueci, mas principalmente para que não me esqueçam 😉
    Um saudoso abraço e até sempre.

    Bom final de Domingo e boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  28. A geografia da paixão. Muito bom, o poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Gracita,
    Um poema de amor e sedução muito belo e inspirado!
    Gostei imenso desta geografia da paixão numa construção poética invulgar.
    Beijinhos e feliz Dezembro.
    Ailime

    ResponderExcluir
  30. Louca mesmo esta geografia que nos coloca o corpo em chamas, só de ler, minha amiga apaixonada que se mantem uma jovem, sempre pronta a emergir dum sonho de amor, adorei ler. Tudo bom Gracita, Boas Festas com muito amor e paz. Um grande beijinho, grata pela tua presença nos Orvalhos.

    ResponderExcluir
  31. Querida Gracita

    Adorei ler este belíssimo poema pleno de metáforas
    que nos deixam entrever mundos de infinito encanto,
    nessa Geografia tão bem delineada.
    Doutoramento no mais alto grau, em que o talento se
    alia à grande sensibilidade da grande poetisa que é,
    minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.