terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Colecionador de cheiros

 

Colecionador de cheiros

está fazendo novas barganhas

e deseja fazer trocas

que vão encantar você

 

Vamos trocar?

Um cheiro de cidade grande

por uma aldeia simples

com aroma de neblina

 

Um cheiro forte de gasolina

pelos respingos da chuva fina

 

Um cheiro de cimento molhado

por um cheiro de orvalho adocicado

 

Vamos trocar o cheiro da maresia

pelo sabor suave da fantasia?

 

Se quiser trocar

me visite no planeta Sonhos

Casa colorida com as rimas

da incessante poesia

 

Leve os seus aromas

na algibeira da fantasia

que o colecionador de cheiros

faz a troca em rimas de poesia

(Gracita


41 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Gracita!
    Só mesmo os simples são capazes de fazer uma poesia assim tão cheia de encanto.
    Eu troco muita coisa que você elencou aqui... Apesar do cheiro de maresia me fazer sonhar perdidamente. Lava minha alma. O orvalho da manhã me enche de força a recomeçar.
    Obrigada pelo excelente poema inspirado que abriu meu amanhecer com magia.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo,encantador teu poema.
    E há cheirinhos que nos marcam e os queremos sempre perto de nós.Deixam saudades: cheirinho de bebê...
    bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Poema lindo que muito me fez feliz ler.
    .
    Saudações poéticas. Semana feliz .
    .
    Poema: “” Fechada em meu coração ””…
    .

    ResponderExcluir
  4. Que bela inspiração, querida Gracita!
    Essa troca eu faço de certeza. E Levo comigo
    todo o aroma perfumado que fará de mim e do
    meu mundo um paraíso.
    Adorei este seu poema que nos faz lembrar
    como o mundo seria melhor se todos nós olhássemos
    à nossa volta e procedêssemos com respeito para com a
    Natureza e espaços públicos.
    Tenha uma bela terça-feira, minha a miga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Me entusiasmei por estas trocas tão poéticas e necessárias; sim, quero fazê-las e conservá-las. Este é um poema tradutor de anseios presentes.
    Lindo, mesmo, Gracita!
    Bjsss,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. GRACITA,
    NO BLOG "FALANDO SÉRIO" DESSE SEU SEGUIDOR VOCÊ PODERÁ LER E COMENTAR:
    "SURUBA DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS DOS NOSSOS TEMPOS EM DOIS ATOS!"
    AGRADECERIA SUA VISITA.
    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  7. Cuánto has sabido abordar la vida desde el uso de una de las figuras olfativas mas queridas por el verso: el aroma de las cosas, que está en todo. Ay¡ si faltara el olfato. UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  8. Poesia aromática. leve e encantadora...
    Parabéns pela inspiração...
    Tudo pelo melhor. Beijinhos
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  9. Olá Gracita
    Pode contar comigo para efetuar contigo algumas trocas que vão engrandecer ainda mais a sua coleção tão brilhantemente poetizada
    Beijos no core minha amiga

    ResponderExcluir
  10. Oi Gracita
    O que seria de nós sem estes deliciosos aromas que deixam marcas em nosso ser
    E com você eu faço barganhas afetivas com certeza minha amiga
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiii
    Já estou a caminho do planeta sonhos para efetuarmos nossas trocas
    E a minha principal troca...
    Troco a falsidade por sua sincera amizade
    Poema perfumado e inspirador querida amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  12. Uau. Excelente poema. Gostei bastante!!
    .
    Vagueando até o sol se erguer
    .
    Beijos e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite de quarta-feira minha querida amiga Gracita. Poema maravilhoso e inspirador.

    ResponderExcluir
  14. Uauuuuu
    Poema lindo e inspirador
    Já preparando as minhas trocas
    Beijitos

    ResponderExcluir
  15. O que seria do nosso olfato sem os cheiros
    Belo poema amiga Gracita
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Uma encantadora e perfumada coleção
    Eu também quero trocar viu minha amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi Gracita
    Super lindo e inspirador
    Adorei minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Gracita
    Adorei esta coleção de cheiros
    E olhe eu também tenho alguns para trocar
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que lindo o poema, há cheiros que nos faz tão bem, Gracita bjs.

    ResponderExcluir
  20. Que dicotomias tão grandes entre o "céu" e a terra!
    Claro que fugiria e faço-o quando posso, para as serras onde cantam os aromas dos regatos
    Maravilha
    Beijinho

    ResponderExcluir
  21. Olá Gracita
    Uma coleção diferente de todas que eu conheço pois esta veio regada de poesia
    Eu quero fazer parte desse grupo de trocas
    Lindo poema minha amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Oi Gracita
    Há cheiros que deixam marcas profundas em nosso ser
    Um poema maravilhoso, querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma coleção perfumada de poesia
    Lindo inspirador!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Gracita
    Que poema lindooooo
    E tem cheiros adoráveis
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Gracita
    Eu não sei fazer poesia mas quero fazer algumas trocas perfumadas
    Eu adorei o seu lindo poema minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Uma coleção de cheiros!!!!!
    Tão interessante e inspiradora
    Adorei o belo poema
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Quantos cheiros se pode guardar nesta bela coleção
    Um poema irreverente e muito bonito
    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Gracita
    Muita linda e perfumada essa sua coleção poética
    Parabéns querida

    ResponderExcluir
  29. Oi Gracita
    Maravilhada com a beleza desta inusitada coleção
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Gracita
    Eu alguns cheiros que considero essenciais e estou disposto a fazer trocas com você mas em rimas de poesia
    Maravilhoso!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  31. Há cheiros incríveis que ficam tatuados em nossa memória olfativa
    Lindooooooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Linda poesia e entrar nesta troca é poder ter asas de borboleta. Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Chegaram aqui os aromas bons que resultaram dessa troca de cheiros.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  34. Uma coleção bem aromatizada com cheiros diversos
    Lindo poema Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Uma coleção rica e perfumada
    Um prazer ler o seu bonito e aromático poema
    Um abraço

    ResponderExcluir
  36. Que lindo e perfumado poema
    Gostei imenso desta leitura poética
    Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Poema maravilhoso, Gracita
    Parabéns
    Beijocas

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, querida Gracita
    Relendo e apreciando.
    Votos de um bom Carnaval.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  39. Colecionar cheiros... sabores e olhares é perfeito! Bom sábado Gracita

    ResponderExcluir
  40. Nice post thank you Robin

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.