domingo, 5 de junho de 2016

Barco do amor

Na ilha dos sentimentos 
deixei meu barco ancorado

Icei a vela do amor
revesti o barco de flor
só para receber o meu amor

Na imensidão do mar
uma cortina de espuma
fazia meu barco oscilar
meu pensamento ondulava
no compasso das ondas
daquele mar

Meu coração se encolhia
como o luz pálida do fim do dia

E naquela ilha paradisíaca
sonhei com o amor verdadeiro
enfeitei meu barco de sonhos

Um vulto emergiu da espuma
um sorriso cativante me envolveu

De mãos dadas 
fomos para o convés
beijos, colo e cafuné

E no barco do amor
preparado com esmero
o amor aconteceu

Beijos, afagos, carícias
a ilha foi palco de delícias
e nosso barco de amor
foi a alcova da mais linda e sensual
 história de amor

54 comentários:

  1. UAU! Que linda viagem de amor! Belo domingo,bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. E o barco do amor nos fez divagar pelo encanto e beleza da poesia.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. ...O Barco do amor. SUBLIME ! PARABÉNS.

    Continuação de um bom Domingo.
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Lindo e belo poema minha amiga.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo barco do amor e sua bela poesia, acho o máximo poder compor assim, com toda a sutileza e uma pitada de sensualidade!
    Abraços amiga Gracita!

    ResponderExcluir
  6. Gracita,acabei de deixar no meu rascunho uma história de amor também,mas é bem diferente da sua,vivida nesse barco do amor.
    Linda.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. AMADA AMIGA GRACITA!
    QUE LINDA E MARAVILHOSA HISTÓRIA DE AMOR, ENCHEU MEU CORAÇÃO DE ALEGRIA
    E DE EMOÇÃO, COM UM POUQUINHO DE TRISTEZA POIS NÃO TENHO MAIS O MEU AMOR PARA COM ELE COMPARTILHAR MAS COM MUITA SAUDADES DOS NOSSOS BONS MOMENTOS!
    EU É QUE TE AGRADEÇO PELAS LINDAS PALAVRAS QUE SEMPRE DEIXAS NO MEU BLOG, PALAVRAS DE MUITO CARINHO COM OS QUAIS ME DELEITO A LER MAIS DE UMA VEZ!
    QUE SEU DOMINGO SEJA MUITO ABENÇOADO COM AMOR E ALEGRIA!
    ABRAÇOS E BEIJOS MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA!

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, como eu gostava de embarcar num barco assim.
    Um momento tão belo e romântico, parabéns!

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Boa Tardinha, querida Gracita!
    O lugar propício ao encontro do amor com o amor: o mar!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Gracita.
    Espetacular soneto!
    No barco do amor navegando na ilha dos sentimentos. Adorei a linda história de amor
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Gracita
    bora nesse barco sempre!!
    Adorando vir aqui
    Feliz semana nova.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  12. Lindo estar neste barco.
    Maravilhosa viagem neste mar onde balançam os mais belos sentimentos amorosos
    refrescados pela brisa leve.
    Navegar é preciso no barco do amor.
    Bonita inspiração com arte da poesia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Encantador como sempre, tenha uma semana abençoada.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!!!!!!!!!! Ótima semana!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. O seu título fez-me lembrar uma série antiga muito engraçada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Gracita, danadinha, esse barco tem muito a contar, hein? Maravilhosa poesia! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Quanta imaginação,amiga. Um belo poema este seu barco do amor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Um magnífico poema de amor, desta vez embalado por um barco de amor... belíssimo, minha amiga, gostei imenso.
    Gracita, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. "E no Barco do Amor , o Amor aconteceu ..."O Amor acontece em qualquer lado , mas no Barco do Amor , embalado pelas ondas do Mar , tem mais encanto ! Bonito Poema !

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga Gracita!
    Lindo poema, amei! "O amor é a força da vida,
    O amor é a essência do belo,
    seja no veleiro a bojar ou seja ele em alto mar,
    ou num requinte de suyte envolvidos para amar!!
    Beijinho amigo.

    ResponderExcluir
  21. Lindo poema, Gracita!
    Como tudo que escreve, não é?
    Sempre inspirada, trazendo alegria a todos nós.

    Boa semana!

    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Embalada pelo Mar
    Nas ondas de tanto Amor,
    Encontrarás o sonhar
    Em quem amas com ardor.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  23. que belo poema,o amor sempre vence,um forte abraço

    ResponderExcluir
  24. Barco cheio de amor lindas linhas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  25. Que poema maravilhoso!Lindo e romântico Barco do Amor.Amei!

    Gracita ,tenho visto no meu face um convite seu .Oque seria?eu não entendi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Gracita, que poema mais belo!!! Não sei como consegue!
    Beijinhos e feliz Junho :)

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Gracita, maravilhoso poema de amor que amei demais. Um barco de amor lindo e sensual. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  28. Oi linda, como vai??
    Estou passando para lhe convidar a participar do Concurso Cultural que esta tendo lá no meu Blog.

    Ficarei honrada com sua participação.

    O link é https://arroz-di-leite.blogspot.com.br/2016/06/concurso-cultural-amor-em-temperos-em.html

    Beijos,

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  29. Eu já estou em seu blog e já tem um seguidor mais
    Passe e siga meu blog onde diz (participar neste site), clique aqui: Espero que sua visita http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  30. Ola doçura vim avisar que temos um sorteio no blog ok beijocas.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite linda amiga Gracita.
    Que lindo, me deu vontade ate de estar no barco assim com meu amor em uma linda viagem, o problema é que eu não dou sorte do amor rsrs. Agora falando serio amiga muito lindo o poema. Um feliz final de semana. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  32. Maravilhoso, Bela poetisa tu és..adorei, bem a calhar perto do dia dos namorados!


    bjss

    ResponderExcluir
  33. Hi Gracita ..
    This summer has just begun and there is wonderful beauty finally because we have a long winter .. Autumn begins in Sweden in September .. But right now I'm enjoying just the solar thermal baths flowers yes everything that we do in the summer .. Thank visit my friend and soon came back .. Hug Nicki ....

    ResponderExcluir
  34. Olá, querida Gracita...

    Que excelente metáfora voce conseguiu achar para escrever esse seu belo e imaginativo poema...

    Todos os preparativos foram pensados por voce ao pormenor, nesse barco do amor e na tal ilha, k até podia estar deserta. E foi a partir do seu sonho que todas as etapas desse amor foram acontecendo. Mão na mão, olho no olho, beijos, abraços e mta ternura envolveram vosso encontro.

    A entrega e consumação de vossos corpos e almas fez o barco, k foi a vossa alcova, transbordar de alegria e prazer. Que o amor esteja sempre com os amantes.

    Agradeço sua visita e bem estruturado comentário.

    Beijos e continuação de boa semana.



    ResponderExcluir
  35. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Olá querida amiga Gracita! Que privilégio ler suas lindas palavras! Vim bordar um recadinho parabenizando você pelo seu blog e desejando você e sua família um ótimo término de semana!
    Também convido você a ver o novo vídeo no meu canal e visitar as minhas outras redes sociais:
    Youtube:https://youtu.be/z35R1TGr1us
    Twitter: https://twitter.com/HildasBordados
    Facebook: https://www.facebook.com/HildasBordados
    Beijos no ♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  36. Olá Gracita
    Lindo poema, é a melhor coisa ancorar o barco do amor e
    ser correspondida.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Belos versos musicais, cara amiga Gracita. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  38. Amiga passando pra ti desejar um belo dia
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  39. Ola eu achei ....

    Muito o seu cantinho ....
    tenha um dia lindo com bençãos dos céus .... bjus em seu coração ....

    venha conhecer o meu cantinho e me seguir se desejar ok ...

    bjus bjus :)

    ResponderExcluir
  40. Olá Gracita,passando para lhe desejar um ótimo final de semana e um Feliz dia dos Namorados.
    A minha publicação de hoje para os amigos em homenagem a esse dia não quer sair para os amigos,mas está lá.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  41. Por momentos enquanto leio os seus poemas, as suas palavras...deixo-me levar! Tão bons momentos aqui no seu blog!
    Beijinhos minha querida Gracita!!
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  42. Que delícia de poema, Gracita!
    Sempre nos encantando, com as suas palavras...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  43. Quantas histórias esse barco já testemunhou heim Gracita?
    Lindos momentos de um amor pujante e explosivo num poema lindamente escrito
    Amo ler os seus encantadores poemas de amor
    Um abraço

    ResponderExcluir
  44. obrigada Gracita pelo carinho lá no meu blog.

    seu cantinho esta cada dia mais belo com esses poemas.

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Embarquei nesse barco e vivi um belo amor!
    Bj e gostei bastante

    ResponderExcluir
  46. Espetacular esse seu poema! A leitura é tão envolvente que a gente sente como se estivesse a navegar nesse barco, nessa delícia de relacionamento amoroso. Parabéns pela tua escrita poética tão encantadora e envolvente.

    ResponderExcluir
  47. Um poema imagético maravilhoso.
    Anda tanto coração a desejar um barco assim...
    Beijos Amiga. Muitos.

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.