sexta-feira, 21 de abril de 2017

Campo de girassóis

Para além da cerca de arame farpado
meus olhos se perdem no dourado
deste lindo campo de girassóis

E  na dança mágica dessa luz dourada
a brisa suave vem refrescar meu corpo
As floritas áureas balançam
como se me cumprimentassem
com suas suas lindas pétalas flavescentes

Eu queria voltar a ser criança
para nesse lindo campo correr
ver o beijo da brisa
a acariciar todas as flores
desse imenso jardim luminoso

Eu queria estar nesse lugar
onde na verdade nunca fui
queria sentar na relva verde
e sonhar lindos sonhos dourados
emoldurados pelo brilho
dos imponentes girassóis

27 comentários:

  1. Fiquei sugestionada pelas suas belas palavras Gracita e já sonhando com a delicia que é estar passeando num lindo campo de girassóis. Adorei o poema
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Gracita!
    Maravilhoso poema, sou apaixonada por girassóis e me perder em um campo repleto dessas flores, seria viver um sonho incrível...
    Beijos e obrigada por florir nossas vidas com seus belos poemas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gracita: a sua poesia transporta-nos para um belo campo de girassóis que ondulam ao sabor do vento. Quase que dá para sentir daqui.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que há flores para além do arame farpado...
    Excelente poema, gostei muito.
    Bom fim de semana, amiga Gracita.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Excelente poema bem perfumado pelos belos girassóis Amei

    Beijo
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço os seus votos de Páscoa feliz. Estive de férias, mas já regressei.
    Bonito poema, Gracita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gracita,suas palavras são tão envolventes,que eu me vejo no meio desse campo florido sentindo essa brisa suave.
    Lindo poetar amiga.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Os jardins que nos circundam, são tanto mais belos quando mais estão circunscritos por um impedimento.
    Belo Poema.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  9. Que lindo,Gracita e quem não gostaria de assim estar? Linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Gracita ... um belo olhar que despertou na perfeição sua alma poética!!! Bj

    ResponderExcluir
  11. Muito bom voltar no tempo. E ser criança todos nós podemos.
    linda poesia. Bjs querida

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Gracita.
    Um bonito campo florido que rendeu um lindo poema. Confesso que também gostaria de voltar no tempo e brincar entre os lindos girassois.Parabéns pela inspiração.

    Bom final de tarde.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso e bem inspirador!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Gracita,
    Uma delícia de poesia.
    Gosto da associação das palavras com
    a imagem.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  15. Hum com um convite tão maravilhoso eu nem preciso voltar a ser criança rsrs
    Um poema delicioso e suavemente perfumado Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  16. Viajei contigo, querida amiga, e corri pelos campos verdes de centeio e flores silvestres na minha aldeia menina.
    Poema visualista onde até o olfacto se apurou! Lindo!
    Beijinho **

    ResponderExcluir
  17. Poema de um lirismo agradabilíssimo pela deliciosa imagética que oferece ao nosso espírito e sentidos.
    Encontro sempre por aqui, sentires doces e tranquilizantes...
    ~~~ Grande abraço, querida Amiga ~~~

    ResponderExcluir
  18. Coo sempre amiga lindo lindo gostei mt bjs bfs

    ResponderExcluir
  19. Passando para deixar uma mensagem!!

    Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.
    Clarice Lispector

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  20. querida Gracita:
    seus poemas são tão belos como sua alma deve ser !!!
    todos perfumados !!!
    grande abraço querida e um bom fim de semana !!
    :o)

    ResponderExcluir
  21. Olá Gracita,
    Amo ver os imponentes,
    elegantes e lindos girassóis!
    Parabéns pela fértil imaginação, talento
    e criatividade.
    Vc sempre nos presenteia com
    belíssimas poesias \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oieeeeeeeeeee Gracita
    Oooowwwnnnnn sempre tão inspirada e sempre tão elegante e estilosa em suas letras e palavras!
    E nesse poema traz para nós o solar e a energia dessas magníficas flores!
    Eu amoooooooooooo girassóis!
    Esse campo e um convite à fantasia e ao sonho mais doce, florido e lindoooo!
    Bjssss Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, sonhar é bom, o sonho traz-nos momentos felizes, podemos visitar a infância, correr no verde dos campos, respirar o ar puro... e a nossa alma fica renovada... amei ler-te um grande beijinho, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Um campo de girassóis, envolto na beleza e encanto da poesia, maravilhoso!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  25. Lindíssimo esse campo de girassol, porém, mais lindo ainda é a sua inspiração que nos brindou com essa magnífica poesia. Amo girassol. Quando minha mãe estava para ir embora, na véspera de sua partida, minha irmã sonhou com um campo de girassol como esse que ilustra sua poesia. Acreditamos que lá na eternidade, minha amada mãe está feliz no campo de girassol do Senhor. Hoje, eu e minha irmã, coordenamos um grupo de aposentadas, cujo nome é Grupo Girassol. Escolhemos esse nome pelo grande significado dessa flor maravilhosa que é vida, é luz, é beleza, encanto e plenitude. Beijos cheios da luz e da energia do girassol!

    ResponderExcluir
  26. Linda inspiração/construção com os sonhos em meio ao girassóis.
    Uma bela arte que lhe abraça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Uma inspiração maravilhosa...
    Senti-me transportada para esse campo de girassóis!
    Adorei o poema! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.