sábado, 29 de abril de 2017

Vamos brincar com a Chica nº 14


Será que cola?
A chica diz que sim
E a turminha do blogger usou a cola
com estilo, vivacidade e muita criatividade
Passe no Sementes da Chica e veja
quem já usou a cola e que inspiração
ela suscitou nessas cabecinhas privilegiadas
Eu colei assim...

Existe cola para curar um coração ferido ?
Impossível remediar com cola consequência de abandono
 Use  cola permanente para encurtar língua fofoqueira
 Restaure coração fissurado  com cola do amor
Cola ética!!??  Prá quê??? Consertar o Brasil!!!!!!

30 comentários:

  1. Criatividade, inspiração, beleza é o que vejo aqui! Lindas frases, imagens e cada uma delas com verdades...Falta muiiiiiiiitos tubos gigantes de cola ética pra cá! ADOREI todas! Obrigadão! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Muita criatividade na tua cola. Olá amiga. Dei uma sumida, mas aos poucos estou retornando ao bailar das ondas. Muitos já sabem o motivo do meu afastamento: Papai do Céu chamou minha mãezinha para brincar no infinito e, aos poucos vou voltando a vida, seja ela dentro ou fora da tela. O motivo de eu vir aqui é para te convidar para junto comigo neste momento de dor fazer uma grande festa para minha mãezinha e todas as mães do mundo. E como será esta festa? Da forma que a Lindalva blogueira faz há anos. No meu Simplesmente Lindalva está explicado como, quando e onde. Beijos doces no teu ♥ (DESCULPE É UM CONVITE COPIA E COLA, NÃO PODERIA SER DE OUTRA FORMA.
    http://sereia-lindalva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A sua criatividade é divina Gracita.
    Gostei de toas as imagens e palavras.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Um show de criatividade por aqui, querida Gracita
    Aplausos!
    Imagens e frases perfeitas!
    Tenha uma alegre feriadão.
    Um abraço fraterno e carinhoso
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Colou muito bem! Adorei a participação
    Beijinhos*

    r: Muito obrigada*

    ResponderExcluir
  6. Adooooorei todas as frases! Cheias de criatividades, críticas, construtivas, cheias de ensinamentos e emotivas, sobretudo aquela do abandono. Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Gracita,
    Amei sua participação criativa!
    Frases ótimas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Gracita, cada frase mais criativa que a outra, vc deu um show ímpar! Menina, amei tudo!!
    Bfs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Varias alternativas de como usar a cola né Gracita, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. É uma participação muito criativa, doce Amiga...
    Era tão bom poder usar cola no coração!
    Gostei sobremaneira da cola ética - o mundo seria outro se a pudéssemos usar...
    Querida Amiga, um abraço sorridente.
    Ótimo Domingo.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida Gracita.
    Suas frases estão sensacionais e com ilustrações maravilhosas.
    Gosto de ver este carinho para com a BC.
    Um beijo e bom domingo para um Maio maravilhoso para voces.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Gracita.
    Bela participação. Frases e imagens bem criativas. Um feliz mês de maio. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Amei todas, mas cola ética falta muito por aqui...seria tão bom!

    Belo final de semana Gracita bjsssssssss

    ResponderExcluir
  14. Gracita
    aqui tem vários tipos de cola e de frases geniais !
    precisamos sim de uma cola poderosa para curar nosso Brasil !
    eu tenho fé e esperança que existe conserto !
    beijos - lindo domingo

    ResponderExcluir
  15. Olááááááááá Gracita!
    Eu simplesmente ameeeeei esse post criativo, as imagens, as frases lacradoras, original, divertido e ao mesmo tempo sério, com tanta genialidade e atitude pró ativa, dinâmica, incrivelmente convidativa.
    Um convite ao aprendizado :)
    Parabéns <3
    Bjo enoooooooooorme e ótimo domingo/feriado pra ti e todos aí
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  16. UAU Gracita ... quanta criatividade!!!bj e adorei suas escolhas

    ResponderExcluir
  17. Um show de criatividade. Precisamos de muitos litros de cola ética para dar um jeito nesse nosso Brasil. Adorei tua criatividade
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  18. Boas mensagens na sua participação!
    O efeitos de uma boa cola são sempre bem edificantes... Colemos e fujamos das más colas/colagens...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. r: Que bom, fico contente!
    Obrigada e igualmente :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  20. Olá Gracita: sempre com muita imaginação. As frases estão bem engraçadas e as ilustrações também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  21. Você é criativa, mesmo!

    Interessantes esses desafios.

    Edificantes.

    ResponderExcluir
  22. Uauuu!!! Que criatividade heim?
    Frases muito bem construídas e ilustradas. Gostei!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Gracita, minha linda, adoro estas participações dos amigos no blog da nossa doce Chica, sempre tão cativante, não apenas com os blogs onde está sempre a nos encantar com as postagens, como também nas visitas que nos faz trazendo o seu calor humano, seu carinho e solidariedade. Da turma que está sempre a participar, eu leio as tuas e do nosso querido Toninho, outro querido do meu coração, os demais blogs não os freqüento, até por absoluta falta de tempo de mais amigos “conquistar”. Aliás, meu anjo, uma coisa que lamento é não ter um tempo maior para me dedicar aos espaços blogueiros que tanto gosto. Estou sempre em falta, fazendo comentários atrasados e envergonhada por não retribuir as visitas como desejaria. Agora mesmo, no teu espaço, vi as últimas postagens que ainda não tinha lido, mas cadê tempo para comentar cada uma? Hoje, domingo, já fiz dois partos, e agora estou na clínica e aqui vou dormir, pois gosto de ficar as 24 horas subsequentes junto das minhas pacientes. Por isso estou aproveitando o intervalo para um jantarzinho leve e dar uma olhada nos blogs que marquei de hoje visitar, como o teu. Estou pensando em dar uma parada, talvez definitiva, mas gosto tanto dessa interação por aqui, que fico penalizada de fechar a minha "casinha". Vamos ver aí pela frente.
    Esta "colagem" que tu fizeste ficou perfeita! Usaste realmente a cola certa para cada situação, e as imagens associadas são de uma delicadeza incrível, principalmente a da menininha e seu cão sentados sobre a mala, a olhar uma estrada longa... A que mais me chamou a atenção, talvez por lidar o tempo todo com crianças que foram abandonadas... Como bem indagaste, que cola usar para tal situação? Por vezes, a cola da solidariedade, da fraternidade e do amor podem colar as fissuras do corpo, a desnutrição, as doenças... Mas aquelas rachaduras provocadas pelo abandono, principalmente da mãe, dos responsáveis, daqueles que viram esta criança como um peso em suas vidas, brechas que ficaram no coração, na alma, no olhar... Estas, como curar? Indagações que fazemos a nós mesmo, à sociedade, e num grito maior até para toda a humanidade, mas lá no fundo sabemos que estas fissuras serão eternas, que o tempo pode até cicatrizar, mas hão de sempre doer, machucar, até que as respostas possam ser dadas...
    Minha linda, agora o dever me chama. Deixo-te a lembrança do terno sorriso que aflorou no semblante de uma das mãezinhas quando teve a sua filhinha nos braços depois de um parto difícil, penoso, doído, mas que ela fez questão de deixar a filha vir ao mundo de forma natural... Uma mulher que a vida tanto castigou...
    Ah, minha amiga, são tantas as histórias que o Pai coloca nos meus caminhos e dentro da minha própria história... São tantas!
    Desculpa o desabafo, meu anjo, mas foi bom estar aqui!
    Fica então este sorriso e mais uma estrela que brilhou no meu olhar ao ver o sorriso da mãezinha. Tudo envolto no meu carinho por ti!
    Leninha

    ResponderExcluir
  24. Muito criativa, Gracita. Gostei muito, só fiquei em dúvida da cola no Brasil!! Ética naquele Congresso? A intenção é ótima, mas se a cola vai pegar é a dúvida...rss
    Beijo, querida amiga!

    ResponderExcluir
  25. Precioso gracias, una bella creación, felicidades buen domingo.
    Abrazo

    ResponderExcluir
  26. Boa participação e criatividade. Bjs querida e um bom feriado

    ResponderExcluir
  27. Oi Gracita Tuas frases como sempre lindas e criativas.Eu fico sempre ansiosa prara ver tua participação.Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Gracita querida! Frases perfeitas, cheias de verdade e criatividade! Gosto sempre de lê-la, você é muito inteligente!
    Bjs, ótimo final de semana! =)

    ResponderExcluir
  29. Criatividade no seu melhor... e mais um desafio brilhantemente superado!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.