domingo, 5 de agosto de 2018

47ª Edição do Poetizando e Encantando

Sou como o vento
Livre... Vivo a bailar
Sou como as flores
Danço e rodopio no ar

Sou como a nuvem faceira
Tenho doce fascínio no olhar
Sou raio de sol nascente
Nasci para amar e iluminar

Tenho alma nômade
Não vivo num só lugar
O universo é minha morada
O planeta meu doce lar

Na noite sou parceira da lua
Meu aconchego é o luar
Minha cama é a abóbada infinita
Meu cobertor, os raios do luar

Minha alegria vem das estrelas
Salpicos de luz estelar
Sou livre, leve e solta
Gosto de devanear

Sou alegre, sou festeira
Sinto a felicidade só de olhar
Tenho mistérios escondidos
Venha me desvendar

Sou encanto e magia
Sou filha da fantasia
Tenho doçura no coração
Sou pura sedução.

Vivo a liberdade
Com alma leve e transparente
Tenho alma pagã
E muito amor no coração.
(Gracita)
Mais uma vez poetizando com a amiga Lourdes

35 comentários:

  1. Lindíssimo querida Gracita, seu poema de versos de luz a festejo da vida!
    A vida tem de ser festejada, inspirada e aqui encontro isso, adoro sua alegria!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  2. Ah, parabéns pela bela participação!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Gracita!
    Escolheu uma belíssima imagem! Tem o seu rosto poético!

    “A poesia é qualquer coisa que pode significar uma mudança na respiração.”
    (Paul Celan)

    Deixo meu cumprimento poético pois me encantei por aqui com tanta doçura em forma de poesia e recortei algo que é todo meu também:

    "Tenho alma nômade
    Não vivo num só lugar
    O universo é minha morada
    O planeta meu doce lar."

    Muito vivo isso apesar de gostar muito de estabilidade mas meu destino tece o Deus Amor.
    Tem muitos versos lindos que me escrevem aqui e você é uma poetisa feliz de alma não amarga, que lindo! A poesia jorra facilmente com ternura e jovialmente.
    Tenha uma nova semana muito abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Querida Gracita! Que linda poesia. Um ser que tem alma nômade, livre, solta, de ama florida... com certeza é uma pessoa feliz que Vive a liberdade
    Com alma leve e transparente, como tão lindamente escreveste nesta majestosa poesia.
    Minha amiga, seja sempre bem vinda para nos dá o prazer de apreciarmos seu lindo poetar. Lhe desejo muita luz e muita inspiração para que esta alma e coração poético possa seguir escrevendo essas maravilhas. Parabéns! Abraços, seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracita
    Você é o retrato desta bela poesia.
    Sua alma é nômade e poeta pois discorres com desenvoltura sobre temas diversos com a singularidade impecável do seu grandioso talento
    Uma poesia linda, leve que nos inspira a sonhar. Deslumbrante minha amiga
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  6. Como sempre nos encanta com a sua poesia!! Amei!


    Beijo- Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Linda a leveza a liberdade de "voar" entre as flores...beleza de participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  8. Poetizou e Encantou. Parabéns :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderExcluir
  9. Como a natureza, inspirado versar, poetizando e encantando.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Gracita ... o olhar é lindo e o pensamento maravilhoso!!!
    ...
    Ando meia ausente pois tenho a filha hospitalizada com uma bactéria no intestino mas assim que sentir ânimo ... regressarei em força!!!~
    ...
    bj

    ResponderExcluir
  11. Lindíssimo, este poema, minha Amiga. Tem leveza, musicalidade e muita emoção. Gostei imenso.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Uma leveza em cada palavra Gracita!
    Amei ler e você tem o dom de escrever.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Belíssima poesia!
    Sere livre como o vento... Dançar e rodopiar no ar como as flore...
    Um grande abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  14. Uma bela participação, amiga Gracita. Sempre muito inspirada e trazendo-nos lindos poemas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Gracita como esta bem coordenada essa associação com os elementos da natureza, e a sensação de liberdade que desfrutamos ao percorrer os campos floridos e ao admirar o luar :)
    muito bonito, muito leve, um poema que nos transporta no movimento encantador e encantado!
    gostei de ler!
    beijinhos,
    boa semana
    Angela

    ResponderExcluir
  16. Amiga Gracita, mais uma bela composição poética. Parabéns pela majestosa participação. Abraços, seja feliz

    ResponderExcluir
  17. Oi Gracita querida, bn!
    Suas participações no Poetizando são sempre especiais com seus poemas lindos. Mais um parabéns amiga!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. A imagem linda traduz um tanto da Gracita e a poesia veio como ilustração desta graça, desta alegria de viver e ser feliz independente do mundo que a rodeia e rodopia sobre as adversidades e leva o amor como escudo e uma explosão de sorrisos, que quebram cada momento de incerteza e ou desamor.
    A vizinha esbanjou inspiração e poesia como se espera.
    Carinhoso abraço querida e que a semana seja livre,linda e abençoada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Belos versos Gracita querida.
    Saudades de você.
    Quando puder e desejar passa nesse meu endereço
    além do Espelhando
    http://reflexoemcoisasdemulher.blogspot.com/
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  20. Que linda esta poesia e linda imagem.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Imagem perfeita para uma linda poesia ....amei! bj

    ResponderExcluir
  22. https://poemasdaminhalma.blogspot.com
    Oi querida Gracita!
    Como é bom aqui voltar, encontrar um belíssimo poema de encanto e magia,
    lugar onde expressa toda a liberdade de voo ao sabor da fantasia.
    Linda imagem, excelente poesia, entre tantas outras que já nos habituou. Parabéns amiga, por esta soberba poesia.

    Sou encanto e magia
    Sou filha da fantasia
    Tenho doçura no coração
    Sou pura sedução.

    Adorei, Gracita!
    Beijinho de ternura.
    luisa

    ResponderExcluir
  23. Hi! Your poem is very romantic. I like the first photo very much. Both she and tulips are very beautiful.

    ResponderExcluir
  24. Olá, minha amiga Gracita, quantas vezes sonhamos com as estrelas, com o luar com as flores, com o mar na tentativa de nos enchermos de bons fluídos para dar prosseguimento a nossa existência?
    Belo poema, amiga, parabéns.
    Abraços
    Pedro

    ResponderExcluir
  25. Oi Gracita
    Quanta leveza e sensibilidade você delineou neste poema ao delinear com magistralidade o fim de um amor. São aqueles sonhos bonitos que se evaporam numa nuvem de poesia
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  26. Olá, Gracita

    Este seu poema é uma doce tentação para mim. Faz-me sentir a vontade imensa de fazer minhas essa belas qualidades, de me sentir leve, pairando, vivendo em contacto com os elementos incríveis que completam a Natureza e os nossos sentimentos como seres humanos.

    Bela Poesia!

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  27. CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
    Olá! Boa noite!
    Embalada no pensamento poético de Vinicius de Moraes, que diz:
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Vamos nos encontrar mais uma vez poetizando e encantando os nossos amigos e amigas participantes e visitantes com nossos versos.
    Peço desculpas a todos pois tive que postar o poetizando nesta noite porque amanhã será o aniversário da minha netinha Beatriz e ficarei ausente. Provavelmente, só adicionarei os links e atualizarei as visitas no Domingo. Espero que me entendam, caso contrário, essa edição seria adiada para a próxima semana.
    Deixo esse lindo pensamento do Carlos Drummond de Andrade, para colorir as nossas páginas.
    “O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”.

    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  28. Que poema encantador.
    Brilhante participação.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  29. Quem me dera, assim, voando
    Como "vês" nos teus desejos;
    A Natureza cantando
    Num mundo feito de beijos.

    Parabéns, Gracita. Um belo Poema.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  30. Graciosidade, frescura, leveza, ritmo mum poema de rara beleza.
    Parabéns pela criatividade, querida Amiga.
    Abraços grandes.
    ~~~~

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.