sábado, 15 de setembro de 2018

Paisagens da Memória

Viajando pelas paisagens de minha memória
passeio pelas páginas amarelecidas da minha vida
vejo a imagem do teu rosto tatuado nos labirintos
dos meus antigos sonhos e vagueio
pelo incansável e sinuoso túnel do tempo
em busca do retrato pintado com a aquarela do amor

E no reflexo das lembranças da vida
uma luz intermitente reluz
são os recortes da saudade
que voltam como retalhos de esperança

Perco-me na imensidão de minhas memórias
no recanto escuro da solidão tento te encontrar
um vazio, um arrepio, um trêmulo calafrio

Nesta longínqua distância que o tempo ignora
busco a chama adormecida
de um amor impossível de esquecer
Vivo a delirante saudade de uma eterna lembrança
de um amor que deixou marcas profundas
nas páginas já corroídas da minha vida
(Gracita)

17 comentários:

  1. Para a minha poetiza de eleição, o meu aplauso. Adorei :))

    Hoje » ( Poetizando...) Candura nas manhãs de Primavera

    Bjos
    Votos de uma óptimo Noite.

    ResponderExcluir
  2. Gracita ... o amor sofrido permite sempre um belo momento de poesia!!!
    Bj e eu gosto de ler!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Mais soberbo poema minha amiga!! Amei!

    Sussurros do amanhecer... [ Poetizando e Encantando]
    Beijos... Um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Poema que veio das entranhas do teu coração! LINDO! bjs, chica e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. lindíssimo poema, sempre bem inspirada com versos que nos diz do amor, amor que não se pode esquecer!
    Amei ler querida amiga Gracita!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  6. As memórias belas são sempre para recordar, gostei bastante minha amiga.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  7. Hi! Very beautiful poem. I like your line,"I live delirious longing for an eternal remembrance".

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida amiga Gracita! espero que esteja bem. Linda poesia! Uma das principais viagens que fazemos e para o interior de nós mesmos.Viajar pelas paisagens da memória
    passear pelas páginas amarelecidas da nossa vida são momentos importantes para nossa mudança interior, Importante tema nesta majestosa poesia. Parabéns querida amiga. Feliz tarde e um início de semana de muita saúde e paz. Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Uma viagem inesquecível que ficou dentro da memoria!
    Lindo amiga Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Que seja como você sempre quis,
    nessas suas divertidas viagens
    cara amiga, seja sim muito feliz
    com o perfume das floridas paisagens!

    Tenha amiga Gracita um bom dia de Domingo, com tudo o que mais desejar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gracita!
    Viajar pelas paisagens da memória é uma viagem que permite um reencontro consigo e com sentimentos que marcaram nossa vida.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  12. Fazer esta viagem é se permitir revisitar os sonhos de outrora, sonhos que impactaram a nossa vida; fascinante!!!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Que belo e intenso reencontro com o próprio eu
    Um poema lindo amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  14. Um amor impossível de esquecer mas... tatuado na memória aflorando a saudade
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  15. r. Desfrutas de outras paisagens!
    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.