sábado, 28 de setembro de 2019

Muito além da retina

No curso do meu olhar
muito além da retina
coleciono os detalhes
que a vida me oferece

O tom do azul
de um céu ensolarado
o avermelhado do sol
num fim de tarde crepuscular

Um veleiro margeando a enseada
com suas velas a bailar
 trazendo no convés
sonhos enrolados em carreteis

O calor de um abraço
o gosto suave de um beijo
riso de crianças brincando
 folguedos da inocente infância

Muitos tesouros eu guardo
muito além da minha retina
São recordações de uma vida
capítulos da minha história
recortados da minha memória
(Gracita)

26 comentários:

  1. A sensibilidade navegando na sua bela poesia
    Fabuloso, Gracita
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia e inspiração,Gracita! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, amiga Gracita. Inspiração divina que sai de seu coração para o papel! Amei demais. Adoro todos os seus blogs e a sigo neles.

    Adoro vc também!
    Tem muitos posts novos no meu blog.

    Obrigada pelas visitas e dê um pulinho no meu para ver os novos.

    Beijos sabor carinho e um sábado de paz e alegrias

    Donetzka ❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Como é gratificante ler os recortes da sua memória em versos tão lindos e emocionantes
    Beijitos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Poetisa!! Amei!
    -
    Vida ...
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Um poema soberbo amiga Gracita
    Parabéns pela bela inspiração
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  7. Lindo e sensível poema, assim é e sempre será com almas que se dispõem a se inspirarem nos sentimentos e memorias!
    Amei ler querida Gracita!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga.
    Que poema interessante!
    Leve, airoso, com ritmo, abordando um tema romântico e digno de relexão...
    Num tempo em que se esforçam diariamente os olhos presos a ecrâs eletrónicos e não se aproveitam os espetáculos da natureza.~
    Gostei muito Amiga.
    Bom final de fim se semana.
    Tudo de bom. 🎀
    O meu terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Boa noite de Sábado primaveril, querida amiga Gracita!
    Fui acompnhando seus versos... Minha retina recordou ao 💝 tudo que vislumbro a cada dia no meu contemplar e vivenciar. Bem similares sao as alegrias das nossas retinas atenciosas que nos cercam e nos envolvem.
    Tenha um final de semana abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Que inspiração, querida Gracita, um dos mais lindos que li por aqui, mas não digo que os outros não sejam também lindos, apenas sempre tem aqueles diferenciados, que caem mais ao nosso gosto.

    Aplausos para "Muito além da Retina".
    Beijo, um ótimo domingo.

    "No curso do meu olhar
    muito além da retina
    coleciono os detalhes
    que a vida me oferece".

    ResponderExcluir
  11. Um belo poema, magnificamente ilustrado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Um poema leve, suave trazendo os encantos da vida guardados no baú da memória e maravilhosamente externados em lindíssimos versos
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  13. Gracita uma linda e perfeita poesia que fala aos nossos corações, simplesmente linda a imagem, uma poesia recheada de sentimentos Gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Um verdadeiro encanto...Aplausos :))

    Hoje no Brincando:-🍀 A tua ausência.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gracita!
    No jantar de ontem a Taís falou-me deste teu poema, dizendo que eu não poderia deixar de ler. Embora minha visita já estivesse programada para esta visita, foi importante o comentário da Taís.
    Li duas vezes este seu poema, “Muito além da retina”, Gracita. Sem dúvida, um poema de grande beleza e profundidade, que se inicia com estes versos:

    “No curso do meu olhar
    muito além da retina
    coleciono os detalhes
    que a vida me oferece”

    Parabéns, querida amiga!
    Meus votos de uma boa semana de alegria saúde e paz.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
  16. "Muitos tesouros eu guardo
    muito além da minha retina"
    Por isso os seus poemas são sempre cheios de beleza…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. A tua pureza de alma é o que te inspira a externar em versos os seus belos tesouros para que deles possamos também usufruir nestas maravilhosas linhas poéticas
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  18. E como é bom recordar, tudo aquilo que tocou a nossa alma, ao longo da vida.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Gracias Gracita.

    Feliz día de S. Teresita de Jesús.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  20. São lindas as palavras ditas neste Poema
    Parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá querida Gracita!
    Como vai a minha amiga, cada dia mais inspirada.
    Uma majestosa poesia de recordações.

    Muitos tesouros eu guardo
    muito além da minha retina
    São recordações de uma vida
    capítulos da minha história
    recortados da minha memória

    Lindas palavras que revelam um sem fim de sentimento que toca a alma.
    Gostei muitíssimo minha amiga, Parabéns!
    Beijinho terno de paz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  22. A Lovely poem Gracita, I like the words beyond retina, the place to keep memory, and the image is wonderful.

    Kisses!

    ResponderExcluir
  23. O calor de um abraço este encontro de corações, o beijo que adoça, e um sorriso de criança é muita poesia, é lindo vasto e eu aplaudo amiga querida.
    Show de inspiração acelerada.
    Beijos amiga.
    Bonito e leve fim de semana com bom descanso.

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.