segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Silhueta

Tenho-te guardada como uma miragem
a tua silhueta cristalizada 
posando para o meu deleite
numa perspectiva sombreada

O lado oculto do teu rosto
é como a face obscura da lua
Revela-se completamente nua
nos espectros da minha fantasia

Projeto meu olhar no infinito
em busca da visão escultural do seu corpo
a retina me devolve um contorno sinuoso
do seu suntuoso corpo tatuado em minha memória

A realidade é controversa
não atende o meu querer, o meu pensar
Minhas mãos vagueiam no ar sem conseguir
te tocar e acarinhar com meus lábios de fogo

Tu és apenas a silhueta do que foi o nosso amor
Não podemos nos fitar olho no olho
somos rimas, versos e poesia
Nas asas do meu versejar vou amando-te
sem cessar...

46 comentários:

  1. Bom dia de feriado, querida amiga Gracita!
    Um lindo poetizar numa ânsia contida no real, mas incontido no peito a ponto de inchar o coração e amar até a silhueta permitida tão somente.
    Muita criatividade na imaginação em forma de poesia.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Beleza de poesia,Gracita! Inspirações sempre belas as tuas! beijos, ótimo feriado! chica

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu poema, Gracita!
    Algumas silhuetas nos marcam vida afora, libertas assim em poesia ficam ainda mais lindas e marcantes.
    Adorei, abraço!

    ResponderExcluir
  4. A silhueta daquilo que foi um grande amor. Bonitas palavras Poeta.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Bel´ssima poesia de muito amor.
    Tenha uma linda semana.
    Élys

    ResponderExcluir
  6. Um belo poema, uma recordação de um amor que ainda é lembrado com saudade.
    Abraço, saúde e boa semana.
    Gracita preciso falar consigo mas não queria fazê-lo aqui. Vou deixar o meu email. Pode entrar em contacto comigo? Muito obrigado.
    elviracarvalho328@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Gracita,
    Um belo poema de amor em que a silhueta foi o mote para a excepcional inspiração da poetisa.
    Adorei!
    Um beijinho e uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Querida Gracita!
    Que lindas palavras recheadas de pura sensualidade!
    Perco - me a ler tamanha delicadeza!
    Um abracinho de luz!😍🌷😍
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente maravilhoso, o seu poema!! :)
    -
    Atípicas, as sedes desmedidas ...
    -
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  10. Um escrito que merece o oscar da sensualidade sutil. Minha querida Gracita, antes de tudo meu boa noite. Chegou a grande final da minha brincadeira de poesia, assim venho te convidar para participar votando. É simples e indolor vá até os comentários da postagem e anote o número ou o título da poesia e por favor mesmo que tenhas uma conta no google se identifique e anote o link de uma página sua que esteja ativa, seja blog, FaceBook, Insta, YouTube… De já meu abraço e carinho! https://ostra-da-poesia2-as-perolas.blogspot.com/2020/09/final-11-pena.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. A sensualidade versada com sutileza num poema excepcional
    Um abraço amiga Gracita

    ResponderExcluir
  12. Um poema romântico carregado de sensualidade
    Muito lindo amiga Gracita
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Saudoso versar, poética silhueta que sensibiliza a retina da memória. Inspira, arrebata...

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  14. Um belo poema sobre um amor que já passou.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Gracita!
    Um lindo poema, bem rimado e bem escrito!

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei esse poema. Lindo!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Olá. Gracita!

    Estive aqui para por-me ao corrente do que nos mostrando.

    Gostei.

    Minhas saudações!

    ResponderExcluir
  18. Oi Gracita
    Um belo poema a recordar um grande amor
    Beijitos

    ResponderExcluir
  19. Magnificamente bem alinhavado contando-nos uma linda história de amor
    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. Lembranças bonitas de um amor que já acabou
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, querida amiga Gracita.

    Sua poesia é de esbanjar sensualidade, e traz uma certa saudade de um amor.
    Amei, e me vi em algumas rimas.

    Gratidão e grande abraço
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2020/09/la-vie-en-rose.html

    ResponderExcluir
  22. Só uma pergunta e só respondes se quizeres És de manteigas?

    ResponderExcluir
  23. Linda poesia, belíssimo blog!!
    Fiquei muito feliz em conhecer!
    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  24. boa noite menina Gracita Queria saber como você está saudades Bjsssss..... no coração te cuida menina otimo sabado

    ResponderExcluir
  25. Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
    Mas, enquanto houver amizade,
    Faremos as pazes de novo.

    Pode ser que um dia o tempo passe...
    Mas, se a amizade permanecer,
    Um de outro se há-de lembrar.

    Pode ser que um dia nos afastemos...
    Mas, se formos amigos de verdade,
    A amizade nos reaproximará.

    Pode ser que um dia não mais existamos...
    Mas, se ainda sobrar amizade,
    Nasceremos de novo, um para o outro.

    Pode ser que um dia tudo acabe...
    Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
    Cada vez de forma diferente.
    Sendo único e inesquecível cada momento
    Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. ♡ დ ღ

    ResponderExcluir
  26. Apenas uma silhueta a me acompanhar pelas noites fundas onde meus desejos e quereres se atropelam e vem este ardor no peito e esta chama que me dilacera. A saudade impera de uma coisa não finda. É o amor lindamente poetizado minha querida vizinha.
    Um show de inspiração.
    Beijo amiga.
    Um bom fim de semana com poesia no olhar.

    ResponderExcluir
  27. Uma bela silhueta foi o que ficou desta bonita história de amor
    Agora... conviver com esta bela recordação
    Poema lindo amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  28. O coração fica partido pois tudo o que restou foi a sua silhueta como lembrança de um grande amor. Um poema maravilhoso, Gracita
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  29. Olá Gracita
    Linda postagem. Gostaria de um favor seu, avise a Céu do blog http://ausentedoceu.blogspot.com que tentei postar lá, mas a postagem que está aparecendo é do dia 31 de agosto e tem um link direcionado para o seu blog. Ela solicitou o meu comentário no blog dela, mas não estou conseguindo postar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Que poesia linda!!!!
    Adorei ler-te!
    Parabéns
    Bjssss

    ResponderExcluir
  31. Sua poesia esbanja sensualidade
    Belíssima!
    Bjim

    ResponderExcluir
  32. Um amor cristalizado em uma bela e romântica silhueta e eternizado em belos versos de amor
    Lindíssima poesia
    Bjim

    ResponderExcluir
  33. Lindo...
    Sensual...
    Romântico!!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Há que se destacar essa bela e romântica passagem
    Tu és apenas a silhueta do que foi o nosso amor
    Não podemos nos fitar olho no olho
    somos rimas, versos e poesia
    Nas asas do meu versejar vou amando-te
    sem cessar...
    Lindíssimo!!!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  35. Que bela silueta! Que belo poema!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Uma maravilhosa poesia, belíssima a imagem da silhueta escolhida, Gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  37. Muito belo!
    É tão ténue a linha que separa a fantasia da realidade!

    Votos de uma boa semana.
    A.S.

    ResponderExcluir
  38. Olá Gracita querida

    Lindo poema, cheio de sensualidade, adorei.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  39. Poema riquíssimo em sentimento, sensualidade e amor.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Gracita,
    Que lindo este poema, me envolveu do começo ao fim.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  41. Olá, Gracita

    A inebriante força do amor e seus reflexos!

    Que maravilha! Poesia à flor da pele!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  42. Mais uma encantadora poesia! Um grande amor que restou como lembrança uma Silhueta vermelha, ou seja, lembrança de um grande amor. Parabéns!

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.