quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Café Poético - Esclarecimento

 

Olá poetas, poetisas e amigos leitores.
O café Poético está se encaminhando para o seu final e hoje venho fazer um importante esclarecimento. Alguns poetas e poetisas deram o seu aval aceitando o convite para participar deste evento.
Mas com o passar do tempo alguns se esqueceram do compromisso assumido. Eu venho tentando contactar sem sucesso os amigos para informar-lhes com antecedência sobre  a data da sua participação.
Não vejo outra alternativa a não ser alterar as datas da participação de alguns poetas. A partir da próxima semana não divulgarei o nome do poeta ou poetisa da próxima Edição do Café Poético. O café continuará acontecendo quinzenalmente mas o poeta ou poetisa será aquele que me enviar em tempo hábil o seu poema para o meu email isto depois que ele ou ela der retorno ao meu contato. Não farei nova lista de participantes, Tentarei de todas as formas contactar o escritor. Diante da impossibilidade pelo não retorno seguiremos com a lista. Espero que todos compreendam a situação e peço a quem manifestou o seu desejo de participar que entre em contato comigo através deste e-mail... gracita.fraga@yahoo.com.br
Se possível enviem o seu poema para que eu possa organizar o agendamento.
Na próxima Edição do Café Poético  no dia 31 deste mês o poeta Antônio Pereira (APON) estará abrilhantando o nosso Evento
Conto com a compreensão de todos e minha gratidão pelo apoio, estímulo e participação dos amigos e dos leitores.
Um grande e fraterno abraço e muitos sorrisos

21 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Gracita!
    Você está tomando a atitude melhor, portanto a mais conveniente dada a situação que nos expõe.
    Vamos continuar no seu Café Poético com muito gosto.
    Quem vier será bem-vindo!
    Obrigada pelo seu senso de responsabilidade, amiga. Parabéns!
    O escritor/poeta tem compromisso com a escrita e com seus leitores.
    Até lá, com o poeta Antônio Appon.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Querida e grande Amiga.
    Sei do teu enorme esforço para honrares o compromisso do Café Poético, a par do grande trabalho que te dão as aulas 'on line', não apenas pela apresentação, mas mais pela verificação das tarefas que os alunos te apresentam...
    Ser necessário convocar os poetas inscritos é um trabalho acrescido muito lamentável!
    É por essa falta de 'convivência' ética, que eu vou refazendo sempre a minha 'Lista de Afinidades'
    Mais uma vez, os meus aplausos, pelo brio, trabalho, saber e bom gosto com que apresentas este Café, um acolhedor ponto de encontro de poetas e apreciadores de poesia...
    UM LUGAR ONDE TODOS SE SENTEM BEM.

    PARABÉNS GRACITA, COM E VOTOS DE ETERNO SUCESSO. 🌷

    BEIJOS E ABRAÇOS. MUITOS. 🤍🤍
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Com tantos problemas à nossa volta é difícil lembrar certos compromissos, eu mesma já não me lembrava da data do meu por isso a contatei há um mês ou dois. Além do problema dos olhos estou a tomar conta da neta bebé o que torna as dificuldades maiores. O que não se compreende é que quem se comprometeu não responda aos seus comunicados. Mesmo em caso de doença, uma explicação não custa nada e revela educação e respeito pelos outros.
    Abraço e saúde.

    ResponderExcluir
  4. A Gracita faz bem em relembrar, porque é fácil de passar elo que todos sabemos! :)
    **
    O presente e um futuro...num passado
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ficamos à espera pois é sempre um bom motivo para este encontro!!!
    Bom fim_de_semana

    ResponderExcluir
  6. É com muito prazer que participei do seu Café Poético, querida Gracita.
    Te desejo um abençoado fim de semana.
    Muitos beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga
    É compreensível a sua preocupação com o compromisso assumido
    Eu enquanto leitor estarei aqui degustando as belas poesias
    Conte comigo sempre
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Gracita
    Esclarecimento perfeito
    Eu virei sempre para ler as poesias dos amigos
    Bjooos

    ResponderExcluir
  9. O facto de a deixarem sem resposta é lamentável :/

    ResponderExcluir
  10. Você conduz competentemente esse café. E é com prazer que venho ler os poetas que aqui se apresentam, Gracita. Siga sem se estressar. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gracita
    Entendo a sua preocupação amiga
    Mas não se estresse. Continue com o seu projeto com quem realmente tenha interesse
    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso é lamentável mas siga em frente
    Estamos aqui para te acompanhar e apoiar o seu lindo e estimulante Café
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Gracita!

    Compreendo, perfeitamente, essa sua nota de esclarecimento, que tinha de ser feita, aliás, eu acho que você tem sido muito compreensiva em determinadas situações, coisa que eu não aceitaria.

    Se a pessoa se comprometeu, e lhe surge um problema grave, eu até entendo, mas esquecimentos, passeios, falta de vontade de escrever, ah, isso não. Por questões profissionais, eu fiz uma troca com a Luísa, mas a seguir a mim, não foi ela, como combinado. Algo sucedeu, decerto, e você sabe com certeza a razão.

    Apesar dessa falta de responsabilidade por parte de alguns escritores, você tem um séquito de amigos e amigas, que nem blog possuem, na maior parte dos casos, mas que comentam todos os seus posts e os do "Café Poético". É DE LOUVAR E DE INVEJAR (risos)!

    Vá postando os poemas que vão chegando, e aquela ordem, a inicial, que eu até apontei numa folha, deixou de ter qualquer sentido. Quem primeiro chegar, primeiro vê seu poema publicado e comentado.

    Qto à minha participação, cumpri tudo o que foi, anteriormente, combinado com você e estou bem satisfeita com o meu trabalho e com o meu resultado final (não sofro de falsa modéstia).

    Vamos continuar e mãos à obra!

    Beijos, obrigada pelo seu comentário e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O importante é seu projeto acontecer, Gracita!
    Levo muito a sério compromisso, me cobro, então raramente me comprometo, até porque com a idade minha memória vive me enganando, não me arrisco.
    Abração, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Como se costuma dizer, "só faz falta quem está".

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  17. Como solicitado já enviei o meu poema. Não enviei antes porque estava convencido que a minha participação estava agendada só para 2021.
    Cumprimentos

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá querida Gracita, eu participei, agradeci a todos os amigos, comentei alguns que se seguiram, mas de facto nem sempre estou presente, peço desculpa. Agradeço-te, porque me teres avisado algumas vezes, caso contrário teria esquecido, sou sincera. Virei sempre que possível Gracita um beijinho, boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite querida Gracita!
    Em primeiro lugar vim me justificar com você que sempre foi uma amiga virtual que teve muita consideração comigo participando do poetizando e sempre visitando e comentando todas as minhas postagens engrandecendo-as com sua sabedoria, sempre coerente com os meus postes, com uma seriedade impecável da grande pessoa que és, respeitando a todos neste mundo da blogosfera. Minha amiga este ano está sendo muito difícil para mim, faz quase uma década que tenho blog, tenho a minha coleção do pensador e sempre fiquei presente com minhas postagens porque amo fazer isso e nunca visei ter ganhos com isso porque os maiores ganhos, ao logo desses anos tem sido grandes amigos e amigas virtuais que Deus me presenteou.
    Fiquei mais de 2 meses com o único notebook que é a minha ferramenta de trabalho, tanto para minhas postagens, como para minhas aulas quebrado no conserto, voltou mas péssimo e ainda reformaram a rede da internet, trocando cabos, que eu não entendo, e sempre usando os dados móveis . Como nunca escondi, apesar de já está com 68 anos, ainda estou na ativa, em sala de aula, em virtude de ter passado no concurso com 51 anos, ainda não tenho tempo de contribuição para me aposenta e esse ano está sendo muito complicado para mim dar aulas remotas, virtuais. Tive que aprender tudo! Trabalhar nas plataformas digitais, gravar aulas tem sido complicadíssimo para mim. Como se não bastasse, sem o notebook, tive que aprender a fazer tudo pelo celular, até tentei comprar outro computador, mas está muito caro, em virtude da pandemia, pois não adianta eu comprar uma máquina com pouca memória e não resolver meu problema.
    A ainda tem o problema, moro no interior e tudo compro ou pelo internet ou me desloco até o recife e nos último meses estou evitando.
    Logo no início comuniquei a todos da minha ausência nos blogues, até tentei voltar mas não deu, por esses e outros motivos que não vem ao caso comentar aqui.
    Meu coração não me permite participar de um projeto como esse seu que é maravilhoso e não ter tempo de agradecer a todos devidamente, até porque não estou vindo participar comentando meus amigos e amigas que tanto admiro, pois aqui estão a maioria.
    Ultimamente a única rede social que estou usando com frequência é o meu face book, porque neste, pelo celular nas minha horas vagas faço rapidinho e para não ficar isolada de tudo do mundo virtual.
    Amiga, desculpe tanta justificativa, mas se estou escrevendo é porque tenho muita consideração a você e aos amigos que aqui estão participando e que são pessoas admiráveis e queridas.
    Espero em Deus que tudo isso passe e que um dia possamos ter de volta a nossa vida normal.
    Parabéns pelo belo trabalho que fazes em seus lindos blogs e este projeto é magnífico.
    Mil desculpas, perdão pela ingratidão de não ter participado e nem sequem ter respondido seu comunicado no blog, porque realmente não entrei em nenhum deles.
    Abraços com carinho da amiga Lourdes.
    Logo mais, enviarei um e-mail pra você.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Gracita,
    Eu estou agendada para 2021, mas desde que vc me fez o convite já trabalhei na minha participação e já a tenho pronta, vou te enviar por e-mail e fique a vontade quanto a data de publicação.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  21. Um esclarecimento, que tem toda a razão de ser... e acho que tomou a melhor opção, Gracita!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.