terça-feira, 24 de maio de 2022

Busca-me

 

Quando, na intimidade da tua dor
o desalento invadir-te a alma
e as lágrimas aflorarem-te os olhos
busca-me!

Eu serei capaz de sufocar-te o pranto
conseguirei estancar-te as lágrimas
com a ternura do meu abraço
e o calor dos meus beijos

Quando te sentires incompreendido
por todos aqueles que te circundam
e perceberes que em torno de ti
a indiferença recrudesce
acerca-te de mim

Eu saberei ser a luz que buscas incessante
serei raios luminosos que irão aclarar
a pureza das tuas intenções
e a nobreza dos teus sentimentos

Quando o teu ânimo estiveres a ponto de se extinguir
e as vicissitudes da vida estiverem oscilando em alternância
Chama-me!

Eu serei a força capaz de remover as pedras do caminho
e poderei fazer-te sobrepor-se às adversidades
Quando já não souberes mais onde reclinar a cabeça
Busca-me! Corre para junto de mim.

Eu serei o refúgio, a força, a serenidade
a paz para o seu espírito atribulado
Em mim encontrarás guarida para o corpo
e fleuma para a alma aflita

Por tudo isso, peço-te
Busca-me!
Gracita
24/05/2022


27 comentários:

  1. Lindo e apaixonante amiga Gracita
    Quero que "alguém" me busque dessa mesma forma
    Uma preciosidade poética minha amiga
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  2. Que cada um encontre a sua alma gêmea nessa busca de amor
    Poema espetacular Gracita
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida amiga e poetisa Gracita. Texto maravilhoso e apaixonante. Obrigado pela visita e carinho.

    ResponderExcluir
  4. Que poema tão lindo, querida Gracita!
    Quem poderá resistir a um ombro tão generosamente oferecido para mitigar todas as dores e incertezas!!!
    Simplesmente belo!

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de paz, querida amiga gracita!
    Ainda que ele não te busque, não te acerque, nao te chame, não corra para ti, ofereça seu melhor abraço e ternura.
    O Amor vale a pena , se não para quem o recebeu, para quem o doa.
    Limpa as impurezas humanas e tonifica a alma
    O Amor merece ser amado.
    (Santo Agostinho)
    Mais um lindo poema, amiga.
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Gracita,
    Um poema de amor muito belo que muito apreciei!
    Beijinhos e parabéns por sua inspiração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Só Deus nos dá o alento
    Verdadeiro que se quer.
    O amor a uma mulher
    Dá muito contentamento
    Mas somente o sacro, o bento
    Nos eleva a alma e a mente.
    O amor eleva, se sente,
    Mas só Deus é Pai atento.

    Belo poema, Gracita! Parabéns! Abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  8. Poema maravilhoooooooooso!!!!!!
    Espetacular construção poética
    Meus aplausos pra você
    Beijitos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo aconchego nos abraços e beijos!
    O amor puro amor em toda sua tradução de sentimento evolutivo e que é um sonho sempre estar nesta sintonia magica de quereres e ofertas.
    Belíssimo trabalho da poesia Gracita.
    Que o amor esteja sempre a pulsar vizinha.
    Beijo e feliz domingo para uma semana coroada de delicadezas como esta poesia.

    ResponderExcluir
  10. Poema deslumbrante que muito gostei de ler
    .
    Cumprimentos. Feliz domingo
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  11. Um apelo extremamente romântico
    Tão lindo!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lindo estar de braços abertos para o amor e o aconchego
    Poema espetacular minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Gracita, que belo poema vem ao encontro para amenizar as tristezas dessa guerra infame, das pessoas sofridas em todas as áreas, de gente solitária e sem mais esperança.
    Busca-me, chama-me... o mundo clama por isso.
    Gostei muito, querida, e muito de tua carinhosa visita!
    Uma boa semana,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tão belo, Gracita!
    Como é bom poder contar com um porto seguro em qualquer circunstância!
    O amor quando é verdadeiro é uma doação perene, intensa e maravilhosa-
    Dias de outono confortáveis. Abraço, Amiga.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  15. Difícil resistir a tanto amor...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Amiga Gracita,
    Belos versos que trazem paz aos infortúnios deste Mundo virótico e bélico que vivemos.
    Sejamos gratos e solidários, pois, só assim conseguiremos amenizar a nossa dor e as dores dos sofrimentos de tantas “almas igualmente aflitas”.
    Beijos, boa semana e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, amiga Gracita,
    gostei muito de ler esse seu belo poema, muito bom na forma e no conteúdo.
    Aplausos, amiga!
    Uma boa semana, com saúde e paz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Um belo Dia Internacional da Criança.
    Um mês de Junho muito agradável e feliz. Abraço

    ResponderExcluir
  19. Tão lindo querida amiga, como tudo o que lhe são da alma. Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  20. Fiquei encantado com o seu poema.
    É magnífico.
    Boa semana, amiga Gracita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Chego a pensar que andas com o Covid!...
    Convido-te a participar no meu 'post' em louvor de Portugal, no seu Dia Nacional
    Bom fim de semana. Abraço.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo
      Não estou com covid. Com a graça do bom Deus eu estou bem de saúde.
      Tenho andado pouquíssimo nesse meio virtual
      Mas sou grata pela sua preocupação com a minha saúde
      Beijinhos

      Excluir
  22. thank you for writing and publishing this article. this article is very interesting to read for me and very easy to understand and of course very useful

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.