terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Piano e poesia

 

Perco-me em devaneios
Nas horas longínquas
Dos dias comuns
Tudo me é indiferente
Exceto, aquilo que
Toca profundamente
O meu coração

Sento-me ao piano
As teclas brancas e pretas
Hipnotizam os meus sentidos
Dedilho com suavidade
As notas daquela nossa canção

As horas distantes são o meu ópio
Os ponteiros do relógio giram lentamente
Eles acompanham os sons das notas
Que embriagam a essência da minh'alma


A melodia espalha-se no ambiente
A poesia musical envolve o meu ser
Sinto o vigor da energia poética
E musicalizo mais uma poesia de amor
(Gracita)

40 comentários:

  1. Olá Gracita
    Música e poesia... uma dupla perfeita que me encantou
    Parabéns por mais este bonito poema
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Gracita!
    "Tudo me é indiferente
    Exceto, aquilo que
    Toca profundamente
    O meu coração"
    Estamos ambas indiferentes ao que não nos importa de verdade.
    É um estágio de grande maturidade da alma, a libertação do fugaz.
    Deus abençoe nossos desejos do Mais.
    Tenha um final de Carnaval abençoado!
    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia,Gracita e como nos faz bem aquilo que nos toca, vai diretinho ao coração!
    Ficou DEZ!
    beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Sempre me encantando com o som e o poema, Gracita
    _ espalha=se também pela minha sala.
    beijinhos e bom restinho de feriados.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracita
    Fico maravilhada com a sua inspiração, a sua capacidade de transformar poesia em música e vice versa
    Um poema lindo e melodioso
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando um poeta se senta ao piano a partitura que ele compõe é uma soberba poesia como essa amiga Gracita
    Ficou show querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gracita minha amiga você tem a poesia na alma
    Só de pensar ela floresce em versos estupendos
    Meus aplausos pra você por mais esta pérola poética
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Extasiado com a beleza desse poema Gracita
    O duo música e poesia tem o poder de nos hipnotizar pois a magia dessa produção é primorosa
    Parabéns por este poema tão exuberante e envolvente
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Um poema belíssimo!
    A composição de Música e Poesia é um acto sublime...
    Momentos dos deuses!... Aplaudo a criatividade.
    Grata por tão deliciosa leitura... 🤍🎉
    Dias leves e doces. Abraços
    Dias leves e doces. Abraços
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  10. Uma linda música envolve sempre uma linda poesia. Assim você teceu os versos encantou as teclas do piano. A noite se fez encantada e todos os movimentos pararam para ouvir a canção.
    Belo trabalho da poesia querida amiga.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda sua ´poesia! Bju de quarta feira de cinzas.

    ResponderExcluir
  12. Indudablemente si hay un instrumento que armonice con el verso , es el piano e invite a la paz y el remanso. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  13. Música e poesia é um duo perfeito que encanta quem lê
    Um poema lindo e melodioso
    Parabéns Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É inegável a perfeita sintonia da música com a poesia nestes lindos versos
    Me perdi em devaneios lendo a sua poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Gracita
    Estou em êxtase com este poema tão melodioso
    Quando a música envolve a poesia começamos a devanear e indubitavelmente entramos no eu lírico e vivenciamos a magia exalada pela sua belíssima poesia
    Rendido pela inegável beleza da sua performance poética
    Os meus aplausos, querida amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. A música te inspira e você nos envolve na magia deste belo e musical poema
    Adorei te ler querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia. Mais uma poesia sensível orientada pelo amor nesta musicalidade poética. Amei.
    Aproveito para convidá-la a participar de um novo projeto que resolvi arriscar na blogosfera. Deixo o link para faciliatar: Bjs
    https://pensandoemfamilia.com.br/livros/convite-para-a-roda/

    ResponderExcluir
  18. Poesia cheia de música, lindíssima.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Olá Gracita
    Quando a poesia se inspira na música ou vice e versa teremos uma pérola literária belíssima
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Embevecida com esta belíssima melodia poética
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  21. Música e poesia uma dupla imbatível Gracita
    Poema maravilhoso
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  22. Um poema com palavras sofisticadas que a música leva
    a um nível harmonioso de grande pendor literário.
    Muitos parabéns, querida Gracita, por mais esta obra
    que nos encanta e comove.
    Que tenha dias felizes e abençoados.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  23. Querida Gracita
    As teclas brancas e pretas do piano também me hipnotizam.Lindo o seu poema!
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  24. A música e poesia são duas formas de arte, que libertam a alma e dão voz ao coração.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde de sexta-feira e bom final de semana minha querida amiga Gracita. Desde criança, sempre fui apaixonado por piano. Poesia e Piano, belíssimas e completas.

    ResponderExcluir
  26. Eu amo música. As teclas do piano também me hipnotizam
    Música e poesia é uma das belas combinações da arte literária
    Ameiiiii o poema
    Abracinho

    ResponderExcluir
  27. Uma bela e melodiosa poesia que eu apreciei maravilhada
    Beijitos

    ResponderExcluir
  28. Musicalizar um poema de amor...
    Essa arte é própria de você grande poetisa
    Parabéns pelo lindo poema
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Música e poesia... uma dupla sublime da bela arte
    Poema lindíssimo minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Gracita
    Quando há uma conexão entre a música e a poesia o enredo é sublime como este com o qual você nos agracia
    E você é mestre em sonorizar belos e envolventes poemas de amor
    Muitooooo lindooooo
    Um abraço

    ResponderExcluir
  31. Oi Gracita
    Música e poesia são as minhas grandes paixões
    E este seu poema ficou espetacular amiga
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Usar o piano para musicalizar uma bela poesia é para quem tem talento como você Gracita
    O poema está sensacional
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga Gracita
    Aqui a síntese perfeita da sua bela poesia
    "A melodia espalha-se no ambiente
    A poesia musical envolve o meu ser
    Sinto o vigor da energia poética
    E musicalizo mais uma poesia de amor"
    Te aplaudindo aqui
    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. Posso ouvi-la tocar as teclas do piano, pensando nas palavras com que fará o poema.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  35. Oi Gracita
    Estou visualizando a cena.
    Você ao piano, hipnotizada pelas teclas brancas e pretas compondo mais uma magistral poesia
    Meus parabéns querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. O resultado da junção da música com a poesia é sublime
    Um verdadeiro acalanto
    Lindíssimo querida amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Música e poesia se completam em harmonia. Maravilhoso poema querida amiga. Adorei. Amiga Graça, boa semana e beijinhos com muito carrinho

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.