domingo, 13 de outubro de 2024

Minha saudade

 

Minha saudade é diferente...
Ela tem muitas cores, vários sabores
e alguns segredos que não podem ser revelados

Minha saudade não conhece o tempo...
Só a distância!
Ela chega suavemente
sem nenhum aviso

Me pega de surpresa!
Chega esbaforida
Parecendo um furacão
Fazendo grande alarde
No meu coração

A minha saudade é especial
Traz tristezas, dores que me faz mal
Traz também as alegrias da conquista
Traz belezas envoltas em mistérios

Minha saudade é intensa
Eu choro sorrindo nem sei de quê
Sorrio chorando sem um porquê

Minha saudade doi
Invade o meu ser...
Machuca... fere
Corroi o coração

Por vezes sinto alívio
Noutras uma tortura colossal
Incompreendida, dramática
Plena de incertezas
Essa é a minha saudade

Descompassado 
O coração grita
Quer expulsá-la do meu peito
Desconsolada eu me aflijo
com essa saudade que é só minha
(Gracita Fraga)




5 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Gracita!
    A saudade é uma dor so nossa mesmo.
    Ninguém sente nossa saudade ninguém liga para ela.
    "Desconsolada eu me aflijo".
    Bem assim....
    Vamos vivendo pela fé.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Publicação poética brilhante que aplaudo e elogio.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Cada um sabe o quanto doi a sua saudade
    Um belo poema amiga Gracita
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Só quem sente saudades conhece esta aflição que dilacera o coração
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Saudades bem expressas na tua linda e inspirada poesia,Gracita! Linda semana! beijos, chica

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.