domingo, 11 de setembro de 2016

Enamorado

Um pavão real
 garboso e elegante
ostenta o esplendor
de suas plumas
numa altivez colossal
impregnado de luxo imperial

Majestoso e soberbo
abre o leque em arco íris
pavoneando sua beleza
para o delírio da pavoa fascinada
que olhava dissimulada
aquela faustosa cauda brilhante

E o pavão se exibia
para sua amada impressionar
um prisma de penas brilhantes
adornado por abundantes matizes

A pavoa apaixonada
suspirava de prazer
e naquele leque abre e fecha
embevecida foi se esconder

O pavão continuou seu espetáculo
para a amada convencer
orgulhoso da sua beleza
ostentava o mistério
da sua belíssima pigmentação

A pavoa apaixonada
aceitou a corte galante
e no mesmo instante
abraçou o seu amante

35 comentários:

  1. Bom dia de domingo
    Hj passando para deixar um abraço
    Que seja de muita paz e alegria
    Volto com mais tempo para elogiar vc
    por tudo

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo conto em poesia.Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    O pavão tem uma majestosidade fantástica!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Gracita querida!

    Voce hj está completamente inspirada no pavão misterioso. Sempre lindo e pronto para amar.
    Segue meus aplausos. Bjs e uma semana ricamente inspiradora.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gracita: o amor também lindo no reino animal e logo com um animal de real beleza: o pavão.
    Muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Sempre a surpreender-nos. Amei

    Beijinhos e um bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Estará, mesmo, esse Pavão,
    apaixonado por essa Pavoa
    enche o papo de grão em grão
    enquanto ela espera, não voa!

    Essa apaixonada Pavoa,
    quer seu Pavão conquistar
    mas, ele não aceitará à toa
    por interesse com ela casar?

    Porque eu penso assim,
    minha ideia não mudar na vida
    porque acontece acredito sim
    de que o amor não se conquista!

    Gostei, sim desse seu belo poema,amiga Gracita,
    tenha uma boa tarde de domingo um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história Gracita!
    E como são lindos os Pavões,eu já tive a oportunidade de conhecer o que é totalmente branco.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  9. Belos versos a descrever uma cena de conquista, de exibição e de amor entre duas aves de rara beleza. Que imagem linda, minha amiga, tu trouxeste ao nosso olhar! E que delicado e sensível poema a tua fértil imaginação veio nos presentear! Grata pelo momento lindo, minha amiga!
    Gracita, mesmo com uma pausa no blog procuro sempre um tempinho extra para visitar alguns dos amigos que me cativaram aqui na blogosfera. Sinto falta de escrever, de visitar, de manter este contado gostoso com as pessoas que privam de nossa admiração, carinho e amizade, como tu, querida amiga, que sempre me conquistou pela simpatia, inteligência, sensibilidade.
    Que o restinho de domingo encha o teu olhar de sorrisos e que no decorrer da semana as estrelas do coração de Deus façam ninho nesse teu coração tão iluminado de ternura.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  10. ;D

    Adorei o poema, Gracita!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Linda imagem de dois pavões lindíssimos,adorei o teu poema e a tua publicação,boa semana para ti,querida,fica bem!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Amiga Gracita lindo poema em forma de conto.
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  13. a passar por cá para ler mais um pouquinho de poesia!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  14. Hi! Very beautiful poem! The happy end is very nice. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  15. Um belo poema minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Lindo poema Gracita, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que lindo!e quanto tempo eu não aparecia por aqui para apreciar seus lindos poemas...
    Vim agradecer sua visita e seu carinho mesmo eu estando um tanto afastada do virtual e não interagindo;;;estou seguindo outros caminhos...me dedicando a outras coisas...mas adoro meus blogs...e por mais que eu pense em tirar do ar ..mudo de ideia...estou dando um tempo em minhas postagens...volto mais adiante...Fica Com Deus...
    E vc me aceita?rsrs!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei fascinada pela beleza da imagem e da sua poesia.

    Um momento mágico este que nos ofereceu amiga Gracita.

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  19. Que beas linhas arrasou nas imagens,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que ela cedeu rsrs. É impossível não se encantar com tanta beleza.
    Belo poema e ilustração.
    Que sua semana seja lotadinha de bênçãos.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia querida Gracita.
    Muito lindo, uma feliz semana minha linda amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Linda poesia com muita ternura.
    Um abraço, Élys.

    ResponderExcluir
  23. Um poema encantador, Gracita!...
    Adoro pavões... o colorido da sua plumagem... a sua pose altiva e orgulhosa...
    Nunca consegui fotografar nenhum com a cauda em leque... mas ainda não perdi essa esperança...
    Beijinhos! Continuação de uma boa e inspirada semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  24. Vim ler todas as coisas bonitas que aqui nos vai deixando.
    Gosto de toda esta alegria, destas cores e pensamentos positivos.
    Um beijo amigo.

    ResponderExcluir
  25. O homem precisa aprender com o reino animal, muitos esquecem que o galanteio é a chave da conquista. Hoje em dia tudo anda perdendo a beleza e valor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  26. Olá Gracita
    E tem muitos pavões assim por aí né, adorei o poema.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Gracita
    como não se enamorar assim?
    com tamanha beleza!
    e vc pincelou belas palavras
    criando sua poesia. Adorei
    te desejo uma linda semana
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Amiga linda poesia sempre arrasando, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  29. Olá minha amiga linda, e como lindos sãos os pavões apenas tem beleza que nos trasncedem a imaginação.
    Assim minha querida é o poeta do pouco se faz muito, adorei tudo por aqui como é natural em si, tem sempre um quê de magia e esta é mais uma delas, Gracita não sei quem caio na vida de quem, mas seja lá como for dou graças a DEUS pela nossa amizada que nunca se apague como a chama de uma vela, beijos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  30. Gracita, um poema que é uma jóia!!!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  31. Querida Gracita, amiga sempre atenta e tão gentil!
    Adorei e sua linda descrição, em jeito de poema, duma cena linda de preliminares amorosos!!!...
    Lindo!!!
    Gostei muito e acho o poema de uma ternura imensa!
    Obrigada por nos proporcionar momentos tão encantadores de leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pelos teus comentários no meu blogue,querida amiga!! Sim,é muito bom passar momentos em família!! Ainda bem que gostas do meu bordado,eu sempre adorei trabalhos manuais,desde os cinco anos de idade que aprendi e nunca mais parei,mas gostava de aprender a fazer muitas mais coisas em termos de trabalhos manuais!! Feliz resto de semana,querida,fica bem!!

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.