quarta-feira, 25 de julho de 2018

Eu escrevo porque...

Eu escrevo porque...
o sentimento que as palavras suscita em mim
precisa escorrer pela tinta da pena
e levar as minhas ideias aos seres pensantes
que como eu gosta de colher a essência daquilo que se diz

Eu escrevo porque...
as minhas veias estão cheias de sentir sozinhas
e elas exprimem o desejo de compartilhar a poesia
e fazer dela a representatividade das emoções
para não ficarem presas num único coração

Eu escrevo porque...
na trama da vida quer seja comédia ou drama
eu sou narrador personagem que se desnuda
ante o desconhecido porque as minhas resoluções
não são somente minhas e sim da coletividade

Eu escrevo porque...
o conhecimento, o sonho, a quimera e a poesia
não são objetos de minha individualidade
são anseios da massa, da coletividade

Eu escrevo porque...
a minha obra prima é a minha vivência
de poeta, pessoa, escriba e personagem
fictício ou não são devaneios da minha vida
que encontra eco nos desvarios da tua vida
(Gracita)

Se você "Escritor"
 aceitou na sua vida a importância, 
o prazer e a necessidade de escrever,
 colocando seu empenho,
 coração e coragem no que produz, 
nada te tira o direito de se colocar, 
não só pela perspectiva filosófica
 mas também pela factual, como escritor.
 Por isso parabenizo todos os escritores  pelo seu dia. 
Que sejamos a resistência escrita
 às intempéries que nos cercam 
e que consigamos inspirar gerações futuras 
como fomos inspirados pelas anteriores. 
Este é o único e verdadeiro desejo que fica.
(Autoria de Lucas Lucena) 

  Este selinho é a minha homenagem pra você
Poeta ou Prosador que nos fascina com a sua arte de escrever

35 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Gracita!
    Que lindo festejar e comemorar a quem derrama o ❣ em forma de palavras!
    Também me escorrem, pela tinta, as palavras...
    Lindo é escrever por prazer!
    Registrei seu mimo aqui:
    https://espiritual-mimo.blogspot.com/2018/07/mimo-da-gracita.html?m=1
    Agradeço seu carinho e incentivo de sempre.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Escritora e poetisa de mão cheia Gracita e um gosto ler...bj

    ResponderExcluir
  3. Escritora e poetisa de mão cheia Gracita e um gosto ler...bj

    ResponderExcluir
  4. É mesmo uma obra-prima os poemas que escreve grande Poetisa.
    Adorei ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esta inspiração que se apodera de si tem de extravasar por algum lado e assim, nasce mais um poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Uma Poetiza de mão cheia. Parabéns.

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de tarde.

    ResponderExcluir
  7. Isto só é possível quando existem grandes Poetisas! Amei!

    Espero-te...como quem espera pelo verão

    Beijo- Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Gracita. Linda postagem. Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. EU sei porque você escreve e por isso estou sempre aqui, pois inspira e respira poesia que assaltam as emoções do coração. Porque respira toda natureza e dela extrai os perfumes mais deliciosos para perfumar seus leitores.
    Linda inspiração nesta homenagem à você e à todos os que tem sensibilidade e recebe de Deus esta arte de usar as palavras para motivar e causar encantos tantos.
    Carinhoso abraço vizinha amiga.
    Beijo e tudo de bom em cada dia e haja poesia.

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci,obrigado pelo mimo, que já levei e guardei no meu cantinho de emoções.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. As palavras são a forma mais bela de nos exprimirmos a distância . E porque tens na alma todo esse manancial de partilha , sentirás como que uma necessidade de expandires os teus sossegos e desassossegos pelos que gostam - e são tantos !- de te “ ouvir “ . Escreves porque encantas . Encantas porque és genuína, uma pessoa completa ! Obrigdfa por seres assim é continuares a escrever para nos deliciares e encantares
    Um grande beijinho , minha querida Gracita !❤️

    ResponderExcluir
  12. Pois é por vezes nao conseguimos dizer em voz aquilo que tanto queriamos diizer e é entao na escrita que se o diz parabens por mais um lindo poema adorei bjs

    ResponderExcluir
  13. Escrever é maravilhoso, mas quem assim escreve, nos maravilha a todos mais que nada!
    Muitos parabéns.
    Bjs

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
  14. Você escreve porque
    bem sabe escrever,
    esse seu belo poema
    eu gostei de o ler!

    Tenha um bom dia cara amiga poetisa Gracita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Escrever é viver constantemente, escrever é essencial lindo poema que nos faz ficar encantado, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Gracita!
    Que Deus a abençoe por ter esse dom de escrever.
    Linda inspiração.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  17. E os teus leitores agradecem...
    Magnífico poema, parabéns.
    Gracita, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gracita, boa tarde!
    Eu tenho um orgulho imenso em ser sua amiga e poder desfrutar desses poemas lindos. Eu infelizmente não escrevo pq não nasci com esse dom maravilhoso. Parabéns amiga!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Oi Gracita
    Você escrever porque tem o dom de transformar simples palavras num bordado poético que nos assanha e nos envolve com a magia de suas belas metáforas
    És uma grande escritora. Parabéns pelo maravilhoso poema e pelo seu dia
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Querida Amiga.
    É muito gratificante abrir a tua página e apreciar os teus poemas,
    qualquer que seja o tema e a abordagem.
    Gosto do teu estilo cintilante e transparente, sem quebras-cabeças,
    nem desconstruções capazes de alienar qualquer um...
    Aplaudo a singeleza da tua poesia belíssima.
    As minhas congratulações pela louvável homenagem aos escritores.
    Os meus escritos são sempre muito resumidos, se me alongo, não sou
    lida, como se a contagem de comentários, seja o mais importante...
    Abraço grande, Escritora Amiga.
    Um fim de semana de sonho.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  21. Que homenagem linda querida amiga, Gracita!!
    Parabéns a você poetisa querida pelos poemas que tão lindos são inspirados em seu coração e que nos faz encantar!!
    Beijinho no coração .

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, querida Gracita, a imagem que postou é fascinante, nos leva ao devaneio.
    Seu poema é uma belíssima homenagem a todos os poetas e poetisas,pois demonstra seu carinho através de bem escolhidas palavras que escorrem através da tinta da caneta. Você faz magia boa com as palavras e nos presenteia.Parabéns! Obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Oi, querida Gracita!
    Demorei amiga, mas ainda consegui encontrar aqui, uma das pérolas mais brilhantes da poesia.
    Você é realmente um génio poético.
    Obrigada Gracita, pela belíssima homenagem que prestou a todos os escritores e poetas... é maravilhosamente divinal... adorei e até singela e humildemente me senti incluída.
    Parabéns amiga, pelo dom da magia poética que a faz vibrar... e no coração da gente simplesmente encantar!
    Obrigada pela lindo mimo a ofertar, eu a irei pegar com muito carinho.
    Beijinho de ternura, paz e luz.
    Bom fim de semana iluminado.
    Luisa

    ResponderExcluir
  24. Gracita você é brilhante na composição poética
    Encadeia as palavras com genialidade e nos oferece esta obra primorosa
    Amei ler mais este poema deslumbrante
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  25. Cara amiga Gracita, uma das homenagens mais lindas que li ultimamente, vc desnuda su'alma com um talento sem igual, pra vc tiro o chapéu e lhe aplaudo de pé!! O brilhantismo desta composição me encantou, como sempre!

    Parabéns por esta veia poética que sangra talento e poesia.

    Bjs amiga qurida.

    ResponderExcluir
  26. Voltei pra dizer quelevei o gracioso mimo!
    Agradecida pelo carinho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá Gracita querida

    Eu já te disse algumas vezes mas vou repetir:

    Ainda bem que você escreve, pois o faz lindamente.
    Adoro seus escritos.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  28. Olá Gravita, linda postagem, escrever refaz a alma. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Se escribe, lo que desborda el alma.

    Muchas gracias.Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  30. Querida amiga!
    Parabéns por tão lindo poema, a sua inspiração não tem limites; maravilha passar neste espaço poético, adorei!
    Também quero agradecer a sua oferta aos poetas, e escritores: eu não me considero nem uma coisa, nem outra, amiga: mas acabei por levar para a minha página, é muito lindo, obrigada… espero que não me leve a mal!
    Muitos beijinhos no seu coração. Seja muito Feliz.

    ResponderExcluir
  31. Um post maravilhoso, e uma magnifica homenagem, a todos quanto fazem da escrita, a sua paixão...
    Adorei... e senti cada palavra! Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.