sábado, 23 de março de 2019

Conquista-me

Quero um homem que me estremeça com um olhar
Que me arrepie inteira com a força do seu abraço
Que me encante com palavras doces
E me conquiste com gestos e atitudes nobres

E você chegou de mansinho com seu jeitinho moleque
Um sorriso maroto nos lábios carnudos
Um balde prateado recheado de rosas vermelhas
E como uma chuva de amor deu-me um banho de pétalas

Esqueci-me completamente do mundo
 E me entreguei a você
Quando ouvi de teus lábios sorridentes
 "Não posso viver sem  você"

Minhas defesas me abandonaram!
 Meu coração foi flechado
Pela sua poesia de amor

Conquistaste o meu coração
Com um gesto ousado e atrevido
Agora somos almas gêmeas
Unidas pelo sentimento mais belo
que eternizamos em nossos corações
(Gracita)
Participando da 74ª Edição do Poetizando e Encantando
BC organizada pela amiga Lourdes em seu blog

31 comentários:

  1. Olá, querida amiga Gracita!
    Que lindo!
    Uma doce imagem e um perfeito homem gentil a suscitar no 💙 da amada toda boa sensação que o Amor nos favorece, amiga.
    Seu poetar é belo e intenso.
    Deixa revela seu ser por inteiro...
    A intensidade faz um bem enorme.
    Tenha um excelente início de semana cheio da Presença de Deus, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏👼😘🌷

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Gracita! Qual a mulher que não deseja um homem assim, apaixonado, romântico que ainda agrada a mulher amada com um banho de pétalas de rosas.
    Que linda poesia, romântica e intensa. Obrigada por mais uma vez nos dá o prazer de apreciar sua linda participação com uma poesia majestosa! Seja sempre bem vinda!

    Hoje meus comentários estão resumidos, amanhã farei a prova escrita para o concurso interno da rede estadual para educador de apoio. Me deseje sorte amiga, a essas alturas da vida ainda estudando para concurso não é fácil. Seja o que Deus quiser.

    Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Gracita!
    A sua filosofia é sempre de louvar!
    O seu jogo com as palavras me encanta sempre muito... Amiga e grande poeta!
    Parabéns, beijos com meu carinho. Que seu fim de semana seja muito abençoado, pelo Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Postiza. Você consegue emocionar-me com a sua poesia. Linda, linda:)) Parabéns:))

    Hoje:- Por ti, todos os banhos valem a pena. | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa tua inspiração que a todos nós sempre encanta! Beleza de poesia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Gracita, conquistaste-me com esse lindo poema ! tão romântico !
    esse balde de pétalas vermelhas ! também queria ter esse banho delicioso :)
    beijinho amiga,
    feliz domingo
    Angela

    ResponderExcluir
  7. Uma alquimia de sensações que invadem a tua poesia e sempre com a mesma ousadia e encanto falando de quanto é belo o amor. A tua inspiração não tem limites. Sempre surpreendente.
    Beijinho grande, querida comadre!

    ResponderExcluir
  8. O romantismo do cavalheiro e o dom maravilhoso de poetar me fez viajar nos versos apaixonados, tudo que qq mulher deseja um homem gentil de gesttos nobres. Parabéns ´pela exímia poesia.

    Bom domingo e uma ótima semana que se inicia.

    Bjss.

    Se puder visite meu novo blog: Recantos Paraibano.

    ResponderExcluir
  9. Nada mais lindo do que viver sob esta saraivada de flechas,
    que Cupido irrequieto tem mania atacar corações pela vida.
    Maravilhosa chuva de pétalas, que perfuma todo o ambiente,
    que propicia as mais lindas caricias e faz o amor um mar de rosas.
    Lindo demais querida amiga este encanto na poesia.
    Um bom domingo de paz para uma semana maravilhosa.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  10. A doce conquista feita de agrados e conquistas que rega a flor do amor. Lindo

    ResponderExcluir
  11. Um romantismo impera em todo o seu poema,muito encantador.
    Parabéns pela participação amiga Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Lindo lindo asim como a foto gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  13. Gracita linda a poesia todas as mulheres desejam um homem que faça a gente estremecer linda a imagem bjs. http://www.lucimarmoreira.com/



    ResponderExcluir
  14. QUERIDA AMIGA.
    Mais um poema magnífico.
    Muito alegre, feliz e expressivo.
    Precisamos de poemas como os teus: positivos, coloridos e bonitos, porque o que mos aparece nos meios de comunicação, dá para ficar completamente arrasado... É assim a minha postagem de amanhã...
    Os meus parabéns pela inspiração.
    Abraço grande. 🎀
    Uma semana muito agradável com petizes mimosos.
    Beijos
    🌷

    ResponderExcluir
  15. Um encontro de amor inspirando a poesia.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Dias de poesia.

    ResponderExcluir
  16. Bonito poema alegra quem o lê,
    muito mais do que isso ainda
    sorri de felicidade quem o vê
    enquanto a vida aqui não finda!

    Tenha uma boa noite cara amiga poetisa Gracita. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. E se o homem for capaz de conquistar... aumenta a felicidade! Bj e gostei de ler!

    ResponderExcluir
  18. E quem não gosta de ser cortejada por um cavalheiro romântico?
    Muito lindo o seu versar amiga Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Aplaudindo o seu magnífico poetar, Gracita.
    Tenha um ótima nova semana.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Acabei de postar minha participação nesta maravilhosa BC com as alunas Mariana e Vanessa Oliveira,
    Muito interessante as participações das alunas, espero que goste, aguardando sua visita que amamos e agradecemos.
    Parabéns pela linda poesia. Sempre sábia nos encantando com seu lindo poetar. Uma amor assim já nasceu forte e verdadeiro. Linda demais, parabéns!

    Tenha um lindo dia e uma semana feliz e abençoada. Abraços da amiga Elza.

    ResponderExcluir
  21. Um maravilhoso poema de Amor, minha Amiga. Que delicadeza e sensibilidade!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Lindo Poema de Amor
    Privilégio de quem sabe escrever tão bem Poesia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Fantástico o seu poetizando!! Amei!

    Coisas de uma Vida.
    Beijo e uma excelente semana.

    O meu novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. A arte da conquista num versar romântico e sensual. Belíssimo!
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  25. O cupido anda inquieto por aqui
    E com suas flechinhas apaixonadas fisgou o belo coração da amada
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  26. Gracita!
    Nada como declamar e agradecer o amor que dominou e conquistou seu coração.
    Belíssima participação.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-21-74-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Poetisa! Linda poesia, uma inspiração magnífica! o amor quando é flechado pelo cupido assim, só pode ser forte e verdadeiro.
    Parabéns, amei sua participação, merece aplausos! Abraços, continuação de uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  28. Convite para o poetizando e encantando
    Mais uma vez chegando com o desafio da semana, poetizar e encantar!
    Gostaria de ter postado mais sedo, mas a net por aqui anda péssima, lenta e caindo.
    Finalmente consegui e aqui estou com mais um convite. Ficarei feliz e muito grata com sua maravilhosa participação.
    Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  29. Uma linda história... e declaração de amor... e mais uma participação poética absolutamente encantadora, que nos enternece!
    Pura delícia de ler, Gracita!
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.