sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

XIV Interação Fraterna de Natal - Você acredita em anjos?

 


Participando da Interação Fraterna de Natal - Conheça outros participantes no blog da Roselia


Anjos sem asas

Há pessoas que surgem em nossa vida com o firme propósito de mudar a nossa trajetória de vida. E hoje vou relatar como alguns anjos sem asas contribuíram para modificar a minha vida. Eu vivia um casamento tóxico onde imperava a violência. Quando meu filho nasceu eu tive a ilusão de que o finado ex marido iria mudar. Mas qual o quê? Os atos violentos se intensificaram. Eu morava em outro estado, longe da família, sem apoio de ninguém. Certa noite sofri uma violência tão absurda que culminou com a minha separação. Na manhã seguinte um anjo com vestes de mulher e olhar bondoso deu-me dinheiro suficiente para que eu comprasse uma passagem e viajasse para Minas Gerais. Enchi uma garrafa com mingau, coloquei algumas roupinhas do meu bebê em uma sacola e saí de casa em busca da minha liberdade. O calor era intenso e o mingau do meu filho azedou. Como eu não tinha mais dinheiro, nas paradas do ônibus eu enchia a mamadeira com água e alimentava o meu filho. Depois de doze longas horas de viagem eu cheguei em Belo Horizonte. Sentei numa cadeira na rodoviária e comecei a chorar. O que eu iria fazer para conseguir chegar em minha cidade. Caminhar? Impossível... são mais de 100 km. Mas Deus vendo o meu desespero enviou um outro anjo para me socorrer. Desta vez um distinto e respeitoso cavalheiro. Ele me deu uma boa quantia em dinheiro  o suficiente para eu alimentar o meu filho. Consegui fazer um lanche, comprei uma passagem e enfim embarquei dentro de um ônibus com destino a minha cidade. Eu nunca mais tive notícias desses anjos que me socorreram nesses momentos de grande aflição. Passados muitos anos eu oro por eles e peço que Deus abençoe grandemente as suas vidas. Eu sou a prova viva de que anjos existem e que Deus os envia para mudar a nossa trajetória. E hoje eu vivo feliz e sou uma mulher realizada graças a benevolência desses anjos que Deus colocou em minha vida.

36 comentários:

  1. Puxa,Gracita! Que história de vida!
    Impressionante ver as maldades de uns seres(será assim podem ser chamados????) e, graças à Deus, em contrapartida, chegaram os ANJOS bondosos que te auxiliaram. Maravilha e gratidão eterna aos dois!
    Linda e comovente participação, mostrando que anjos EXISTEM!!!

    beijos pra ti e Rosélia que nos uniu na interação! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Paz, querida amiga Gracita!

    "Meu santo é forte, meu Anjo da Guarda existe, e meus Anjos na Terra são gigantes!"

    Não ia comentar ninguém agora, mas em lágrimas, estou aqui emocionada e tão envolvida com sua história que vim logo lhe abraçar e dar meu colo de anjo também.
    Eu tive uma sina um tantinho pior, estava morando num outro país... sem ninguém da família e presa com o visto vencido... até aí tudo bem se vivesse bem sem violência doméstica e outros mais...
    Só sabe a dor do coração de uma alma que viveu um casamento tóxico é que poderá nos entender, os demais pensam que nós gostamos de nos fazer de vítimas.
    Estou aqui chorando, minha amiga, não posso sequer lembrar de tudo que já vivi de tanta dor sofrida.
    Agora vamos ao Anjo... eles nunca faltam em nos socorrer das dores do corpo e alma.
    Deus é por demais Misericordioso para nos deixar para sempre á mercê de monstros, de seres cruéis e trogloditas.
    Rezando, eles aparecem subitamente. Resolvi a questão, fazendo tudo que a outra parte queria e oferecendo vantagens econômicas para nossa volta e, na primeira oportunidade de violência, pude fugir, literalmente... visto que os filhos estavam nos avós já no Brasil por Ajuda Divina aquele dia de uma fuga onde depois de muito espancada, cheia de hematomas no rosto e nos braços até o tórax, pude, literalmente, correr muito pelas ruas do interior e providenciar denúncias, proteção policial e familiar.
    Não existia a Lei Maria da Penha ainda naqueles áureos tempos dos anos 'dourados' (não para mim).
    Hoje, tenho que falar... assim como você fez muito bem para que não nos subjuguem por termos um coração de ouro e confiarmos cegamente em quem não merece.
    O Anjo que me ajudou a sair do país e voltar para casa foi meu amado e saudoso pai.
    Retomei meus empregos públicos e voltei a viver, isolada de tudo e de todos com MUUUUUUUITO medo de me relacionar por décadas. Para conseguir viver, pedi a Proteção divina e fui atendida. Deus colocou seu manto sobre mim e Anjos apareceram para me ajudar até judicialmente.
    Amiga, até isso temos em comum, nossa dor de amor, cravada no âmago do nosso ser e transformada em Poesia numa verdadeira catarse.
    Choro copiosamente ouvindo um vídeo de anjos...
    Valeu muito a pena a XIV Interação Fraterna de Natal só pela sua postagem se assim fosse.
    Imagino todas as demais que ainda vou ler e apreciar dos nossos amigos tão queridos.
    Muito obrigada por tudo sempre.
    Seja muito, mas muito feliz e abençoada!
    Beijinhos com gratidão e estima


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Rosélia 🌻
      Seu relato revela toda bondade do Senhor em nossas vidas.
      Você sofreu muito, mas seu amado pai a livrou , graças a Deus 🙌

      Deus é Deus 🙌🙌🙌

      Fiquei emocionada, viu?!

      Abraço de luz 🌻

      Excluir
  3. Querida Gracita
    Aqui muito emocionada com o seu relato na primeira pessoa.
    Há anjos pelo mundo, não sabemos quem são mas no momento
    certo eles se apresentam. Ajudam sem esperar nada em troca.
    Vejo no seu caso e em tantos outros ! Como o que nos conta a
    nossa querida amiga Rosélia.
    Agradeço a ambas o terem aberto o coração e mostrarem o
    vosso exemplo de que a violência pode e deve ter um fim para
    que a vida possa ser vivida com confiança e fé em Deus.
    Tudo de bom vos desejo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Sempre acreditei nos anjos . Seu ralato é a prova da existência deles.
    E que lindo gesto de falar dessa passagem na sua vida pessoal, que emociona quem lê.
    Essa interação da Rosélia é cheia de mensagens apropriadas para este mês de
    confraternização dos povos. Obrigada as duas e Parabéns. Beijinhos,Gracita

    ResponderExcluir
  5. Uma história de vida, verdadeiramente emocionante. Eu acredito nos anjos e na intervenção divina nas nossas vidas.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  6. Como não ficar emocionado lendo a sua história de vida amiga Gracita
    Mas Deus enviou seus anjos para te amparar e com isso mudou a sua história
    E que bom que hoje você é uma mulher plena, realizada e uma poetisa talentosíssima
    Eu acredito sim na intervenção dos anjos que sempre irão intervir para direcionar para o melhor as nossas vidas
    Comovente relato querida amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Gracita
    Você é uma mulher muito corajosa para expor com detalhes essa passagem tão sofrida de sua existência.
    Mas Deus sempre benevolente enviou os seus anjos e mudou o rumo da sua trajetória
    Eu acredito sim em anjos. Às vezes eles vem disfarçados mas sempre estão presentes em nossos momentos de maior aflição
    Me emocionei lendo o seu relato minha amiga
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Gracita
    Fiquei tocada com a sua história de vida minha amiga.
    Uma história de sofrimento e superação com a intervenção desses anjos que foram cruciais na mudança operada em sua vida
    Emocionante minha amiga. E eu acredito sim em anjos e no bem que eles nos faz
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Minhas queridas Gracita e Rosélia
    Muito me emocionei com a história de vida de ambas.
    Sim, os anjos existem e "salvaram" vocês.
    Deixo aqui um carinhoso abraço para as duas e minha profunda admiração.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Emocionada com a sua história de vida
    E claro que os anjos estiveram ao teu lado e mudaram a trajetória da sua vida
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  11. Olá Gracita
    Me comovi com o seu relato tão doloroso e sofrido
    Mas ainda bem que os anjos terrenos te socorreram e colocaram um fim na sua aflição
    Eu acredito em anjos pois eles estão sempre nos amparando e protegendo seja no plano físico ou metafísico
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  12. Ei minha amiga
    Você sofreu horrores heim?
    Mas aí viram os anjos e te salvaram desta vida de humilhações e violência
    E eu creio sim em anjos
    E o meu anjo da guarda sempre tem muito trabalho para me proteger mas ele nunca esmorece
    Além dele tem os anjos terrenos que sempre nos dão apoio e amparo
    Abracinho

    ResponderExcluir
  13. amiga me fez as lagrimas cair de tao sentimento ao ler amiga desejo do fundo do coraçao tudo de bom para si e seu filho e familia bjs muita saude feliz domingo

    ResponderExcluir
  14. Gracita, querida poetisa, hoje com uma história verdadeira
    e comovedora sobre anjos.
    Muito linda experiência!
    Nada como alcançar a paz!
    Muito Feliz Natal a você e aos seus!

    ResponderExcluir
  15. Olá Gracita . Me comovi com seu depoimento corajoso e sincero . Anjos passeiam no meio de nós . Que bom que vc os encontrou e lhe foram úteis . Assim é a misericórdia e cuidado de Deus . Como na bíbliia , envia -nos anjos nos momentos mais inesperados . Que sejam abençoados . Abraços ..

    ResponderExcluir
  16. Ah! Gracita, se eu já a admirava, agora redobro, multiplico, triplico a minha mais respeitosa admiração, por ti! Emocionante, arrepiante seu relato e a presença de anjos aliviando seu sofrimento, sua cruz é demais! Você, era e ainda é a pupila mais preciosa para Deus. Seu caminhar foi muito abençoado e continua rica em bençãos agora uma escritora! Que valentia de mulher! Continue seu caminhar lindo! Meu abraço desejando-lhe um rico e santo Natal!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Gracita,
    Que sofrimento, minha Amiga! Fiquei muito emocionada com seu relato.
    Graças a Deus que dois Anjos maravilhosos foram em seu auxílio e a ajudaram em momentos cruciais de sua vida.
    Que os anjos continuem a protegê-la e ao seu filho.
    Grande beijinho.
    Santo Advento e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  18. Que história comovente, minha Amiga. Que bom ter encontrado no seu caminho pessoas que foram anjos para si.
    Tudo de bom.
    Só volto para o ano.
    Um Natal cheio de amor.
    Um ano de 2024 com saúde e muita paz.
    Uma beijo.

    ResponderExcluir
  19. Lendo entre lágrimas...
    Posso lhe dizer que fiz essa viagem com você, pois o seu relato me fez sentir mais ainda a presença dos anjos, em especial o quão Deus nos ama, querida 🙏
    Toda travessia vocês foram carregados no colo de Jesus e Maria Santíssima.
    Bendito seja os nossos anjos 🙏🙏

    Sinta-se abraçada fortemente.

    ResponderExcluir
  20. Quanto sofrimento você passou nesta vida Gracita
    Mas o bondoso Deus enviou seus mensageiros do amor para lhe socorrer nestes momentos aflitivos
    Me emocionei com o seu relato
    Que os anjos continuem te amparando e protegendo
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Se eu já te admirava agora ainda mais depois de ler o seu comovente relato
    Querida amiga que os anjos da guarda estejam acampados ao seu redor te protegendo e iluminando
    Eu acredito sim em anjos e sei que neste momento eles estão no meio de nós aqui, ali, em todo lugar
    Beijitos

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga Gracita
    Estou passado ao saber o quanto você sofreu e conseguiu se reerguer depois desta ignomínia que sofreste ao lado de um marido ignóbil.
    Mas a benevolência divina veio na forma de anjos sem asas para te trazer amparo e tirá-la desta aflição
    Admiro a sua superação e a mulher extraordinária que você se tornou neste processo de libertação
    Emocionado lhe parabenizo por seres uma poetisa de excelência e um ser humano da melhor qualidade. Um anjo no meio de nós sempre se doando sem nada pedir
    Admiro-te minha amiga
    Um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  23. Uma história triste, mas felizmente que há pessoas carinhosas que nos dão a mão para superar os obstáculos sem pedir nada de troca...
    Feliz Natal...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  24. Por vezes, é quando menos esperamos que surgem as ajudas.
    Abraço natalício.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  25. Que comovente a sua história. Perante as tempestades da vida, há que ter fé e esperança, pois Deus Pai sempre envia anjos para nos ajudar.
    Maravilhosa participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Gracita você é uma mulher forte e corajosa
    Após superar um casamento traumático teve a hombridade de agradecer publicamente os anjos que contribuíram para mudar a sua trajetória de vida
    Me emocionei com o seu relato
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Admiro a sua coragem de se expor perante os seus leitores e com o seu relato tão doloroso fez aflorar até nos mais céticos a comoção
    Que os anjos continuem acampados ao redor amparando-a em tudo o que necessitares
    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Só pessoas de muita fé são argutas o suficiente para perceber a presença dos mensageiros de Deus agindo em prol do seu bem estar
    E você viveu esta linda experiência
    Comovente a sua história de vida
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Com essa tocante história, vc nos revela o quanto as graças do Alto nos acompanham e socorrem.Estes anjos sem asas são testemunhas reais do Bem Maior.Nesta página fica lavrada a esperança que se realiza.
    Lindíssima participação, Gracita.
    Bjsss,
    Carmen

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.