terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Projeto: Um Poema...Um vídeo - Poetando com Manuela Barroso

Olá queridos amigos leitores!
Um Ano Novinho está despontando e ele traz na bagagem os nossos sonhos, nossos projetos e os nossos empreendimentos. Para mim foi uma grata surpresa receber de uma amiga muito querida o poema com o qual ela deseja participar do nosso projeto. E aqui estou eu preparando esta passarela da poesia para o desfile em vídeo da maravilhosa poética da minha querida "Comadre". E claro o nosso projeto terá um "Gran Finale" com a presença da extraordinária poetisa Manuela Barroso que vem de longe nos agraciar com a exuberância da sua obra poética. Uma poetisa excepcional que nos envolve nos enredos carismáticos do seu fazer literário. Convido-os a se acomodarem confortavelmente para apreciar o vídeo que eu elaborei com uma roupagem especial em consonância com a estupenda obra da notável poetisa. Sejam todos bem vindos ao "Sonhos e Poesia" para mais uma Edição do Projeto: Um poema...Um Vídeo.

37 comentários:

  1. Muito bom ver a querida Manuela e sua poesia aqui e tua voz a recitar seus versos.
    Lindo vídeo ,mas para mim, tua recitação parece ter terminado e a poesia continua a ser mostrada.
    Não sei o que houve, será só no meu audio?
    beijos e parabéns às duas! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só praa te avisar: ouvi novamente e tua recitação fica repetindo a mesmoa frase a partir do 2,25 minutos.
      bjs

      Excluir
    2. Bom dia Chica
      Agradecida pela observação. Já refiz o vídeo e agora ficou perfeito

      Excluir
  2. Queridas amigas Gracita e Manuela, feliz
    Ano Novo!
    Ouvi no YouTube e adorei.
    Da poetisa Manuela, não se espera poema diferente e o daqui é outro para sua coleção de beleza poética que extrapola os líames das palavras.
    Realmente iniciou o ano com chave de ouro, poetisa Gracita
    Ambas embelezam a blogosfera com delícias sonoras ao nosso coração sedento de amor e exuberância.
    Muito obrigada, Amiga Gracita, por fazer da doce arte de blogar um tesouro que você guarda relíquias fraternas.
    Tenham ambas dias novos felizes e abençoados em 24!
    Beijinhos festivos


    ResponderExcluir
  3. Bom dia poetisas Gracita e Manuela
    Estou encantada com a beleza do poema da Manuela que ganhou uma bela locução na voz da Gracita
    Parabéns para as duas
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meninas
    Uma obra de arte este poema da Manuela
    Completamente encantada com a locução e formatação
    Parabéns poetisas
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  5. Aplaudindo de pé as queridas poetisas Gracita e Manuela.
    Que o Ano Novo traga muitas alegrias para ambas.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Gracita e Manuela,
    Mais um maravilhoso trabalho da Amiga Gracita que dá voz e ilustra de forma magistral o lindo poema de Manuela Barroso.
    Parabéns a ambas!
    Desejo-vos as maiores venturas para 2024, com saúde e muita paz!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. De uma linda e longa amizade , nascem laços que o tempo não consegue desfazer. A Tua predisposição para ajudar fazendo o outro feliz é uma característica tua que jamais esquecerei , minha querida Gracita !
    Nada sei de tecnologias mas devo a ti os primeiros passos para fazer os “selinhos”, que tanto me encantavam ! E o blog Carinhos é o testemunho da tua presença no espaço que ajudaste a criar . E dele és madrinha . Por ele somos comadres ! Lindo , não é? Por isso ficaste gravada no meu coração confirmando a tua arte nas tecnologias com o FANTÁSTICO VÍDEO que tem a marca do teu carinho .
    ADOREI ! Está tão lindo ! E com a tua VOZ as minhas simples palavras são a luz com as soubeste vestir em cenas de uma beleza incrível! Gratidão pelo teu carinho .
    Obrigada, minha querida Gracita por esta dádiva , mais um selo na nossa amizade que incrivelmente marca indelevelmente este início de 2024.
    Bem hajas por seres a estrela peregrina que acompanhas o meu caminho .
    “ Encontro-te “ e juntas , não haverá sombras nem solidão .
    Terno abraço , minha Amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido que a Autora, enquanto pessoa e enquanto Poetisa ( conheço-a bem..) deixa marcas serias dentro de nós..Ela é , num caso e noutro, um musgo que reluz e que nos dá a sus suavidade..

      Excluir
  8. Uma partilha simplesmente maravilhosa!! Adorei :)
    .
    Quero, e vou recomeçar esta trilha
    Beijos e abraços. Feliz 2024.

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas
    Fascinante este encontro proporcionado pela Manuela e lindamente vestido com arte pela Gracita
    Parabéns por tão maravilhoso momento poético
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Que belo encontro num poema lindo
    Parabéns Manuela
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  11. Uauuuuu
    Que lindeza o seu poema Manuela
    A formatação com a voz da Gracita ficou excepcional
    Parabéns às duas
    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. "Gran Finale"!!!
    Fantástica forma de terminar está série maravilhosa, com a nossa muito querida
    Manuela Barroso, que nos brinda com um Poema de palavras lindas e especiais.
    E não podia de outro modo. Já conhecemos a sua arte, talento e sensibilidade.
    E demonstrou mais uma vez essa magia das palavras.
    À nossa querida anfitriã, Gracita, a minha grande gratidão pela recepção e tratamento
    dos poemas em videos, feitos com amor e carinho fraternos.
    A ambas o meu muito obrigada por enfeitarem este principio do Ano de 2024 com
    graciosidade, leveza e grande talento.
    Feliz Ano Novo, minhas queridas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  13. A Manuela Barroso, minha Amiga, é muito talentosa. O poema é lindo e o vídeo tão cheio de criatividade. Que espanto! Não fico nada admirada.
    Beijinho para ela e para si, minha Amiga Gracita.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde:- Poema em vídeo que amei ver, ler e ouvir.
    .
    Feliz Ano de 2024 para si e família.
    .

    ResponderExcluir
  15. Um poema maravilhoso da nossa amiga Manuela Barroso Que amei demais. Amiga Gracita um feliz Ano Novo com muita saúde, paz e muito amor. Beijinhos ás duas com muito carinho

    ResponderExcluir
  16. Gratidão à querida Gracita a e todos os que por aqui passaram e me afagaram com tão carinhosas palavras.
    Muitos parabéns querida Gracita pelo excelente trabalho
    Um grande abraço para ti , para todos .

    ResponderExcluir
  17. Um projeto bastante interessante!
    Aproveito para desejar um bom ano de 2024!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Uma beleza de publicação; Parabéns! Bju

    ResponderExcluir
  19. Magnífico! Manuela Barroso merece esta justa exaltação. O Vídeo materializa o Poema que, como sempre, é de excelência. É o Prémio mais alto e justo.
    Parabéns a ambas

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  20. A poetisa Manuela nos agraciou com um magistral poema vestido com primor pela Gracita
    Parabéns poetisas
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O espetacular poema da Manuela mereceu esta linda paisagem em vídeo
    A dupla deu um show de arte e poesia
    Parabéns
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Que momento de enlevo com esta obra poética maravilhosa que foi lindamente adornada pela arte da Gracita
    Parabéns para ambas
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Um êxtase poético com este poema extraordinário adornado com maestria pelas lindas imagens do vídeo
    Parabéns para ambas
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. O poema é tão belo que merece ser ovacionado
    E o vídeo veio embelezar ainda mais o enredo
    Meus aplausos
    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Uma belíssima poesia e ficou mais encantadora na sua voz e a formatação do vídeo, genial!
    Feliz e abençoado 2024, abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  26. Gosto e aprecio imensamente a amiga poeta Manuela Barroso, sou fã incondicional.
    Linda interação da duas , parabenizo teu vídeo que ficou encantador,
    como tudo que as duas amigas fazem.
    e mando abraços

    ResponderExcluir
  27. Gracita e Manuela
    Aplaudindo a exuberância do poema e arte que deu voz e vida ao enredo
    Parabéns

    ResponderExcluir
  28. Uma dupla notável como a Gracita e a Manuela tinham mesmo que nos oferecer esta obra de arte
    Aplausos pra vocês
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Querida comadre Manuela
    Que alegria eu senti quando ao abrir o email lá estava o seu poema. Dizer seu poema parece pouco pois o que ofereceu aos amigos leitores foi uma escultura poética dilapidada com maestria em versos magistrais. E veio a parte mais empolgante esquadrinhar cada verso, fazer as montagens das imagens e por fim gravar a declamação. Eu me senti uma roteirista de filme cuidando com carinho e dedicação de cada detalhe para que tudo ficasse alinhado ao enredo deste soberbo "Encontro". Preparar as vestimentas, adornar as personagens, compor o cenário que você comadre tão generosamente nos brindou. E eu aqui tentando expressar a emoção que senti ao produzir cada tela deste vídeo exaltando a sua performance poética. O nosso Projeto chega ao fim. Foram seis meses de belíssimas poesias a desfilar neste salão literário. E a grande plateia leitora pôde enfim degustar desse manjar literário. Gratidão minha querida comadre por finalizar com galhardia o nosso Projeto: Um poema ... Um Vídeo. Foi notável, memorável, Ciclópico, estupendo momento poético. O meu agradecido abraço comadre Manuela.
    Beijinhos perfumados de poesia.

    ResponderExcluir
  30. Quando chove um manancial de palavras portadoras de tanta e longa amizade como a nossa ( e não só ) querida comadre Gracita , fica - se desarmado com a bondade que ainda nos cerca . Somos contemplados com a adjetivação que não merecemos ,mas também com o olhar com que me olham e que perpassa pelo material linguístico , única ferramenta que me liga a este mundo virtual que já é tão meu !
    Não tem sido fácil este caminho ultimamente. Tenho sido compelida por vários problemas de saúde a afastar - me da blogosfera . Mas quando abro a janela para marcar a minha presença , um vazio se abre se não vos tenho por perto ! Perante esta situação , vou marcando presença conforme as minhas possibilidades pedindo desde já a vossa compreensão pelos atrasos .
    Que dizer depois disto de tanto carinho de amigos mais chegados e menos chegados ? Que fazemos parte de uma “família “ , onde os Amigos são os tais Anjos que nos abrem as asas para ainda voar !
    Sei bem , Comadre Gracita o trabalho que tiveste nas mudanças de cena e na tua excelente leitura da poesia com as pausas que um trabalho de excelência requer
    Muito obrigada a TODOS, TODOS os que por aqui passaram e que deixaram palavras que ficarão gravadas na alma
    Tu, Gracita , obreira, poeta e artista , um abraço enorme por tudo o que és , tens sido e serás ❤️

    ResponderExcluir
  31. Queria esclarecer que o comentário saiu anónimo assim como um anterior . Coisas da net. Esperemos pela Inteligência Artificial….

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.