sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lua . . . oh lua!

 photo Lua_zpsxbfyfs6o.png
 Aos requebros da noite estrelada
Contemplo extasiada
 A abóbada reluzente
E lá está você a sorrir.
Lua... Oh lua!
Por que estás a sorrir?

E você me olha com este olhar maroto
Não diz uma única palavra... Está muda!
Nos teus lábios um sorriso brejeiro.

Sinto que você me faz juras de amor
E eu te pergunto... pra quê?
Queres enlouquecer-me?
Já não consigo controlar o desejo.
A solidão me envolve
 Provocando desalento

Lua... Oh lua!
Com teu brilho fulgurante
Fostes  incapaz de seduzir o meu amor
Deixou-o livre das amarras
E agora ficas aí a me observar.

Este teu sorriso apaixonado
Não me serve de consolo
Quero de volta o meu amado
 
Lua... Oh lua!
Entrego a você
um presente especial...
 O meu beijo apaixonado!
Leva-o com carinho e cuidado
E entrega-o ao meu namorado.

E nessa viagem intergaláctica
Pegue-o pelas mãos
E traga-o para aquietar meu coração.
Lua... Oh lua!
Tenha compaixão de mim
Trazes meu grande amor
Inteirinho para mim.

46 comentários:

  1. A Lua inspira e de que maneira.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. e será que a Lua nos ouve?? haha
    Lindo texto amiga mas isso é sempre né? sempre textos lindos e maravilhosos :)

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. E vai trazer, um pedido destes não se recusa
    Poema excelente!


    Bom fim de semana, beijo.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Linda inspiração e a lua sempre nos deixa mais românticas! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Gracita,

    Lindo poema pra lua. Ela é tão deslumbrante, que se tornou eterna musa dos poetas.
    Obrigada pelo seu carinho de sempre. Bom estar de volta para o nosso convívio.
    Lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Gracita!

    Lua, sempre lua, fonte de inspiração ao amor e a poesia!

    Lindo poema!

    Bjos fica com com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Lua não via resistir a esse seu lindo pedido amiga Gracita.

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. OLá amiga...adoro a Lua e ao ler este poema...imaginei-me a contemplar este belo astro e deliciar-me com tão belas palavras!!! Bj

    ResponderExcluir
  9. Lua, a eterna musa dos apaixonados!
    Esse seu pedido apaixonado será atendido, pode acreditar
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amiga!
    Linda sua poesia!
    E diante deste apelo com certeza que a lua trará seu amor inteirinho.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gracita!
    Bom dia, minha amiga!
    A lua nos inspira a declarar sem nenhum constrangimento o que estamos sentindo.
    Ela nos faz querer amar e ser amada.
    Em seu poema você conseguiu nos transmitir toda a beleza de sua inspiração.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. A lua não vai recusar um pedido desses!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Gracita,
    você é realmente uma escritora de poesias, sempre nos encanta . Pedir à Lua
    com tanta meiguice, é claro que ela a atenderá. A Lua faz parte de nossas emoções, das nossas paixões,
    do nosso querer. Parabéns! Parabéns também a você pelo belo poema no espaço da Lindalva. Eu pela primeira vez passei na primeira fase, caso queira dar uma olhada com carinho. Meu poema tem o Título de : Adeus!.... Fique bem! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga. Teu voto na semifinal no 10º Pena de Ouro foi validado. Beijos da Sereia em teu coração. E desculpe passar correndo, mas vim só confirmar teu voto, depois volto com calma ♥

    ResponderExcluir
  15. Lua lua sonhadora e musa inspiradora de namorados e poetas.
    Um belo poema minha amiga.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. ჱ˚° ·.
    Lua eterna inspiração dos namorados!...
    Poesia romântica e sonhadora!...

    Ótimo fim de semana!!!
    Beijinhos.♫° ·.
    ╰✿ه°

    ResponderExcluir
  17. E tomara a Lua traga de volta o seu namorado.
    Lindos versos, Gracita querida
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Gracita.
    Com esse lindo poema amiga a lua não faz resistir ao seu pedido e lhe trara o seu amado de volta. Um feliz final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso poema., com um lindo e carinhoso pedido à lua.
    Beijinhos. Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga!
    Post lindo!
    Eu às vezes me perco olhando a lua, só não tenho esse "dom" maravilhoso que Deus te deu.
    Bjsssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  21. Ah a Lua: a eterna musa dos poetas. Lindo o seu poema, amiga.
    bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  22. Lua maravilhosa lua! Perfeito seu texto Parabens.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que perfeição amei a postagem, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A lua adora os namorados e vai trazer o seu amor!
    Muito lindo seu poema!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  25. A lua é das coisas mais cantadas pelos poetas...
    Mas o seu poema é bem original e muito bom.
    Gostei imenso.
    Gracita, tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Passando para ti deseja um final de semana encantador
    um abraço amiga
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A lua está sempre nos ouvindo,principalmente quando a colocamos como nossa musa inspiradora.
    Bjs Gracita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  28. Vir até aqui e não ficar encantada com seus versos, é quase uma missão impossível :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que poema lindíssimo sobre a Lua... sempre inspiradora e romântica... ela mesmo, no seu eterno enamoramento pelo sol... sempre reflectindo o seu brilho...
    Um post lindíssimo, Gracita! Beijos!
    Bom final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  30. Poesia simplesmente linda, romântica e encantadora. Parabéns Gracita. Bjs

    ResponderExcluir
  31. A Lua é a grande Musa dos poetas. Parabéns pelo dia do Escritor. Boa noite! Um alvorecer de domingo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  32. Minha querida amiga!
    Que poema tão lindo! É verdade que a lua parece que nos sorri, com um sorriso maroto.
    Adorei, como sempre: adoro tudo o que minha linda amiga escreve, é maravilhoso!
    Feliz e abençoado final de semana, querida Gracita...
    Beijinhos com meu carinhoso, e afecto, te gosto muito, amiga em Cristo.*
    Josélia.

    ResponderExcluir
  33. Olá Gracita !

    Excelente Poema cheio de força e ritmo ... a Lua ... essa "bola Mágica "
    Um Abraço com Carinho
    Luis Sousa

    ResponderExcluir
  34. hola gracita,bellas letras como todas las que compartes,un fuerte abrazo y feliz semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Lua inspiradora dos romances, trazida neste poema como "pombo correio" para o amor. bjsw

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga Gracita, lindo poema...
    Passando rapidinho pra te desejar uma ótima semana...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  37. A Lua é dos namorados
    Que sonham suas venturas.
    Os olhos, ficam parados
    Perdidos de noites puras.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir
  38. boa semana pra ti amada beijokas

    ResponderExcluir
  39. Mas que bela prosa, Gracita!
    A lua é sempre inspiradora..

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  40. Gracita
    essa lua tão companheira te inspirou completamente!
    muito linda sua poesia!
    bjss

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.