domingo, 8 de julho de 2018

43ª Edição do Poetizando e Encantando

Um candeeiro, uma chama bruxuleante,  um amor, um perfume
no fim  do túnel escuro e gélido você é o meu lume
o porto seguro onde te procuro através da densa névoa
sob a fina neve  eu sonho e nos meu sonhos eu te namoro

No céu fiapos de luz brilham na escuridão noturna
em cada estrela reluzente vejo o teu rosto
o seu olhar brilha como pedras radiantes
O manto de ébano que recobre o céu reflete a saudade
o amor que nos conectou é maior do que uma singela amizade

Sinto a falta dos seus carinhos quando tocava meu corpo com volúpia
anseio o seu colo para inebriar-me com o seu chamego
Amor não se vá sem mim. Caminho soturna ao seu encontro
iluminada por esta luz tremeluzente através  desta densa névoa

Chegarei logo para enlaçar os teus braços
sentir o calor tórrido que emana de teu abraço
aquilatar o sabor de teus beijos apaixonados
vivenciar a nossa história de amor... 
consubstanciar nosso sentimento em eternos laços
(Gracita)
Esta é a minha composição poética para o "Poetizando e Encantando"
uma proposta da amiga Lourdes em seu blog Filosofando na Vida

35 comentários:

  1. Quanto amor há nesse poema amiga Gracita!
    "Amor não se vá sem mim. Caminho soturna ao seu encontro
    iluminada por esta luz tremeluzente através desta densa névoa"!
    Amei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida! Que linda poesia! quantos desejos ardentes numa linda declaração de amor!

    ...no fim do túnel escuro e gélido você é o meu lume
    o porto seguro onde te procuro através da densa névoa
    sob a fina neve eu sonho e nos meu sonhos eu te namoro.

    Um amor assim é daqueles que se matem vivo até na eternidade. Um amor que não tem fronteiras que não seja vencido, um amor para quem sabe amar de verdade.

    Claro, um amor assim sente falta do toque, da presença, de tudo com tão lindamente escrevestes.

    into a falta dos seus carinhos quando tocava meu corpo com volúpia
    anseio o seu colo para inebriar-me com o seu chamego
    Amor não se vá sem mim.

    Parabéns grande poetisa pela majestosa inspiração. Uma simples imagem iluminando a escuridão de uma noite gélida lhe inspirou divinamente. Obrigada pela bela participação. Seja sempre bem vinda! Que o amor verdadeiro ilumine seus passos e que nunca lhe falte a felicidade. Que jesus lhe abençoe sempre. beijo no coração.Feliz início de semana.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Quiz dizer uma simples imagem de uma luz iluminando a escuridão de uma noite gélida e fescura...

      Excluir
  4. Tua inspiracao é iluminafa comoba lyz desse candeeiro lindo! Poesia linda!!! Bjs⚘😙chica

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns Poetiza! Amei a sua inspiração!!

    Hoje, especial: Silenciosamente a sós, no meu destino. [Poetizando e encantando]

    Beijos - Boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Gosto sempre dos seus poemas tão bem construídos *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Querida Gracita, bom lhe ver mais uma vez participando. Seu poetar é daqueles que da prazer em apreciar e hoje não foi diferente, está majestosamente bela sua poesia. Desejos, amor guardado n coração lhe inspirou e nos fez encantar com a beleza dos seus versos. Parabéns amiga, grande poetisa! Abraços, seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga.
    Está uma maravilha de poema bem descrito e construído,
    transmitindo uma mensagem de sacrifício absoluto por um
    grande amor...
    Abraço grande
    Uma sensibilidade tocante e uma inspiração muito criativa.
    Abraço grande, querida Gracita.
    Que os anjos te protejam.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida amiga Gracita!
    Que beleza poder passar por aqui depois de um fim de semana bem agitado e deleitar-me com uma poesia de alto nível onde a imagem escolhida por você tem tudo a ver com sua essência poética!
    Cada verso é um lume brilhante dentro de todo poema.
    Uma exuberância na composição que não me surpreende mais vindo de você, amiga.
    Sinto a beleza do amor conectado... sei bem como gera sensação e sentimentos mágicos aos dois corações enamorados.
    Dou-lhe meus parabéns com carinho.
    Tenha uma nova semana muito feliz e abençoada!
    Bjm muito fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. As Grandes Poetizas são assim, constroem lindos poemas:))

    {B C- Poetizando } Como é longa esta saudade...

    Bjos
    Votos de um óptimo Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  11. Assim é o AMOR:
    em cada estrela reluzente vejo o teu rosto
    o seu olhar brilha como pedras radiantes
    ...
    Bj e gostei de ler!!!

    ResponderExcluir
  12. Romântica, arrebatadora participação versando a busca do amor.

    Um abraço e uma semana com tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. Gracita simplesmente lindo seu poema com palavras que nos leva ao encontro com o amor, parabéns pela participação bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Um belíssimo poema de amor, minha Amiga! Li e reli e gostei imenso.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Gracita,
    "no fim do túnel escuro e gélido você é o meu lume
    o porto seguro onde te procuro através da densa névoa"
    mesmo com a escuridão da noite, o gélido ar, há sempre um sinal de que alguém a espera.
    Há sempre a magia, o imã que atrai quem se ama, onde há o verdadeiro amor, a chama nos orienta. Maravilhoso!Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Sem luar numa noite escura,
    com a candeia acesa na mão
    alumiando a sua formosura
    sentindo o amor no coração!

    Bonito poema gostei de ler.

    Tenha uma boa tarde cara amiga poetisa Gracita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. que lindo poema querida Gracita !!!
    achei linda a imagem.
    grande poetisa!
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
  18. Oi Gracita
    Tu és uma poetisa ilumina que escreve com a alma e nos arrebata para dentro da sua história que compõe em versos soberbos. Lindíssimo poema
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  19. Gracita fico maravilhada com o seu talento para a poesia
    "Um candeeiro, uma chama bruxuleante, um amor, um perfume
    no fim do túnel escuro e gélido você é o meu lume
    o porto seguro onde te procuro através da densa névoa
    sob a fina neve eu sonho e nos meu sonhos eu te namoro"...
    Deslumbrante minha amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  20. Eita Gracita!
    Gosto demais de vir apreciar seus poemas sensuais e carregados de um amor que toca o coração.
    Parabéns!
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/07/divulgacao-cultural-90-43-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  21. Uma bela participação minha amiga, gostei bastante desta bela poesia.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Gracita, bt!
    Mais uma bela participação com esse poema lindo. Parabéns!
    Bjsssssssssss minha amiga especial

    ResponderExcluir
  23. Olá Gracita. Parabéns pelo magnífico poema, sua inspiração é lindaaa.
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Romantismo, saudade e nostalgia, numa adorável combinação, Gracita!
    Gostei imenso, deste inspirado momento poético!
    Beijinho! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir

  25. Excelente participação poética.
    Parabéns pela inspiração.
    Amiga Gracita, continuação de boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  26. Gracita, encanta esse poema essa corrida para os braços do amado !!!
    também me inspirei na imagem que teve muito sucesso,
    não consegui mais cedo, mas deixo a minha participação ao convite da querida prof. Lourdes,
    beijinhos fortes!
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que mistério é este que a noite tem sobre os poetas enamorados eternamente?
    Que linda sua poesia querida amiga vizinha, um encanto de poetizar com uma emoção, que nos rouba e leva pela noite a desvendar mistérios e viver o amor com todos os sonhos.
    Um show de poesia para aplaudir.
    Beijo e feliz fim de semana querida.

    ResponderExcluir
  28. Olá querida Gracita
    Desculpe a ausência, mas com a grave doença que acometeu meu sobrinho e sábado passado partiu pra eternidade, fiquei muito abalada e sem inspiração. Voltando ao convívio da blogsosfera ainda lentamente.
    Parabéns pelo apaixonante poema, uma inspiração divina oriunda dum coração apaixonado a querer desvendar sonhos e mistérios da noite.

    Bom final semna!
    Bjs grande!

    ResponderExcluir

  29. O fantástico da vida é saber fazer de um pequeno instante, um grande momento e transformar a solidão, a saudade, o desamor, o amor e até mesmo a tristeza em lindos versos, numa composição poética.

    Amiga, estou aqui com mais um convite do poetizando e Encantando. Amanhã, sábado, postarei. Nesta edição as imagens estão doces, ternas, um verdadeiro convite para poetizarmos e deixarmos os nossos pensamentos fluírem, saindo do coração.

    Será um prazer apreciar mais uma vez seu lindo poetar.
    Abraços, lhe espero nesta edição, com mais uma majestosa participação.

    Abraços, feliz fim de semana.
    Da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  30. Sempre iluminada e talentosa grande poetiza
    O poema é de uma beleza peculiar e nos arrebata para dentro desta linda e incessante procura pelo amado. Aplausos pra você
    Um abraço

    ResponderExcluir
  31. Amiga Gracita Boa Noite Saudades de você ta bem menina Bjssss... uma otima sexta-feira pra você com muita Paz

    ResponderExcluir
  32. Bom dia querida Gracita
    Um lindo poema. Uma bela declaração de amor. Divina participação. Um feliz fds amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Gracita!
    Belíssimo poema tão bem construído.
    A imagem casou tão bem com os versos.
    Grande participação.
    Adorei!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.