sábado, 8 de dezembro de 2018

Luz do amor

Sempre convivi com minha anomalia
de forma natural, sem traumas
Tive uma infância feliz e tranquila
Aprendi a brincar dentro de minhas limitações

Cresci num núcleo familiar guarnecido de amor
Só me dava conta da minha anomalia
quando uma pessoa ao se deparar com meu rosto
desviava o olhar como se eu fosse uma aberração

Na escola era rejeitada por muitas colegas
Eu nasci com uma deformidade no globo ocular
Meus olhos eram muito pequenos e amendoados
e num dos lados da minha face havia uma enorme cicatriz

O tempo foi passando... entrei para a faculdade 
Foi no curso de comunicação que algo mágico aconteceu
Me senti atraída por um bonito rapaz que não me menosprezou
por minha aparência um tanto bizarra como falavam alguns colegas
Aproximamo-nos e sem que eu me apercebesse já estava apaixonada

Começamos a namorar e no final do curso 
senti meu coração explodir de alegria
Fui pedida em casamento!!!! Imaginem!!!
 Uma moça com um rosto deformado e cega 

Casamo-nos na primavera. Uma cerimônia linda!!!
Sou extremamente feliz pois sou muito amada
Meu esposo faz tudo por mim e por nossos filhos

O amor de minha família é a luz que me guia 
e não me deixa cair mesmo que eu tropece
pois sempre tenho ao meu lado o amor da vida
O amor vence todos os obstáculos
(Gracita)

64ª Edição do Poetizando e Encantando
BC proposta pela amiga Lourdes Duarte
no seu blog Filosofando na Vida

34 comentários:

  1. Um poema que tem tanto de angustiante, como de terno. Pelas adversidades e pela superação das mesmas. E, claro, pelo amor!

    ResponderExcluir
  2. Inspiração linda a tua, Gracita e realmente , o amor vence tudo quando é de verdade! Adorei! Bela participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Poetizou e encantou na perfeição:))

    Hoje : Banho de Amor em Serenas Águas. {Poetizando e Encantando}
    Bjos
    Votos de uma boa noite e um óptimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida gracita! Estou feliz com sua volta e desde já muito obrigada por nos dá o prazer de apreciar sua linda poesia.
    Amiga, como é grandioso o amor, quem ama enxerga com os olhos do coração. A beleza física ou algum defeito físico, fica em planos remotos porque o amor é amor. Linda poesia, uma fabulosa interpretação da imagem e com este tema tão importante para ser refletido.
    Me reportou a uma jovem que sofreu acidente na adolescência e foi com seu pai conduzindo o automóvel. Com o trauma, teve que amputar uma perna e uma das coisas que ela falava no hospital foi, NUNCA MAIS VOU CASAR, TER MINHA FAMÍLIA... Lembro-me que isso fez ainda mais a família sofrer. Os anos se passaram, a jovem fez medicina, namorou um jovem colega e resumindo, a maior alegria do pai foi entrar na igreja com a filha no dia do seu casamento. Hoje a mesma vive feliz com seu esposo, venceu todos os traumas. O amor quando bate no coração, é assim,forte e verdadeiro como lindamente você descreveu em seus sábios versos.
    Parabéns por mais uma majestosa participação. Abraços, feliz noite.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. .. Parabéns o seu poetizando está maravilhoso, cheio de ternuras e um doce amor, forte e verdadeiro que nos encantam em cada versos de 😍 😍 😍 amor. Um grande abraço Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações pra você!!!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma inspiração maravilhosa, querida Amiga.
    Gostei, mesmo, muito.
    Dias resplandecentes.
    Abraço grande
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também.os meus parabéns pela decoração natalina... está linda,
      própria de uma esteta nata.
      Beijos de doce Amizade-
      ~~~

      Excluir
  7. Que linda e emocionante participação!
    Uma história de amor que existe,sem preconceitos.
    Linda demais amiga Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Uma bela participação com este magnifico poema minha amiga, goste e aproveito para desejar um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  9. Que hermoso ese es el verdadero amor querida amiga todo lo vence como tu lo haz dicho, te felicito amar y ser amado es lo más bello de la vida. Un abrazo feliz domingo

    ResponderExcluir
  10. Linda sua participação Eu amo poesia, e vir aqui me comove

    ResponderExcluir
  11. Uma bela história de verdadeiro e incondicional amor. Poetizou, encantou e comoveu.

    Um abraço. Tudo de bom.
    🙇 Oração da misericórdia.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Poetisa Gracita!
    O seu poetizando merece a nota MÁXIMA...AMEI!

    Beijos e um excelente Domingo!

    ResponderExcluir
  13. Belíssima e comovente história de amor
    Parabéns poetisa
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Você poetizou, nos encantou com esta emocionante história
    Li de um fôlego só teu belíssimo poema
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  15. Que mergulho fantástico amiga!
    Poucos podem viajar por este caminho, estamos cegos e você belamente nos trouxe uma linda historia de amor e cooperação tão escasso no mundo. Emocionante e terna numa linda ligação pelo amor. Só posso aplaudir querida amiga e vizinha.

    Uma semana maravilhosa nesta reta final para umas ferias.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Gracita
    Que lindo seu texto!
    Uma história de amor verdadeiro, para além da beleza física e das dificuldades inerentes ao dia a dia, plena de sensibilidade e delicadeza, é uma mensagem de inspiração e superação.
    Ameeeei!
    Uma ótima semana pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bom dia querida Gracita! Lindo sua poesia, uma história contada em versos, um amor e uma vida com dificuldades mas a esperança de amar e ser feliz sempre viva no coração. Parabéns pela linda inspiração. Abraços, feliz semana.

    ResponderExcluir
  18. Gracita uma inspiração incrível sentir o amor é muito lindo o amor é um sentimento maravilhoso, linda a poesia gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  19. Amiga, o Natal está próximo e o ano novo também.
    Estou saindo de férias, acumulei o recesso devido as atividades do ano letivo que são muitas.
    Neste período os alunos estão de provas finais se preparando para as tão sonhadas férias, desta forma estamos encerrando as atividades do blog neste ano de 2018 esperançosos de que no ano vindouro estaremos mais uma vez nos encontrando nesta blogsfera.
    Foi maravilhoso está com você neste ano e que em 2019 possamos nos encontrar mais uma vez.
    A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
    FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO NOS TRAGA MUITAS BÊNÇÃOS.
    Abraços da amiga Elza Interaminsense.

    ResponderExcluir
  20. Que história linda e emocionante, minha Amiga. Realmente O amor vence todos os obstáculos…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Bonjour chère amie,

    Une bien belle histoire... Je suis heureuse de son couronnement heureux. La beauté du coeur est si fondamentale et essentielle.

    Gros bisous à vous et bonnes fêtes de fin d'année à vous et tous les vôtres.

    ResponderExcluir
  22. Belo poema expressando a força do amor que leva-nos a superar nossas limitações.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  23. Gracita, uma historia inspirada nessa imagem de momentos românticos que nos remete para o milagre do amor mais forte do que tudo, do que a doença, do que a dor !
    e que pode trazer tanta felicidade :)
    feliz semana
    abraço
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. GRacita!
    Que linda história de superação, transcrita em versos que tocam o coração, parabéns!
    “Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão. Boas festas!”
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/12/divulgacao-cultural-200-64-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  25. O amor é a essência de qualquer relação e nenhum obstáculo é maior do que este sublime sentimento. Comovente o seu poema, Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Um poema lindíssimo... que nos mostra, que a diferença maior... apenas se encontra no preconceito!... O amor verdadeiro, sempre ultrapassa estas situações...
    Maravilhosa a inspiração, e a mensagem transmitida!
    Adorei! Beijinhos, Gracita! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Que linda e emocionante história de amor e superação.
    Parabéns pelo belíssimo poema, Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  28. Mergulhei na luz que enche de alegria a tua história de amor , jurando que continuaria sem perguntar ao tempo pelo tempo
    Mas a forma fantástica como enleias toda a tua história idílica , teria que ter um fim . E eis senão quando o amor é o bem maior e por isso vence tudo
    E a tua história poética conquistou me .
    Obrigada, Comadre Gracita!😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  29. Que bom que existe uma força assim tão poderosa como o amor, que ele esteja sempre! Beijinhos :)

    ResponderExcluir

  30. BOA TARDE!
    CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
    Defino a poesia como Criação rítmica da Beleza. O seu único juiz é o Gosto. Defino a poesia das palavras como Criação rítmica da Beleza. O seu único juiz é o Gosto.
    Como diz Voltaire “Um mérito inegável da poesia: ela diz mais e em menor número de palavras que a prosa. “ A poesia é a alma sublime do poeta.
    Como sou amante a poesia e me arrisco e rabiscar as minhas, convido para mais uma edição desta BC, que é mais um canteiro de grandes poetas e poetizas que nos encantam com seus versos.
    Acabei de postar. Natal chegando, fim de ano próximo, anteciparei as postagens, deixando uma dica, próxima edição será natalina.
    Abraços com carinho Lourdes Duarte.


    ResponderExcluir
  31. Boa noite!
    Convite para o Poetizando e Encantando
    Amiga, Natal chegando e já nesse fim de semana tenho visita e esse período de confraternização nos dedicamos mais ao lar, familiares e amigos. Como o Poetizando para mim é importante porque tenho grandes amigos e amigas virtuais mais tão importante quanto os reais, estou postando antecipado e comunicando que anteciparei também a última edição deste ano que termina.
    Acredito que todos vocês nesse período também não dispõe de muito tempo para navegar, mas desejam enviar mensagens natalinas para amigos que tanto prezam nesta blogosfera, Então, acabei de postar para que todos os participantes tenham mais tempo pra organizar a sua postagem e visitar os amigos.
    Seja mais uma vez bem vinda!
    Que este Natal lhe traga muita felicidade para todos os dias do Ano Novo. E que seja de fato momentos felizes e abençoados!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, querida amiga Gracita!
    Belíssima poesia e me fez recordar de uma professora que se casou já com mais idade com um paraplégico.
    Bonitos exemplos onde o Amor supera o físico e parte para o que realmente conta
    Fecilidade e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/01/alegria-amorosa.html?m=1

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.