terça-feira, 19 de março de 2019

Um amor para recordar

Entre lençóis de estrelas
numa redoma de luz
emoldurado por uma aquarela de arco íris
eu  preparei o trem
Nele coloquei  almofadas de cetim
e fiz o convite... venham!
Embarque comigo numa emocionante viagem

A primeira estação estava repleta de flores
muitas nuances, diversos matizes
e aromas inebriantes.
Saltitantes e felizes vocês adentraram
me abraçaram e seguimos viagem

Em cada parada novos tripulantes
e cada um trazia consigo o brilho da afetividade
Os vagões resplandeciam guarnecidos com o amor
que germinava de cada coração

Muito tempo se passou...
e daquelas longínquas paragens
os companheiros de tantas jornadas
atravessaram fronteiras sem medir as barreiras
percorreram as curvas e retas daquela empolgante viagem

Ternura, afeto, carinho e amor
foram os componentes que distribuí
ao longo desta imensa jornada
a felicidade eu carrego na alma
tenho UM AMOR PARA RECORDAR.
desta longa viagem que promete
ser longa e aconchegante
pois de cada estação
adentra num novo vagão
mais um amigo
trazendo na mala do coração
muito carinho e afetividade

Vamos seguir viagem?
Traga o passaporte da alegria
e embarque nesse trem
chamado AMIZADE
Gracita

35 comentários:

  1. Pode contar sempre comigo pois em tuas belas poesias eu quero viajar e desse trem da amizade nunca vou me apartar. Um poema soberbo
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Nesse valoroso trem eu sempre vou estar e quero usufruir de todos esses sentimentos que compõem e embelezam cada vagão. Vamos partir para a próxima?
    Belíssimo poema amiga Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Seu poema é muito sigelo, delicioso de se ler, assim como deve ser a viagem que nos convida, Gracita.
    Boa semana, querida.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  4. Já chegando com o meu passaporte para viajar nesse lindo trem da amizade
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Gracita!
    Que amor!
    Entrei no primeiro vagão e já fui e perfumamdo com a essência das belas flores...
    Depois, fui ao seu encontro para sauda-la, com carinho fraterno...
    Pensava que a festa no comboio era só sua, particular...
    Mas como estava enganada...
    Logo em seguida, fui ao encontro do vagão "saudade"... Ah! Estou aqui ainda saciando o que o 💙 almeja... encontrei "minha saudade" e feliz estou.
    Que lindo você alugar um enorme trem para que seus amigos possam rever florida e alegremente, cada um, a sua saudade.
    Obrigada, minha amiga querida.
    Na mão da "minha saudade" estava meu amado com um lindo botão vermelho...
    Que gesto delicado vindo de um doce 💙 perfumado🌻🌼.
    Você não faz festa do para si... É generosa e pensa no bem geral...
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘🌷

    ResponderExcluir
  6. Ah, estes trens que nos acompanham pela vida inteira, que nos levam para as mais belas e variadas estações, onde emoções são vividas e outras reprisadas, mas todas deixam em nós um cheirinho bom, que nos enleva e faz este encanto. As plataformas estão enfeitadas e flores são ofertadas a cada um e cria-se um mundo maravilhoso ao som do apito do trem, os corações se atrelam.
    Linda viagem querida vizinha, bom estar neste trem da alegria.
    Vamos juntos.
    Beijo.

    Ps. Não consegui comentar na postagem de BC devido uma limitação de comentários, que não permite mais.
    Deixo aqui meu carinho na postagem da BC da Lordes:

    Ah, que coisa mais linda e esfuziante querida poetisa do amor.
    Inspiração maravilhosa em querencias e segredos que a vida a dois proporciona lindos momentos que na poesia é visível e inspirador.Aplausos por este poetizar rico de descrição e criação de instantes que faz do amor, uma delicia prazerosa e encantadora poeticamente.
    Lindo demais vizinha.
    Beijo e que a semana flua belamente.

    ResponderExcluir
  7. Bonjour chère amie,

    Quel merveilleux voyage vous nous avez concocté !...
    Que du bonheur !

    Gros bisous 🌸

    ResponderExcluir
  8. Claro que eu embarco também pois gosto !!! Bj

    ResponderExcluir
  9. E assim nesse trem viaja o amor e a felicidade
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  10. Essa viagem é a melhor de todas! Lindo é o amor! beijos, chica

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Gracita

    Uma empolgante viagem aqui nos descreve,
    da qual também quero fazer parte.
    Que todos esses vagões se vão completando
    com bons amigos.

    Adorei o seu poema e toda a sensibilidade
    que dele se evola, inundando-nos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Soberbo poema o Seu!
    Amei.

    Beijos e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  13. Viajei em suas palavras amiga Gracita.
    Maravilhoso poema e bem emocionante.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!

    Passando para deixar meus parabéns pelo dia de todos(as) os(as) Blogueiros e Blogueiras, que emprestam sua inteligência e sensibilidade à internet.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Blogueiro, um moderno Contador de Histórias?

    ResponderExcluir
  15. Que bom seguir viagem nesse trem de Amizade
    Como sempre linda Poesia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Tenho o maior prazer em participar nessa viagem fabulosa desse trem mágico, onde impera a alegria. É de facto, uma viagem maravilhosa em que os elos que unem os passageiros são a afetividade, a cordialidade e a afinidade.
    Mais uma vez, as minhas congratulações pela poderosa criatividade mormente pela fina sensibilidade de seus adoráveis poemas.
    Abraço carinhoso e especial. 🎀
    Dias de tranquilidade e jovialidade.
    Beijos, querida Amiga.
    ~~~

    ResponderExcluir
  17. Oi Gravita!
    "Tô dentro"!
    Este é um trem em que todos querem viajar e por tudo que ofereces nele, te agradeço.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  18. Embarco nessa maravilhosa viagem Gracita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Também quero embarcar nessa bela e poética viagem
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  20. Embarco en ese viaje amiga......Que lindo lo que escribes, saludos y abrazo.

    ResponderExcluir
  21. Uma emocionante viagem no trem da amizade, tb embarco nesse trem e levo meu carinho a todos os viajantes. Mais uma bela obra da sua lavra amiga Gracita. So alegria ao ler seus versos.

    Bjs e boa tarde

    ResponderExcluir
  22. Olá Gracita
    Vim embarcar nesse trem 'bão' da amizade que eu considero tb uma forma de amor 💞💞
    E quero aproveitar hoje 21/03 dia mundial da poesia para te agradecer Gracita sua linda, nossa poetisa querida que com suas palavras encanta nossos dias e com grande generosidade compartilha seu dom da escrita e nos traz inspiração.
    Gratidão!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  23. Olá Gracita, sinto-me convidada !
    já comprei o bilhete e alinho nesse comboio da amizade e da partilha :)
    beijinhos amiga,

    também o meu link do Poetizando com carinho e afetividade!

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Gracita
    Já preparei minha bagagem para entrar nesse trem amigo e poético.
    Quero passar longos momentos rodeados pelas palavras mágicas dessa poetiza
    que hora nos oferece flores, outras vezes estrelas. Tudo depende da hora mágica de acontecer a viagem.
    Estou dentro

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Vamos sim seguir essa viagem junto dessa poesia linda Gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

  26. Bom dia!
    Acabei de postar o Poetizando e é com carinho que deixo o convite pra você.
    Sua participação é importante, só engrandece esse BC. Desde já OBRIGADA!
    Pensamento do dia: Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor da vida. Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    Feliz fim de semana,
    Deixando aqui porque na da edição passada não adicionei, esgotou o limite querida.

    ResponderExcluir
  27. Uma viajem de sonhos
    Debaixo dum Céu de estrelas,
    Tornam os sonhos risonhos
    E noites 'inda mais belas.

    Parabéns.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  28. Bello viaje, poblado de ilusiones recuerdos y amistad.
    Abrazo

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Adorei este seu comboio da amizade, Gracita!
    Continuemos pois a prosseguir esta nossa viagem...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.