terça-feira, 12 de novembro de 2019

Ei... me escute!

Ei... me escute!
Preciso lhe falar...
Trago nos lábios 
de minhas florestas
doces palavras e sorrisos

Mostro no olhar
dos seres viventes
que em mim habitam
os tesouros do amor

Bordo na alma 
dos peregrinos
da exuberante fauna
a sensibilidade
de afetivos sentimentos

Na elegância da flora
pinto um arco íris de cores
para inebriar os teus sentidos
com o perfume das flores

Ei... então me escute!
Porque me fazes chorar
com a malvadeza  selvagem
dos teus golpes?
Que mal eu lhe fiz?

De minhas fontes cristalinas
ofereço-te suavidade e frescor
da pureza de minhas folhas
dou-te o ar transparente
com ternura festiva

E tu golpeia-me! 
Para saciar a sua ganância
provoca queimadas
incendiando o meu chão

Devasta-me com crueldade
fazendo-me expelir lavas
de uma chama ardente
como se eu fosse um vulcão

As minhas leis são soberanas
foram elaboradas pelo Criador
Se tu continuas a me destruir
verás a minha extinção

Pense na raça humana
que não aceita suas
interferências desrespeitosas
Sou mãe terna e amorosa

Cuidando-me com zelo e amor
sua vida terá mais júbilo e valor
Então... escute o meu clamor
(Gracita)
Amigos estou conseguindo manter o "Foco"
nas minhas responsabilidades com as
atividades educacionais.
Perseverar" faz-se necessário para
conseguir finalizar os afazeres
que serão apresentados na 
Mostra de Conhecimentos
Como o tempo não tem sido generoso
deixando-me em falta com as visitas
aos vosso blogs decidir entrar
em "Pausa" temporária

Volto logo!!!!!

41 comentários:

  1. Quanta beleza, quanta ternura, quanto desvelo, em forma de poema sentido e expressivo!
    Sentires que nós, formadoras, passámos e passamos aos educandos...
    Falando de coisas sérias com brandura e poesia...
    Gostei muito, querida Amiga.
    Dias bons e agradáveis.
    O meu abraço carinhoso.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Impressionante e lindas palavras que pedem atenção e clamam! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Puro GRITO pedindo amor e compreensão. Gostei muito de ler. Poema lindíssimo
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito
    Gostei muito de o ler
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Assim você abre este seu belo poema, Gracita:

    !Ei... me escute!
    Preciso lhe falar...
    Trago nos lábios
    de minhas florestas
    doces palavras e sorrisos”

    Uma boa semana, Gracita. Beijo. Pedro

    ResponderExcluir
  6. Mais um poema sublime escrito com o coração :))


    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo poema...um grito de amor pela natureza.
    Um abrao. Élys.

    ResponderExcluir
  8. um bonito grito ao amor seja ele como fore mais um lindo poema parabens amiga bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Um poema soberbo! Sempre a surpreender! :)

    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Querida Gracita

    Um alerta, um grito pela destruição das florestas,
    nosso alento, o nosso pulmão.

    Belo poema, minha querida. Parabéns!

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Um clamor para não matar a linda Natureza!
    Parabéns pela inspiração Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Um clamor e um pedido de socorro cheio de ternura, carinho e muito amor, pena que os homens sem coração não tenham a sensibilidade de perceber a maldade que fazem, não apenas a natureza, mas, a si mesmos.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  13. Um grito de alerta para todos aqueles que tem a percepção aflorada e interaja com a ternura desta trama poética num clamor dorido e extremamente terno mas com uma mensagem séria e eloquente. Um poema magistral amiga Gracita
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  14. A mãe natureza dando o seu recado num soberbo clamor poético
    Maravilhoso poema, Gracita
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Um grito de alerta da mãe natureza que chora e clama por cuidado e zelo
    Um poema belíssimo e surpreendente pela forma terna com que foi bordado
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  16. Que apelo tão sentido, profundo e belo.
    Belíssimo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Um apelo emocionante amiga Gracita que me comoveu pela força de suas palavras
    Poema lindíssimo
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  18. Que belos versos Gracita!
    Emocionada de encontrar novamente teu blog!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Que bela e encantadora poesia.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Um emocionante pedido de socorro e lamento
    Perfeito e lindo
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Um clamor e um pedido de socorro escrito com maestria e emoção
    Belíssimo poema Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  22. Um hino de clamor da Mãe Natureza! Muito bonito e atual este poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  23. A cry for survival of the Earth. Love the words.

    Many kisses, Gracita.

    ResponderExcluir
  24. Cara Gracita, sempre com poemas lindos e inspirados.
    Hoje andei, numa de matar saudades, visitando todos os Blogues conhecidos.
    Tive problemas que mudaram a minha vida, perdi o que de mais valioso tinha, fiquei perdido.
    Se Deus me audar, até agora não ajudou, eu vou voltar ao meu Blogue.

    ResponderExcluir
  25. Gracita,
    Que poesia mais linda
    e mais
    cheia de encanto.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  26. Olá querida Gracita,

    Gostei do clamor e do pedido de socorro da mãe natureza. Versos sensíveis de rara beleza. Que seja ouvido o seu clamor!

    Boa noite e bom domingo.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  27. Gracita tem horas que precisamos ser escutados, uma bela poesia Gracita bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde de Domingo, querida amiga Gracita!
    Sua sensibilidade poetica e bela.
    Para nossa ingratidao, um poema de afeto a quem nos da tanta beleza.
    Parabens, amiga!
    Tenha dias da nova semana abencoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  29. Maravilhoso! É em simultâneo um hino de amor e um grito de alerta. A Natureza merece.
    Uma boa semana, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  30. Um alerta, um desabafo, a inquietação da personagem que habita o mundo inefável do verde que penetra nos bosques e que é vítima da ganância do homem.
    Além da importantíssima mensagem , um poema pleno de encanto e sensibilidade !
    Beijo carinhoso, minha querida amiga Gracita😘

    ResponderExcluir
  31. Olá, amiga Gracita!

    Grata por sua visita e tão gentil comentário. E cá estou, de novo!

    Seu poderoso, terno e bem engendrado poema, é, nada mais, nada menos, que um grito de alerta. Espero bem que ele seja ouvido.

    Todos, mas todos, temos de preservar a mãe natrureza, e no Brasil a situação não está para "graças". A ganância está acima de tudo (não é deus que está acima de tudo, como dizem muitos), mas o desejo do lucro, isso sim.

    Não sei como é aí o calendário escolar, mas aqui começam as aulas em setembro e terminam em Junho do ano seguinte e temos férias, naturalmente. Agora, você anda a mil, creio estar no final do ano letivo, e nós a 900 (rs). Aqui, o 1º período escolar termina em meados de dezembro, e nessa altura temos imenso trabalho, mas haja boa vontade e profissionalismo, qualidades k você tem de sobra.

    Não encontrei o post onde deixei meu comentário, mas eu entendo, creio eu.

    Nesse post tem comentários em duplicado. Nossa! Quanto "interesse" em participar e alguns são exatamente iguais. Há coisas incríveis -rs!

    Beijos, boa pausa e um abraço bem sincero.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite querida Gracita,

    Um poema belissimo, um chamado, um clamor da naureza pedindo socorro. Lindo demais!

    Deixando o link , tem festa paa chica blog

    https://celebrandosuavida.blogspot.com/2019/11/vamos-celebrar-com-chica.html

    Desejo um radiante amanhecer.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Lendo... relendo... encantando-me e aguardando teu retorno
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  34. Tenho orgulho de ser companheira de ofício dessa exímia professora e uma genial poetisa. Pessoa de sensibilidade ímpar e talento inimitável para tecer em palavras aquilo que teu olhar capta das diversas cenas cotidianas!!!

    Parabéns Gracita por mais essa obra tão oportuna aos tempos hodiernos!!!

    ResponderExcluir
  35. Em tempo: *orgulho de ser companheiro

    ResponderExcluir
  36. Um poema belíssimo... que também ecoa como um grito de revolta... perante a impensável situação a que o mundo assiste, vendo a Amazónia desaparecer, em queimadas... intencionais!...
    Acho que é preciso acrescentar mais nada... a sensibilidade, sobre o tema, disse mesmo tudo, Gracita!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.