domingo, 31 de maio de 2020

2ª Edição do Café Poético - Mês de Maio


A flor menina Amarílis vem chegando e trazendo o romantismo da sua poesia. Com a sua sensibilidade ela nos teletransporta para o lirismo amoroso e eriça nossos pêlos mediante o seu versar pleno de paixão 
A última sonata

Debruçada sobre o piano
Ouço os últimos acordes
Que ecoam pelo salão
Uma toada triste e vazia
Que deixou amargurado
O meu solitário coração

Notas em fá menor
Contavam a história
De um grande amor

Nada é mais sublime
Do que corpos colados
Entoando apaixonados
A dança da sedução

Relembro com saudades
Nossos dedos entrelaçados
Dedilhando a mesma canção
No mesmo ritmo e poesia
Fazíamos vibrar o amor
Em nossos corações
(Versado por Amarílis)

Na próxima Edição do Café Poético a querida Natália Nuno poetisa portuguesa estará desfilando nesta passarela da poesia .
Amigos leitores a minha gratidão pela calorosa recepção à poetisa Amarílis

103 comentários:

  1. Bom dia!
    Realmente, uma participação magistral, um fascínio de poema! Muito parabéns, e obrigada por nos oferecer esta pérola! 🌹

    -
    Sei o dia em que te beijei pela primeira vez. "Com Amor"

    Beijos e um excelente Domingo, de Amor e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália a sua apreciação me enriquece e me estimula.
      Grata por suas lindas palavras
      Beijokinhas

      Excluir
  2. Beleza chegar aqui cedinho e ler uma poesia tão linda. Amarílis foi maravilhosamente inspirada! Parabéns às duas e beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica
      A sua apreciação com palavras tão estimulantes me deixa muito feliz
      Grata pela sua carinhosa e bonita apreciação
      Beijokinhas

      Excluir
  3. Gostei e achei o poema nostálgico e muito bonito.
    beijinhos
    bom domingo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Piedade
      Fiquei imensamente feliz com a sua apreciação aos meus versos
      Grata pelas suas belas palavras
      Beijokinhas

      Excluir
  4. Poeticamente magistral. Puro fascínio de leitura.
    .
    Um domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo
      Não posso envaidecer-me porque poetisa eu não sou mas fiquei extasiada com sua apreciação
      Muito obrigada
      Beijokinhas

      Excluir
  5. Bom dia Gracita
    Uma grande honra participar do seu Café Poético
    Figurar na sua página onde desfilam poetas e poetisas de alto nível é dignificante para mim que não sou poetisa. Atrevi-me a rabiscar uns versos
    Minha gratidão querida
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá Isa
    Grata pela visita e apreciação
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    O poema é glamouroso e envolvente
    Fiquei encantada com o teu poetar, Amarílis
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Morena muito obrigada por suas palavras tão delicadas e estimulantes
      Beijokinhas

      Excluir
  8. Deslumbrante o seu versar, Amarílis
    Muito lindo viu?
    Parabéns pela sua arte poética
    Beijitos para você e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deslumbrantes são suas palavras Luar Dourado que deixaram meu coração pulsando de alegria. Muito obrigada
      Beijokinhas

      Excluir
  9. Que poema fascinante, esbanjou lirismo e talento. Parabéns Amarilis por tão bela apresentação poética. A ilustração um verdadeiro luxo!

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua auspiciosa apreciação ao meu versar encheu-me o peito de entusiasmo e alegria
      Beijokinhas

      Excluir
  10. Uma belíssima poesia que enche o nosso coração de amor, maravilhosa imagem, Amarílis parabéns, Gracita e Amarílis bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata Lucimar por saber que as minhas palavras de amor tenham tocado o seu coração
      Beijokinhas

      Excluir
  11. Nostálgico e deslumbrante, Amarílis
    Gostei imenso da sua poesia
    Bjs para você e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elize
      Agradecida por apreciar os meus versos com palavras tão elogiosas
      Beijokinhas

      Excluir
  12. Uma lembrança nostálgica de uma linda história de amor
    Bjssss para as duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella
      Agradecida por sua carinhosa e delicada apreciação do meu poema
      Beijokinhas

      Excluir
  13. Olá, querida Amarilis, menina das flores bonitas!

    Boa escolha da linda imagem que antecede seu magnífico poema, que revela a saudade de um tempo ido, onde as recordações imperam e onde cada nota musical traz recordações tristes.

    A penúltima estrofe é a chave do poema e a última o remata e revela seus sentimentos. Gostei muito de encontrar por aqui um amor tão saudoso em versos.

    O meu obrigado à Gracita por nos permitir ler poemas bem diferentes, mas todos muito bem escritos, cada qual a seu jeito, em sua rubrica, já tão famosa e apreciada.

    Para ambas, meu abraço e beijo, isentos de vírus.

    Bom domingo e melhor semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu
      A tua apreciação com palavras de elogio à minha escrita até me pensar que eu faço poesia. Sou imensamente agradecida pelo estímulo que suas palavras me trouxe
      É uma honra ter uma poetisa brilhante como você a comentar com finesse e delicadeza os meus versos
      Beijokinhas

      Excluir
  14. Nem todas as histórias de amor têm um final feliz. Mas são belas todas as histórias de amor.
    Gostei muito desta triste história de amor «em fá menor».
    Deixo dois beijos, um para a Amarílis, que a escreveu; outro para a Gracita que a partilhou.
    Boa semana, muita saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa
      Muito obrigada por sua maravilhosa apreciação que me deixaram saltitante de felicidade
      Beijokinhas

      Excluir
  15. Uma bonita participação no seu maravilhoso café poético. Através dele vamos conhecendo tantos e variados poetas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho e apreciação ao meu poema
      Beijokinhas

      Excluir
  16. Lindos versos saudosistas de uma bonita e romântica história de amor
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm
      Violeta fiquei encantada com sua apreciação ao meu singelo versar
      Beijokinhas

      Excluir
  17. Olá Amarílis
    Os amores acabam deixando um vazio no coração que chora silenciosamente de saudades
    Bastante nostálgico mas não não menos belo
    Parabéns
    Um abraço para você e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honrada e feliz com as suas palavras estimulantes ao meu versar escrito com singeleza
      Muito obrigada Luís Ernesto
      Beijokinhas

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi Andreia
      Grata por sua delicada apreciação
      Beijokinhas

      Excluir
  19. Boa tardinha de poesia, queridas amigas Gracita e Amaríllis!
    Mais uma quinzena com boa poesia num doce encanto da poetisa delicada que vem aos nossos blogs deixar ternura.
    Era de se esperar tanta delicadeza de alma na composição poética a nós brindada.

    Relembro com saudades
    Nossos dedos entrelaçados

    Estes versos são os que mais me tocaram pois refletem meus próprios momentos amorosos que marcam minha alma com demasiada carícia.
    Linda a sinfonia aqui poetada no ritmo do embalo do Amor!
    Belíssimo!
    Bom momento terno vivi aqui, obrigada, Gracita, parabéns pela excelência dos poetas aqui apresentados.
    Natália eu amo também ler e a conheci por você, uma intermediária poética no meio de nós.
    Amarillis, obrigada pelo enlevo ao meu 💙.
    Tenham ambas uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Roselia
      Já lhe disse tantas vezes que não sou poetisa
      Escrevi alguns versos inspirados no amor e isso depois de ler poemas de grandes poetas como alguns desses que estão a desfilar nesse palco de poesia
      Mas sou imensamente grata por sua notável leitura e apreciação e um tantinho envaidecida. Amei a sua rubrica
      Beijokinhas

      Excluir
  20. Belo e nostálgico poema.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuas palavras me motivam, Elvira
      Muito obrigada
      Beijokinhas

      Excluir
  21. Que lindo poetizar.
    Recheado de mestria.
    Um abraço esvoaçante.🌹
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me deixam envaidecida
      Muito obrigada, Megy
      Beijokinhas

      Excluir
  22. Olá Gracita Olá Amarílis
    Como é bom viajar em palavras tão inspiradas numa poetice tão envolvente!
    Ouso dizer que as palavras trazem uma musicalidade das teclas do piano que é possível ouvir daqui e suspirar com essas palavras encantadoras e todo o carinho, ternura e afeto que fluem dessa poesia.
    Gratidão Gracita por nos proporcionar conhecer poetisas tão incríveis.
    Gratidão Amarílis por compartilhar conosco tanta beleza.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli
      É bom saber que os meus versos tocou o seu coração
      Grata pela apreciação impecável e estímulo
      Beijokinhas

      Excluir
  23. Que lindo encontrar a Amarilis com seus versos lindos e elegantes, que caracterizam seu poetizar sempre encantado. Um café chic com esta poesia que me faz sorver com delicadeza cada palavra. Parabéns sempre Amarilis que ama flores e faz da poesia um canteiro delas.
    Parabéns Gracita querida pelo sucesso do projeto.
    Beijos para as duas poetisas e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Toninho
      Penso que não mereço tantos elogios aos meus rabiscos mas te confesso que fiquei felicíssima com a sua notável apreciação. Muito obrigada
      Beijokinhas

      Excluir
  24. Quem não cede aos encantos e ternura dum grande amor?! Poeta algum! Todos soltamos em versos aquele murmúrio, aquela nostalgia que o coração sente e, a Poeta Amarilis o fez com acordes de ouro...parabéns!
    Beijinho às amigas, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Orvalhos Poesia
      Maravilhada com a sua leitura e interpretação
      Grata por suas doces e estimulantes palavras
      Beijokinhas

      Excluir
  25. Gostei muito do poema....

    Desejo-lhe, minha amiga, feliz JUnho!

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gratidão querida São por ler e apreciar meu poema
      Beijokinhas

      Excluir
  26. Amarílis escreveu um poema cheio de emoção. "Nada é mais sublime Do que corpos colados
    Entoando apaixonados A dança da sedução" Lindíssimo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor sempre nos impulsiona a deixar os nossos versos mais emotivos
      Grata pela maravilhosa apreciação
      Beijokinhas

      Excluir
  27. Adorei essa linda flor,
    mais ainda por valer a pena
    escrito com versos de amor
    gostei desse fantástico poema!

    Tenha uma boa noite amiga Gracita. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelos lindos versos Edum@nes. Fiquei encantada com a sua apreciação poética
      Beijokinhas

      Excluir
  28. Oi Amarílis
    Linda história de amor carregada de saudades
    E o coração sofre...
    Parabéns a você pelo poema espetacular
    Parabéns Gracita por nos brindar com este delicioso Café Poético
    Abracinhos pras duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem verdade que o coração sofre com a dor da perda
      Grata por sua bela apreciação e palavras de elogio
      Beijokinhas

      Excluir
  29. Um poema nostálgico com uma forte incursão emotiva
    Parabéns pelo belo poema
    Bjs para as duas poetisas: Amarílis e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophie
      Muito agradecida por suas belas palavras e elogio ao meu rabisco
      Beijokinhas

      Excluir
  30. Lembranças doridas de uma linda e emocionante história de amor
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamylly
      Grata por sua bela apreciação do meu poema
      Beijokinhas

      Excluir
  31. Grata pela sua agradável apreciação
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  32. Muchas gracias Gracita.

    Bendiciones.!!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Gracita e Amarílis,
    Amarílis, que lindo poema, me encantei com a leveza e o romantismo!
    Gracita, obrigada por nos proporcionar tão belas experiências neste café.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com a sua apreciação
      Grata pelo elogio querida Sueli
      Beijokinhas

      Excluir
  34. Lindíssima a sua participação, Amarilis
    Um carinhoso abraço para você e Gracita.
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Verena
      Amei o abraço e as lindas palavras da sua apreciação
      Beijokinhas

      Excluir
  35. Olá Amarílis
    Que lindeza o seu poema!
    Descreveste com nostalgia o final de um amor
    Gostei minha querida
    Um abraço para você e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gegê
      Adorei a sua apreciação e elogio ao meu poema
      Muito obrigada
      Beijokinhas

      Excluir
  36. O poema exprime a grande sensibilidade poética na descrição elegante do final de uma bela história de amor
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel estou encantada com a sua encantadora apreciação ao meu poema
      Muito obrigada!
      Beijokinhas

      Excluir
  37. Olá, Gracita

    O "Café Poético" está nos trazendo poemas tão belos de poetas e poetisas com muito talento.
    Este que publica agora, de Amarílis, traz o calor do amor e suas recordações e uma certa saudade quando os desencontros acontecem.

    Bela divulgação. Bem haja!

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olinda
      Muito feliz com as suas estimulantes palavras
      Imensamente grata
      Beijokinhas

      Excluir
  38. Também gosto muito deste momento poético!... Está de parabéns a poetisa!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo e doces palavras, Gracinha
      Beijokinhas

      Excluir
  39. Magnífico poema.
    Parabéns à autora, dona de grande inspiração.
    Querida amiga Chica, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime
      Obrigada por sua encantadora apreciação e elogio
      Beijokinhas

      Excluir
  40. Por aqui continua a brilhar poesia e bom gosto...
    Este Café Poético está cada vez mais aromático e participado...

    Parabéns pelo sucesso, querida amiga.
    Apesar de tudo, dias bons, de Paz e de Amizade sincera.

    Abraços
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo
      Imensamente agradecida por sua gentil visita e lindas palavras de elogio ao Café Poético. Concordo que está cada dia mais saboroso
      Beijokinhas

      Excluir
  41. Belos versos!
    Um coração que agora bate só...
    💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Agradecida por sua maravilhosa apreciação
      Beijokinhas

      Excluir
  42. O requinte da imagem, transporta- nos para o salão que se segue à música: o café poético .
    Nele , a sedução dos versos feitos de amor e paixão . Parabéns , Amarilis
    E tu, querida Gracita, com a tua arte e com quem aprendi os primeiros passos ( nunca o esquecerei) , primas pela ornamentação digna de uma grande festa !
    Beijinho para as duas 🌷🌷😅

    ResponderExcluir
  43. Oi Manuela
    Extasiada com a sua encantadora apreciação ao meu poema
    Suas palavras fizeram meu coração pulsar acelerado
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  44. Imensamente feliz e agradecida
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  45. Boa noite querida amiga Gracita
    Um belo poema. Feliz mês de junho para vocês. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela adorável visita e agradáveis palavras
      Beijokinhas

      Excluir
  46. Gracita, divinal este poema de Amarílis, me tocou muito, pois é de uma sensibilidade extraordinária.
    Votos de um bom fim-de-semana amiga.
    Beijinhos de Luz!
    AnaMaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria
      Gratidão imensa por seu afável e carinhoso elogio
      Beijokinhas

      Excluir
  47. que lindo poema.
    É sensível e romântico.
    uma ideia muito legal o café com poesia.
    parabéns para você e Amarilis.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com a sua apreciação ao meu poema querida Eliane
      Beijokinhas

      Excluir
  48. Muitíssimo obrigada por sua encantadora apreciação
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  49. Preciosa Poesia plena de sensibilidade. Parabéns a ambas.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  50. Querida Amarílis
    Você a nossa flor menina chegou devagarinho, silenciosamente e espraiou em minha página o lirismo empolgante de sua romântica e apaixonada poesia.
    Nesta semana em que o seu poema esteve em destaque aqui no Café Poético a página do Sonhos e Poesia ficou resplandecente com o fulgor e glamour dos seus versos
    Eu como gestora desta página fiquei honrada com a sua gentileza em disponibilizar a sua arte literária para enaltecer o nosso Café brindando os nossos leitores com a magia do teu versar. Quero aqui externar a minha gratidão pelo desfile de tão glamourosos versos
    Saiba é sempre gratificante e prazeroso receber os grandes nomes da literatura aqui no Sonhos e Poesia.
    Parabéns por sua brilhante e notável exegese literária
    Beijinhos floridos e poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita
      Fiquei lisonjeada com seu convite porque tu sabes que não sou poetisa e você com a sua generosidade acreditou que pudesse ter habilidade suficiente para escrever versos
      Incentivada por você expressei os meus sentimentos em versos.
      Uma honra imensa estar aqui neste grandioso e elegante Café Poético
      A minha sincera gratidão a você e aos seus leitores por suas palavras de engrandecimento ao apreciarem o meu poema
      Muito obrigada amiga!
      Beijokinhas

      Excluir
  51. Poesia magnífica tecida na bela inspiração da Amarilis, uma menina flor poeta que respira poesia em toda plenitude e nos encanta com sua sensibilidade. Foi um café poético super delicioso que degustei! Parabéns por este dom fantástico!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.