domingo, 31 de janeiro de 2021

2ª Edição do Café Poético - Mês de Janeiro

 

Olá leitores amigos! Hoje o Café Poético se sente honrado com a presença em nosso palco da poesia a brilhante e notável poetisa Eloah que traz para o nosso deleite uma de suas obras. Vamos nos sentar com um xícara do fumegante café para degustar esse bordado poético maravilhoso que abrilhanta o nosso tapete literário. Apreciem sem moderação esse versar esplêndido.

Reencontro

 

A felicidade percorre caminhos inexplicáveis.

Pode chegar de mansinho e nos tocar de leve como brisa no primeiro embalo

 da natureza, ou intensamente,

 fazendo a vida palpitar e o coração pulsar bem mais forte.

Deixo-me transportar por este momento mágico do reencontro –

riso estampado no olhar e de luz acompanhada,

 vou caminhando num delicioso torpor.

Longe, muito longe, visito o tempo, agarro o sonho perdido,

a dor das saudades e os aromas esquecidos e

 abraço o mundo com as mãos recheadas de esperanças.

Tal qual celeste vento, sopro de ternura, a alma tecida de felicidade, 

súbita e inesperadamente se irradia,

se transforma em encanto e eterna melodia.

Faço do teu olhar todo meu espaço,

no teu corpo minha morada

 e das tuas mãos recolho todas as carícias desejadas.

Amante, amada, amorosa e muda,

no silêncio que paira, coração ajoelhado,

 em ti me mesclo e sigo o curso mágico do amor.

 

Eloah Westphalen Naschenweng



40 comentários:

  1. Uma poesia maravilhosa Eloah trouxe para esse café enfeitar. Gostei muito! beijos às duas e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da bela poesia.
    É sempre um prazer e um privilégio visitar o seu blog.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em "Enquanto a Eternidade
      Reflorescida Espia",
      tu, Eloah,
      nos mostra a beleza que trazes
      no peito. Obrigado poeta.
      Gracita, um beijo, minha amiga
      querida.

      Excluir
  3. me sentei como o meu cafézinho a ler e adorei parabens a Eloah e a ti amiga que partilhas bjs bd saude

    ResponderExcluir
  4. Um poema e participação simplesmente glamorosa! Amei!

    -
    Esta noite... quero que me seduzas
    .
    Beijo. Um confinado e feliz Domingo

    ResponderExcluir
  5. Participação brilhante que me fascinou ler. Poema lindissimo de entrega, sedução, amor.
    .
    Feliz domingo
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Uma poesia belíssima que gostei imenso.
    Um carinhoso abraço para Eloah e Gracita
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gracita que bela apresentação no Café neste domingo que anuncia um novo mês, onde reina esperança pelo Brasil, diante uma pandemia.
    Uma bela poetisa que não conhecia, vem com um poetizar lindo e elegante, para abrilhantar este cantinho de poesia. Um reencontro com a felicidade que vem em asas de borboletas, no sopro da brisa, na canção do vento. Que bom ler uma poesia com esta carga de felicidade.
    Parabéns à Eloah com esta arte tão bonita.
    Parabéns Gracita na sua arte de trazer coisas belas da poesia.
    Beijo amiga e feliz semana leve e alegre.
    Adorei o café.

    ResponderExcluir
  8. O doce encanto da poesia da Eloah trazendo brilho e charme para engrandecer este maravilhoso café
    Um versar lindo, Eloah
    Parabéns
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Saudade da Eloah, de escrita tão brilhante! Adorei encontrá-la aqui, para esse delicioso café. Parabéns a ela, pelo talento, e a você, pela escolha. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a Eloah e gosto deste momento poético com cheirinho a café!!! Bj

    ResponderExcluir
  11. Que bonito e romântico, parabéns à Eloah!
    Obrigada por mais esta belezura para o Café Poético, Gracita!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Que a felicidade nos toque. Que agarremos os sonhos e a esperança. Mais um belo poema, neste Café Poético. Parabéns à autora.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Que a felicidade nos acaricie e que os nossos sonhos deixem de ser utopias
    Que poema maravilhoso neste belíssimo Café
    Parabéns Eloah
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  14. Li fascinada este belíssimo poema da escritora Eloah que veio abrilhantar mais uma lindíssima edição do café poético
    Parabéns à autora
    Bjim

    ResponderExcluir
  15. Saboreando uma deliciosa xícara de café e degustando com prazer este belíssimo e apaixonante poema da poetisa Eloah
    Adorei este momento agradabilíssimo
    Beijinhos pra você Eloah e para a Gracita por nos brindar com este maravilhoso café

    ResponderExcluir
  16. Um poema belíssimo de uma poeta que gostaria de conhecer melhor.
    Obrigado às duas.
    Abraço e saúde.

    ResponderExcluir
  17. Oi Eloah
    Que a felicidade nos encontre e fique conosco né?
    Belíssimo versar, poetisa
    Beijitos

    ResponderExcluir
  18. Olá poetisas
    É sempre prazeroso chegar aqui e ser agraciado com a leitura de um belo poema
    Parabéns à autora
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Uauuuuu!!!!!
    Que poema maravilhoso!!!!!
    Adorei ler o seu belo versar, Eloah
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Uma lindo poema Eloah, inspirado pelo reencontro, esperança e sonho!
    Parabéns Eloah e Gracita por nos proporcionar este belo encontro.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, um beijo, meu anjo. Já
      estava mortinho de saudade da amiga.
      Beijos e beijos, muitos.

      Excluir
  22. Me ha encantado el poema de Eloah, los sueños, la esperanza y el amor, le han inspirado un bello poema.
    Entrañable ha tenido que ser esa reunión a su lado y escuchar su arte poético.
    Mi agradecimiento a las dos.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  23. Um poema pleno de sentimentos que aquecem o coração
    Maravilhoso ler a tua obra, Eloah
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Que a felicidade nos encontre, que os nossos sonhos se realizem e que o amor nos abrace
    O poema é maravilhoso!
    Parabéns
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  25. Como falar da Eloah e de sua poesia, se é falar de uma amiga que foi virtual e que se tornou numa amiga que abracei e passeamos por alguns recantos deste país?
    Se o mundo virtual tem os seus defeitos, para mim tem sido fonte de inúmeras alegrias com amizades verdadeiramente excepcionais que duram desde o início de meu blog até hoje. Tu, Gracita, és uma delas, sim.
    Mais que uma amiga que conheci, a Eloah é amiga verdadeira.
    A serenidade da sua poesia revela a sua quietude poética, entrecortada de brisas e ventos cálidos.O seu estilo é único, a sua pacifidade é contagiante. As imagens do seu blog "Vida em Fragmentos", juntamente com a sua poesia era um recanto de deleite.
    Mas hoje a Eloah voa na sua produção literária com publicações constantes.
    Não tenho muito o hábito de ler os comentários anteriores: por falta de tempo e para não ser influenciada. Mas vi que a Marilene rejubilou também.
    Alongue-me mais um pouco pelo júbilo de a ter encontrado aqui e porque ela me é uma amiga muito cara.
    Obrigada, comadre Gracita, por nos teres trazido esta amiga comum e Parabéns pela escoolha.
    Para ti, Eloah, Parabéns e o meu abraço!

    ResponderExcluir
  26. A poetisa Eloah tem um versar fascinante
    Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Encantada com a leveza e ternura da poética desta fabulosa escritora
    Meus parabéns Eloah
    Bjssss

    ResponderExcluir
  28. Gracita querida você sempre nos brindando com poetas e poetisas de altíssimo nível
    A poetisa Eloah nos envolve no doce encanto desse reencontro lindamente poetizado
    Parabéns por este poema excepcional
    E parabéns Gracita pela belíssima apresentação desta brilhante poetisa
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  29. Olá Eloah
    O teu poema é belíssimo
    Amei ler a tua pérola e conhecer uma autora que nunca tinha visto aqui no blog da amiga Gracita
    O Café está deliciosamente saboroso amiga Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Um belo poema de amor. Prazer em conhecer a autora. Este é um belo projeto de espalhar poesia e contemplar os(as) amigos(as) poetas. Bom final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso e inspiradíssimo poema da Eloah!
    Saudades de você, Eloah!
    Beijinhos às duas, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga Eloah
    Fui adentrando de mansinho na doce ternura desse reencontro e me envolvendo na magia da sua poética tão bela e singular. Que a felicidade do reencontro nos abrace e nos aconchegue na amorosidade afetiva do seu melodioso poetar.
    O seu versar é harmonioso e afável e o encantamento nos seduz e emociona
    A minha gratidão querida amiga por emprestares ao Café Poético a beleza e visceralidade de sua obra que veio enaltecer e fazer brilhar de modo circunstancial e notável este nosso evento
    Obrigada por sua presença poética em meu cantinho "Sonhos e Poesia"
    Com a sua belíssima poesia viajamos na magia que se estendeu na página do "Sonhos e Poesia"
    O meu afetuoso abraço de gratidão

    ResponderExcluir
  33. Queridos amigos leitores
    Quero aqui registrar o meu agradecimento pelas maravilhosas palavras deixadas para a poetisa Eloah que abrilhantou esta semana do Café Poético
    A todos vocês o meu carinho, a minha admiração e o meu muitíssimo obrigada
    Espero por vocês na próxima Edição do dia 15 de fevereiro para apreciar a pérola poética da notável escritora portuguesa Elvira
    Um carinhoso abraço e uma semana de paz e bênçãos para todos

    ResponderExcluir
  34. Faço do teu olhar todo meu espaço,

    no teu corpo minha morada

    e das tuas mãos recolho todas as carícias desejadas.

    Olá, querida amiga Gracita!
    A cada Café Poético vem uma dose de beleza extraordinária.
    Os versos acima são belos, uma xícara do meus belo Amor.
    Esteja bem, amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. I'm highly thankful to you Dr Akhere for all the help you have given to me and my family and also for bringing my family back to me after all hope was lost due to I have made contact with many spell casters both online and physically but none was able to help me but since I met you Dr Akhere my life has been very wounderful and also filled with joy and happiness because finally my family is back as one and United family and ever since you helped me my husband has been treating me very nicely also treat me as a queen that I have always desired most importantly he doesn't have mistress any more and he gives me his time and attention like never before .

    Thanks very much Dr Akhere is all I can say because if I start stating all the good things he had been doing ever since you helped me the world will become jealous .

    You can contact him for help via email :- akheretemple@gmail.com or via WhatsApp :- +2349057261346

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.