segunda-feira, 15 de março de 2021

!ª Edição do Café Poético - Mês de Março

 

O Café Poético estende o seu tapete bordado para receber a brilhante poetisa Lúcia Silva. Ela traz na bagagem a magistralidade do seu fazer literário para nos extasiar com a beleza do seu versar envolvente. Ela vem lá do Nordeste brasileiro e nesta viagem veio costurando os seus versos num bordado singular. Encantem-se com a sua arte. Degustem seus versos sorvendo uma aromática xícara de café

Vida: um poema em movimento

 

Vida que segue

Que gira nas horas a passar

Qual girassol no girar

Do compasso do sol

A cada novo arrebol!

 

Seja na alegria do dia

Na noite enluarada

Na solidão da madrugada

A vida se faz e refaz

No sopro do Deus da paz!

 

Ele transforma a vida

Numa ciranda de poesia

De plenitude e magia

Convidando-nos a cirandar

Na cadência do verbo amar!

 Lúcia Silva




45 comentários:

  1. Que bom ver a Lucia e sua poesia pra enfeitar ainda mais esse café... Adoro as poesias dela! Parabéns! beijos, tudo de bom às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom encontrar aqui hoje a Lúcia e a sua poesia.
    Gostei muito do poema.
    Abraço, saúde e boa semana para as duas.

    ResponderExcluir
  3. Ela afirma que a natureza tal como o sertão a fizeram poeta
    e a obra aqui está: delicada, amorosa e expressiva.
    «Seja na alegria do dia
    na noite enluarada
    na solidão da madrugada»
    Toca-me a sua fina sensibilidade...
    Para ambas, dias iluminados plenos de paz e esperança.
    Alegres abraços e beijos. 🤍🤍🤍
    ~~~~

    ResponderExcluir
  4. Poema lindíssimo que fascinou o meu ego poético ao ler.
    .
    Uma semana feliz
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Muito obrigada por partilhar connosco mais uma Pérola Poética! 🌹
    -
    Vaguear de espírito livre, e sozinho
    -
    Beijo, e uma excelente Semana.

    ResponderExcluir
  6. Um lindo poema fruto de um lugar inspirador onde vive nossa poeta, Lucia! O sertão tem coisas lindas!
    Parabéns para as duas, Gracita e Lucia!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à Lúcia Silva pelo bonito poema com que adorna este "Café Poético".
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lúcia
    Que lindo poema você trouxe para abrilhantar o café poético da Gracita
    Parabéns poetisa
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Lúcia
    Eu já aceitei o seu convite e com você vou cirandar mas na sua magistral poesia
    Meu aplauso por este versar maravilhoso
    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi Lúcia
    Se a vida é um poema em movimento vamos poemar com a sua linda poesia
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Gracita, sinto-me lisonjeada por estar neste primeiro Café Poético de março. A felicidade não cabe em meu peito com esta formatação magnífica e encantadora, assim como, os comentários elogiosos ao meu poetar. Cada um desses comentários são carícias na minha alma. Este projeto faz com que nos entrelacemos na plenitude da poesia, da amizade e do carinho expresso em todo que você faz e nos incentiva a trilhar esse caminho colorido e perfumado que é a poesia. Tomar este café delicioso, encantador com você e as demais pérolas poéticas que degustam conosco desta mesa da comunhão poética é muito privilégio para mim. Obrigada amiga, sem palavras para agradecer o carinho e o capricho desta edição do Café Poético e as amigas que comentaram, também me faltam palavras para expressar toda minha felicidade por cada comentário lindo a mim dirigido. Vocês moram em meu coração!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que bom que ela veio, e sobre este tapete vermelho desfila com sua poesia de raiz, de coração de sensibilidade. Lucia que cantas as coisas do sertão, que se embrenha pelas palavras escondidas entre cactos e mandacarus e se emociona com cada gosta de água, que cai no seu torrão com uma linda dança da chuva. Aqui sua poesia vem ilustrar este poder elegante de falar de sentimentos com toda arte.
    O café está em festa com esta alegre amiga espalhando poesia sobre a mesa.
    Grato Gracita por nos oferecer este café.
    Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso poema da nossa amiga Lúcia, que toca sempre o meu coração, com as suas delicadas e belas palavras.
    Beijinhos para as duas

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Lúcia e Gracita,
    Um lindo poema, muito inspirador e cheio de otimismo e sensibilidade! Parabéns Lúcia pelo lindo poema e muito obrigada Gracita por nos proporcionar tão agradável encontro através da poesia!
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  15. Os meus aplausos p Lúcia, uma querida amiga!
    Lindo poema! Do NE vem muita coisa boa...
    Bjs às duas...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, querida Lúcia
    A sua poesia muito me encantou.
    Beijinhos para você e Gracita
    Com carinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns à poeta Lúcia Silva por este belo e sensível poema.
      Uma ode à Vida, a Deus e ao Amor.

      Beijinhos a ambas, Gracita e Lúcia, por nos oferecerem este excelente café poético.

      Excluir
  18. Oi Lúcia
    Como é belo saber poetar e conjugar o verbo amar nas delicadas e melódicas rimas da poesia
    Teu poema é belíssimo
    Adorei te ler
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  19. Completamente rendida pela beleza do seu poema
    Parabéns pela obra prima
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Olá Lúcia
    Deslumbrada e embevecida com o seu maravilhoso poetar
    Meus aplausos pra você
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lúcia
    Encantada com a beleza do seu poema
    Parabéns
    Beijitos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lúcia
    Trouxe este recorte da sua poesia que tocou-me profundamente
    O teu poema é magistral
    Meu aplauso pra você
    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, queridas amigas Gracita e Lúcia!
    Duas amigonas reunidas num só Café. Que coisa boa!
    Acabaram de me dar um, mas o de vocês tem um toque especial: o da Poesia.
    Lúcia e o nosso amado girassol que tem toda sintonia com Cristo ressuscitado.
    Tão bonitos versos que formam um buquê perfumado.
    Gracita, sigo lhe dando os parabéns por tão inspirada iniciativa.
    Sejam ambas felizes e abençoadas!
    Beijinhos, saúde, paz e preces

    ResponderExcluir
  24. Un gusto leer tan lindo poema. Saludos a la distancia amiga.

    ResponderExcluir
  25. Добрый день, Грасита! Я очень люблю стихи! Мне понравились стихи Лусии! Добавилась в блог для общения. Я из России. Заходите в гости https://serdzerasum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Vida...
    Palavras que definem tão bem esse movimento, esse
    vai-vem de alegrias e dores, momentos bons e menos
    bons...
    Parabéns, Lúcia e Gracita.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  27. Um belo poema que veio enriquecer o seu café poético.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Muito bonito. Os meus parabéns!
    Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  29. Que belo poema!
    Vida que segue sempre postando e conjugando o verbo amar.
    Muito lindo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  30. Olá, Gracita, lindo o poema da Lucia, gosto muito dela! Gostei de vê-la aqui nesse teu belo blog.
    Beijinho para as duas, um feliz fim de semana, com saúde e esperança!

    Seja na alegria do dia
    Na noite enluarada
    Na solidão da madrugada
    A vida se faz e refaz
    No sopro do Deus da paz!

    ResponderExcluir
  31. Um poema dançante onde a vida é regente da orquestra harmônica que a tudo e a todos convida a bailar.
    Que os bailes da vida nos sejam sempre agradáveis!
    Mais uma linda inspiração da Lúcia trazida no caprichado painel da Gracita.

    Parabéns às duas.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  32. Que evento maravilhoso esse café poético
    E a poetisa Lúcia me encantou com seus magníficos Versos
    Parabéns às duas

    ResponderExcluir
  33. O meu ego foi acariciado com a beleza do teu fascinante poema
    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. A beleza da sua poesia tocou-me o coração
    Parabéns por este versar deslumbrante
    Beijitos

    ResponderExcluir
  35. Versos inspiradores de uma construção poética belíssima
    Parabéns Lúcia
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Um bordado poético tecido com a sensibilidade e a genialidade de uma grande poetisa
    Parabéns Lúcia
    Beijos no core das duas poetisas

    ResponderExcluir
  37. Que dizer da nossa vida sem o fascínio do sol...
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  38. Que lindo poema da Lúcia uma perfeição, palavras que encantam e toca o coração, Gracita e Lúcia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  39. Que poema lindo!
    E que possamos continuar conjugando o verbo amar pois como você disse com tanta propriedade é a vida que segue
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  40. Olá Lúcia
    Lendo estes versos
    A vida se faz e refaz
    No sopro do Deus da paz!
    fui acometida de grande emoção
    Sem Deus nada somos
    A nossa vida é uma dádiva abençoada por ELE
    Teu poema é maravilhoso
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Querida Lúcia
    A cada manhã Deus nos dá uma nova oportunidade para trilharmos novos caminhos no espaço vida. E junto conosco ele nos permite fazer e refazer escolhas, trilhar caminhos árduos ou suaves e nesse caminhar vamos seguindo com poesia, magia, sabedoria e altivez pois à nossa frente abrindo os melhores caminhos e para deixá-lo menos sofrido ELE nos deu o trunfo maior que é nossa capacidade de amar. Minha amiga o seu poema foi um bálsamo de fé e esperança para o meu coração pois apesar das dificuldades que enfrentamos temos a certeza que a nossa vida é um maravilhoso poema em movimento.
    A minha gratidão por engrandecer o nosso Café poético com a beleza do seu versar
    O meu sincero e afetuoso abraço e o meu muito obrigada por estar aqui enaltecendo com o seu poetar o nosso evento
    Beijinhos poéticos pra você

    ResponderExcluir
  42. I'm highly thankful to you Dr Akhere for all the help you have given to me and my family and also for bringing my family back to me after all hope was lost due to I have made contact with many spell casters both online and physically but none was able to help me but since I met you Dr Akhere my life has been very wounderful and also filled with joy and happiness because finally my family is back as one and United family and ever since you helped me my husband has been treating me very nicely also treat me as a queen that I have always desired most importantly he doesn't have mistress any more and he gives me his time and attention like never before .

    Thanks very much Dr Akhere is all I can say because if I start stating all the good things he had been doing ever since you helped me the world will become jealous .

    You can contact him for help via email :- akheretemple@gmail.com or via WhatsApp :- +2349057261346

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.